Me aparece cada um

Autor Mensagem
ilzo fuzaro
Veterano
# jul/05


Me aparece cada um...
Um cara de 45 anos, sem nenhum conhecimento de teoria musical, resolve realizar o seu sonho de ser violonista erudito. Eu pensando em me aposentar quando atingir 43 anos ( daqui a 3 anos) e um cidadão de 45 pensando em começar a estudar. Vocês acham que ele tem alguma chance? As músicas que ele pretende tocar não são nada fáceis e o tempo esta contra ele, esta é a minha opinião. Gostaria de ouvir a de vocês.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Antes tarde do que nunca.

FBassist
Veterano
# jul/05
· votar


ilzo fuzaro

olha, eu nao costumo a frequentar esse forum, mas É CADA UM QUE ME APARECE AQUI, pessoas tontas como vc....

nunca é tarde para aprender tocar um instrumento meu caro, se ele quer aprender nessa idade o problema é dele, chance ele tem, depende da força de vontade dele....

moog
Veterano
# jul/05
· votar


afffff.... num creio... é zuera né?

meu professor de harmonia começou a tocar piano depois de "velho"... acho q uns 3 ou 4 anos a menos q a idade citada (43)....

ele tocava contrabaixo antes...

ele começou a estudar de verdade depois de velho... quero ver se tu sabe 5% do q ele sabe de som... isso em poucos anos hein??
hj ele tem estudio de gravação, produziu um monte de banda, gravou varios cds (tocando)... e manja tudo de hamonia...

isso é mto relativo cara.. vai da vontade da pessoa... naum tem idade...

vc viajô.. sinto mto...

caíto
Veterano
# jul/05
· votar


deixa de ser tonto ilzo fuzaro

ilzo fuzaro
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
FBassist
Acho que não expliquei direito: O objetivo do cara é ser um virtuose. Isso exige tempo! E exije estudo em tempo integral! Se as aspirações dele fossem mais modestas, eu não veria problema algum.

caíto
Veterano
# jul/05
· votar


por mais clichê que seja, a realidade é assim mesmo
nunca é tarde
se o sonho dele fosse ser um john williams da vida aí fica foda
mas ele simplesmente quer ser um violonista clássico, isso é perfeitamente realizavel

ilzo fuzaro
Veterano
# jul/05
· votar


caíto
O ídolo do moço é justamente John Williams. Entenderam agora???

ilzo fuzaro
Veterano
# jul/05
· votar


moog
Estamos falando de MUSICA ERUDITA, nada haver com produzir bandas.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


ilzo fuzaro

pô, sei lá, vai que ele tem uma extrema facilidade pra aprender , ai ele pode conseguiur quando tiver com 60 anos ou menos.

caíto
Veterano
# jul/05
· votar


ilzo fuzaro
sergio abreu com vinte tava entre os bambambans do violao

caíto
Veterano
# jul/05
· votar


claro que são pretensões meio duvidosas, e estranhas também
falta conciência, e pés no chão
mas sabe lá onde o que a força de vontade pode fazer

Negoo da Porrra
Veterano
# jul/05
· votar


Como B.B. King disse, em entrevista a guitar player: claro q vou me aposentar, 5 ou 10 anos depois de morrer, essa mensagem, foi uma das unicas q eu tomei como proposito, e como sina. Vc Tb divia pensa assim, e, se o cara tem 45 ou 60 anos, o q importa, ele pode muito ser melhor do que a maioria.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Negoo da Porrra

huahuauha tu participou do campeonato de caixote do Hermes e Renato ???

John Frusciante
Veterano
# jul/05
· votar


ilzo fuzaro
posta gravações suas

vc não deve valer nem suas palavras

Neo Anderson
Veterano
# jul/05
· votar


Eu nem li os outros posts, mas que absurdo que tú ta falando cara? E daí que ele quer aprender, e digo mais, dependendo da disposição dele em 2 anos ele provavelmente estará melhor do que muitos que estudam violão há 20 anos.

Acho que vc escreveu esse tópico meio sem pensar, tenho certeza que você tem outra opinião quanto a isso.

Negoo da Porrra
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
participei, o maldito Jason ganho

ilzo fuzaro
Veterano
# jul/05
· votar


Eu disse a ele que não é impossível aprender, apesar de nunca ter tido um aluno dessa idade. Mas, aos 45 anos iniciar do 0 e tornar-se um profissional, francamente é um pouco demais. Os jovens que estudam violão classico queixam-se com frequencia de dores no corpo provocadas por horas intermináveis de exercícios. Quem estudou ou estuda, sabe o sacrifício que é, mesmo num corpo jovem. Imaginem agora o efeito num corpo de 45 anos. Nào quero iludir ninguem, dei a ele a minha opinião, e estou mostrando a ele as opiniões de vocês.

ilzo fuzaro
Veterano
# jul/05
· votar


John Frusciante
A sua opinião sobre meu trabalho não me interessa. Leia o tópico, e se quiser de sua opinião sobre o assunto em pauta.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Negoo da Porrra

hauhua eu bolei com o sapeca ia ia, hauhuauh na hora que o narrador gritou : "Caralho, Caralho " , huauhauha morri de rir, até gravei.

anonimo_83
Veterano
# jul/05
· votar


Gente que viajem é essa!
Eu quase achei que tinha sido eu a criar o topico devido a polemica causada!

