Guitarra Ibanez RG 370dx Floyde rose ou T. Johnson Van Halen?

    Autor Mensagem
    Ronald XD
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Ronald XD


    Cheguei a uma loja e me mostraram duas guitarras:

    Guitarra Ibanez RG 370dx Floyde rose: --700 REAIS
    A guitarra era usada (menos de 1 mes) e tava nova , tava 750 , mas me pediram 700 por ela.
    Axei boa , mas o som não era tão pesado como eu queria.

    T. Johnson Van Halen: --980 REAIS
    Uma guitarra pesada , com corpo em mogno , apesar de não ter uma opçao de captadores (2 caps humbucker), é uma guitarra de timbre mais pesada , afinal tem mogno no corpo..

    Gostaria de saber qual vcs axam que eu deveria levar.

    (OBS QUERO DEIXAR ORIGINAL , NÃO VOU TROCAR CAPTADOR)

    Qual dessa 2 originais??

    Aero
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Se você quer a mais pesada, pegue a T. Johnson Van Halen!

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ronald XD
    rapaz pessoalmente iria de ibanez pq eh mais confiavel as t.johnson n eh mogno n jah vi no site deles uma vez(da importadora) eh a ponte da ibanez eh mais confiavel que a t.johnson

    Ronald XD
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Ronald XD
    · votar


    Eu achei a T. Jonhson com o timbre um pouco mais pesado que a Ibanez , mas o problema seria se eu realmente me arrepender de não levar uma Ibanez por 700 REAIS!!!!
    Axo que vou ter que testar mais 1 vez as duas!!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ronald XD
    tenta avaliar a ponte das duas pq uma guitarra com som bom mas com floyd q n segura afinação n eh legal n

    ki_suco
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    "apenas" 2 humbuckers é muito relativo...
    eu tenho uma viva gold e raramente uso só ele... uso mais ele com os humbuckers defasados pra dar um som próximo do de strato

    Ronald XD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    A Ibanez é mais versátil do que a T. Jonhson.

    Eu estou mais para o lado rock da musica , com AC\DC , VAN HALEN .

    A Ibanez teve um som satisfatório em sons com AC\DC E VAN HALEN, mas a T. Johnson foi melhor!!
    Eu notei uma diferença nas guitarras quando toquei Fortunate Son do Creedence Clearwater Revival , (o inicio) como é um solo mais agudo, caiu muito bem na Ibanez e ficou meio ruim na T. Jonhson.
    Estou realmente confuso!!!
    A Ibanez tem um som pesado mas não é tão pesado quanto a T. Johnson.
    Talvez eu leve a T. Johnson e me arrependa pois é uma guitarra não versatil , enquanto a Ibanez é...

    Ronald XD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mais alguma opinião??

    Ronald XD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Alguém????

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ronald XD

    posso tar errado, ms uma ibanez de 1 mes por menos da metade do preço nao deve ser boa coisa ein...

    Ronald XD
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Ronald XD
    · votar


    É que essa guitarra foi usada para uma troca, por isso saiu mais barato, pq o kara sai ganhando..

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    rapaz...na boa...essa ibanez tah muito barata...desconfio ateh q ela esteja zuada...tudo bem q guitarra desvaloriza, mas 700 reais jah eh putaria...

    diego gr
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tudo bem q guitarra desvaloriza, mas 700 reais jah eh putaria... (2)

    se for de mogno maciço mesmo, leva a T Johnson e depois upa ela e coloca uns caps que ficariam bem em les paul, já que a madeira puxa pros graves, como Seymour Duncans e Bill Lawrence L500 por exemplo

    Ronald XD
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Ronald XD
    · votar


    Mas a guitarra tah nova!!
    O braço dela tah com as cordas bem baixa , os captadores tão novos!!
    Eu sei reconhecer guitarra com qualidade boa ou não , essa foi a melhor Ibanez que eu jah axei usada!!
    Realmente a T. Johnson tem um timbre muito mais pesado , e a T. Johnson é muito pesada (algo em torno de 7 kg).
    A frente da guitarra não é mogno mas a traseira e as laterais são!!
    Tu pode ver os caps por dentro , a alma dela tambem, é uma guitarra aberta estilo van halen mesmo!

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ronald XD
    cara, escolha a q mais te agradou e pronto...eu tenho uma ibanez rg370dx e gosto muito dela...se essa daí tiver realmente BOA, acho q vale mais à pena...nem q vc compre pra depois vender e pegar a T Johnson, pq realmente tah MUITO BARATA...Agora uma coisa eu te digo...dificilmente essa T Johnson será de MOGNO de verdade...guitarras de mogno custam caro...no máximo deve ser uma espécie similar...e mesmo q fosse, não eh a madeira em si q define a qualidade da guitarra, mas sim a qualidade da peça de madeira e o tratamento q ela recebe em si...Tanto eh q às vezes compensa muito mais pegar um basswood de ibanez (muito bom por sinal) do q um "cedro" de golden...E eh pq a galera daki mete o pau em basswood e idolatra mogno e cedro sem nem saber o q tah falando...Jah vi gente aki meter o pau em marupá...Vcs pensam q as n.zaganin são feitas de q???? E custam os olhos da cara...Como eu disse...A relação madeira guitarra eh muito complexa...Não pense q pagando 800 reais vc vai ter uma guitarra com um mogno de verdade...Mas como eu disse, se vc gostou mais da T Johson, pegue-a...quem vai tocar eh vc...não somos nozes (como diz o vídeo...eeheeeehheheh)...Mas uma coisa eu digo, floyd rose tem q ser BOA, se não for eh soh dor de cabeça...

    diego gr
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ah bom, então pega a ibanez mesmo, ruim é que ela não é!

    Ronald XD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mais alguem???

    Soulface
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    é uma guitarra de timbre mais pesada , afinal tem mogno no corpo..
    Imagina se a guitarra fosse de chumbo então... hehehehehehehe

    Ronald XD
    Antes de mais nada, sempre vale a máxima: "Teste as duas e fique com a q mais te agradar."

    Para os padrões de preços brasileiros, essa Ibanez está bem barata mesmo. Seria bom ter o aval de algum luthier antes de comprar. Ou então, negociar algumas garantias.
    Embora, na minha opinião, essa Ibanez deveria custar isso nova. É oq vale.
    Qnto à T. Johnson, eu não conheço muito bem. Agora, com "apenas" 2 humbuckers dá pra se conseguir uma boa versatilidade sim. Ainda mais se vc splitar os caps. Um pot push/pull não deve ser tão caro.
    E peso, dá pra se conseguir com amp e pedais. É o de menos...

    Ronald XD
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Ronald XD
    · votar


    Valeu Soulface!!

    Soulface

    Obrigado pela dica do push-pull , pois como tenho uma guitarra strato , não gostaria de perder o tom agudo.
    Por causa disso eu ia pegar a Ibanez!
    Mas eu vou pegar a T. Jonhson , que com um push pull posso obter uma guitarra versátil e o mesmo tempo com o som , que eu queria!!!
    Me ajudou a escolher, muito obrigado!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Ibanez RG 370dx Floyde rose ou T. Johnson Van Halen?