Shelter SG ow TG zero?!?

Autor Mensagem
rafael2358
Veterano
# jul/05


Ola pessoal, eu estou prestes a comprar uma TG zero, mas daí eu vi uma shelter Sg, braço colado, com case por 900 reais, e fique pensando se valeria apena pagar 600 reais a mais e ficar com a tgzero...

...pelo que eu li no forum, a shelter tem um timbre excelente, eu sei que é dificil comparar as duas guitarras, até mesmo pelo preço, mas oque vcs acham? alguem ja tocou nas duas, a tgzero é muito superior?

Eu to querendo uma distorção parecida com a do hugo mariutti, aquele pedal jackhammer me serviria? o JHammer tem "peso"?

! o jackhammer é parecido com o DS1 da boss??? pq eu tenho um e queria um som mais pesado que ele, eu acho o ds1 horrivel...

rafael2358
Veterano
# jul/05
· votar


alguem por favor...

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


Eu achu a tagima 0 muito feia
mas vc q sabe
ve qual te agrada mais

rafael2358
Veterano
# jul/05
· votar


eu quero saber mais sobre o timbre, oque o pessoal acha...

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


rafael2358

Vc vai comprar uma guitarra pelo q o pessoal acha???
eu compraria qual eu gostei mais

rafael2358
Veterano
# jul/05
· votar


naum, kra é pq aqui na minha cidade naum tem muitas guitarras, eu ja testei um TG zero, e gostaria de saber agora sobre o timbre da Shelter SG...

talvez, o timbre da shelter seja melhor, eu quero ver o ponto de vista de quem ja testou as duas..

rafael2358
Veterano
# jul/05
· votar


alguem mais toco na shelter?

MyNameIsRevolution
Veterano
# jul/05
· votar


por exclusão......shelter

acho q a tzero não vai suprir suas necessidades

rafael2358
Veterano
# jul/05
· votar


o timbre da shelter é melhor?

MyNameIsRevolution
Veterano
# jul/05
· votar


q vc geralmente toca? (heavy, hard,..)

Spectrum
Veterano
# jul/05
· votar


rafael2358
se vc realmente precisar de uma floyd rose, 27 casas e um braço mais fino, vá de T-Zero...

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, tu quer dois equipamento diferentes.

Toca com as duas, e tem em mente, numa tu vai alavanca e braço mais confortável, e na outra um timbre mais grave, e vai ser um pouco mais difícil de tocar.

Ninguém daqui pode tomar a decisão pra ti, só te aconselhar, senão vai cair numa furada

MyNameIsRevolution
Veterano
# jul/05
· votar


pelo fato de nem saber a guita que ele quer , acho q floyd num seria uma boa.....acho q ele eh iniciante ainda...

rafael2358
Veterano
# jul/05
· votar


bom antes, eu queria um tg zero, mas agora pelo que eu vi essa shelter é boa, e atende as minhas espectativas...

eu toco metal, tipo iron, strato, shaman, ozzy, angra...

eu queria um timbre parecido com shaman...

eu toquei uma vez numa lespaul e achei o braço incrivel, tipo meus dedos sao um pouco grandes, e deve ser por isso que eu tenha gostado tanto... mas e agora oque fazer?

A minha principal duvida é quanto ao timbre das duas... Sera que os solos (tirando a alavanca) ficaram mais bonitos em qual guitarra?

MyNameIsRevolution
Veterano
# jul/05
· votar


rafael2358

acho q a sg seria melhor q a tzero pra as coisas q vc toca, flw

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


rafael2358
O mais bonito isso é muito pessoal.

Agora, do q posso te dizer é os seguinte

As SG/Les Paul são guitarras com timbre encorpado e com bastante graves. O legal delas é usar apenas reverb/overdrive. Elas com efeitos não ficam legal, embola um pouco, não soa com tanta nitidez qto essas superstratos.