Ilzo...
Realmente é dificil se começar dos 45 e se tornar um virtuose, mas o mais importante ´ele ter despertado para o donho com 45 anos!
Quanto eu comecei com 18 pra 19, falaram a mesma coisa, realmente 18 e 19 anos ja é uma idade onde o cara ja deveria ser concertista e nao iniciar! Mas como um sabio professor me disse uma vez: "Nao existe regras, apenas estude e enquanto os outros reclaman ou se lamentam, faça a sua parte! Estude"
Veja bem essa frase é do Sidney Molina, integrante do Quaternaglia e mundialmente conhecido como virtuose! Vc sabe quando ele comçou a se dedicar pra valer ao violao!? Depois dos 18 e sabe quando ele lançou o primeiro cd do quaternaglia!? Quanto ele tinha 30 e hj o quaternaglia é referencia mundial em musica de qualidade e quarteto de violoes!

Claro que 45 anos nao é 18, mas nao existe regras se eu pensasse assim nao teria começado! O Sergio abreu ja era o SERGIO ABRE COM 17 anos! QUem sou eu pra me comparar, igual o John Williams, aos 17 anos ele ja era o john williams!

MAs nunca devemos desanimar ninguem cara!

Ja contei essa história uma vez e conto de novo e quantas vezes forem necessarias!

Certa vez me chegou em casa um senhor de 62 anos querendo aprender violao, ele nao queria tocar sertanejo! Ele queria tocar dilermano reis, garoto! Poxa, mas ele nao sabia nada, era muito provavel que ele morrece antes de atingir o objetivo mas mesmo assim eu o incentivei e o apoiei a cada dia! Seu esforço era notavel e ele alcançou seu objetivo! Tocava Dilermano como poucos como mesmo eu nao tocaria, com tanta paixao e sentimento!
Ja pensou se eu nao tivesse incentivado o pobre homen!?
Ele ainda é vivo e ainda toca! Mas como eu mudei de cidade nao dou mais aulas pra ele!

Entao cara, nao quero que vc enfrente essa mensagem como critica , mas como um conselho de amigo pq sei que vc tem ajudado no fgorum assim como eu em prol do desenvolvimento e de uma maior aceitação do violao tocado como se deve! nunca desanime ninguem cara, por mais impossível que aquele sonho pareça! A tristeza no coração de quem sonha e julga nao ser capaz de alcançar seu sonho é infinitamente maior do que daquele que permanece tentando indiferente das condições!

Espero que nao me leve a mal!

Grande abraço a todos

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Balbino Junior
Grande abraço a todos

obrigado, outro pra vc.

Neo Anderson
Veterano
# jul/05 · Editado por: Neo Anderson
· votar


Balbino, falou tudo.


O que eu tenho pra dizer é: Uma pessoa morre, não quando seu corpo deixa de viver e sim quando ela(pessoa) acha que já não é capaz de mudar o mundo.

Tenho 23 anos, comecei violão ontem, tenho certeza que em 1 ano já estarei muito bom, e que em 2 anos já estarei apto a tocar tudo que eu quiser, não com perfeição, mas bem. Essa é a diferença, a determinação.

edscampos
Veterano
# jul/05
· votar


Balbino humilhou o ilzo

Rafael neto
Veterano
# jul/05
· votar


balbino tem moral ne cara..xD

ilzo fuzaro
Veterano
# jul/05
· votar


Balbino Junior
Pois é. Você notou que a grande maioria que postou não estava opinando sobre o assunto, pois, estavam tentando apenas ofender? E boa parte deles eu também nunca vi no fórum. Engraçado, né?
Não lí a sua mensagem como uma crítica, mas sim como incentivo. Também tomei a liberdade de mostrar as suas gravações a ele e você ganhou mais um admirador. E vou seguir o seu exemplo: Vou aceitar o cara como aluno. É um desafio menor do que oque voce aceitou quando concordou em dar aulas a alguem de 62 anos. Espero que durante o aprendizado ele perceba que o estrelato não é tão importante quanto o prazer de tocar, acessivel a qualquer idade. Agradeço os elogios a mim e o incentivo ao Carlos Nakamura, que, apesar louco tem um tremendo bom gosto e uma musicalidade invejável.
Muito obrigado, um abraço.

Rafael neto
Veterano
# jul/05
· votar


fuzero se pode me informar aonde baixar as demos do balbino?
obrigado

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


ilzo fuzaro
Você notou que a grande maioria que postou não estava opinando sobre o assunto, pois, estavam tentando apenas ofender?

eu tava falando sério.

Neo Anderson
Veterano
# jul/05 · Editado por: Neo Anderson
· votar


ilzo
Sou novo no fórum mesmo, e não estava ofendendo, apenas dei minha opinião assim como você deu a sua. Mas mesmo sendo novo no fórum já percebi uma coisa: você é um tanto quanto preconceituoso, primeiramente quanto aos novatos aqui, segundo quanto à atitude sua de achar um absurdo que uma pessoa de 45 anos queira aprender violão.

Minha opinião é apenas minha opinião, não quer dizer que esteja certa e muito menos que esteja errada. E mesmo dizendo que você está sendo preconceituoso, não estou querendo te ofender.

Neo Anderson
Veterano
# jul/05
· votar


ilzo
Ah e se você mudou de idéia e resolveu dar aulas para o cara, parabéns, isso sim eu apoio totalmente.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Me aparece cada um