Então se no futuro pretende tocar um Van Halen, Satriani, Vai, ou gosta de efeitos, EU pelo menos não te aconselharia a SG.

Agora, se teu negócio, é plugar a guitarra direto no ampli, e tem certeza q o braço dela é adequado para ti, fica com a shelter

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


rafael2358
Ah, e o cara do Shaaman anda usando SGs, e para Ozzy, o Randy Rhoads/Zakk Wylde tem em seu set Les Pauls, q sao similares em timbre com as SG

MyNameIsRevolution
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins

pra toca ozzy, iron e outros.....27 casas, floyd.....iria ser ujm disperdicio, alem q a sg,tem o timbre melhor ra o q ele quer

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


MyNameIsRevolution
Iron tem umas alavancadas.

Se ele realmente quer tocar Ozzy e Shaaman, SG é o ideal.

rafael2358
Veterano
# jul/05
· votar


ta mas oque eu realmente quero sabe agora, é se o timbre da ambas são bons... e quanto aos pedais?

""""Eu to querendo uma distorção parecida com a do hugo mariutti, aquele pedal jackhammer me serviria? o JHammer tem "peso"?

! o jackhammer é parecido com o DS1 da boss??? pq eu tenho um e queria um som mais pesado que ele, eu acho o ds1 horrivel...""""

MyNameIsRevolution
Veterano
# jul/05
· votar


rafael2358

pega a sg, e o pedal boss mt-2 (eu tenho e aprovo, ele jah vem com equalizador kra.....perfeito pra tirar qualquer som)

rafael2358
Veterano
# jul/05
· votar


MyNameIsRevolution

vc tem algum som gravado com esse pedal? pode me passar? meu msn é rafael_felicio@hotmail.com

vc toca qual estilo?

Homem Cueca
Veterano
# jul/05
· votar


rafael2358
Metal Zone eh bom, mas pedal analogico de distorcao hoje em dia eh o Sansamp GT-2 que comanda...

rafael2358
Veterano
# jul/05
· votar


com o gt2 da p/ tira shaman?

Luiz Augusto Messora
Veterano
# jul/05
· votar



pra toca ozzy, iron e outros.....27 casas, floyd.....iria ser ujm disperdicio, alem q a sg,tem o timbre melhor ra o q ele quer


claro q nao, ele toca angra, e o kiko loureiro usa floyd e 27 casas...

nobre
Veterano
# jul/05
· votar


Cara a Tagima Zero não vejo muita vantagem não... Como tem 27 casas (alias as 3 ultimas sao praticamente inuteis), o captador do braço fica muito perto da ponte, diminui a versatilidade... A tocabilidade nos ultimos trastes também não é nada boa... Acredito que a shelter vai te atender melhor, isso sem contar a grande diferença de preço.
Quanto ao pedal, o Jackhammer apesar de nunca ter tocado pessoalmente já ouvi umas gravações bem legais dele, muito peso, bem mais ganho que o ds1. O guvnor que é mais leve como o ds1... Ou talvez um Clone do sansamp gt-2 , que é mais versátil ainda, cobre qualquer tipo de timbre que voce queira tirar, por um custo baixo.

rafael2358
Veterano
# jul/05
· votar


nobre

vlw kra, acho que vou ficar com a shelter e o jackhammer mesmo...

Alguem tem o Msn daquele Sparkle, eu baixei um video dele tocando, e pareçe que era um SG da shelter... Euquero conversar com ele p/ ver se a guitarra é boa mesmo...

Sancast
Veterano
# jul/05
· votar


rafael2358
Brow... se eu fosse vc, pegaria um GT2 clone msm... acho q vai te satisfazer mais do q o jackhammer

rafael2358
Veterano
# jul/05
· votar


sera? vc sabe onde tem gravações com ele?

Mestre do Metal
Veterano
# jul/05
· votar


TG Zero

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter SG ow TG zero?!?