Compondo Hard Rock (Estilo Bon Jovi nos anos 80)

    Autor Mensagem
    Mr Page
    Veterano
    # jul/05


    P/ fazer o arranjo de composições de hard rock eu poderia fazer assim:
    Fazia o arranjo inicialmente no violão e depois disso faria a base e o solo para a guitarra?

    Por exemplo: Pega o arranjo acustico que fica: E, E7+, F#m, A, B e C#m
    Ai passando p/ guitarra ficaria: E5, F#5, A5, B5 e C#5
    E dai fazia o solo...
    Poderia fazer assim? Pq tpw eu li umas coisas sobre o Bon Jovi que o Richie Sambora e o Jon Bonjovi faziam as músicas acusticas e dps passavam pra guitarra...

    E ai oque acham?

    Extremist
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu faço a maioria de minhas músicas no violão, ateh mesmo por questão de praticidade, quando vem algo na minha cabeça e soh pegar o violão e passar. Agora se vc quiser fazer uma música de hard rock tem q dar uma incrementada e num ficar nesses acordes com quinta q taum mais pra CPM e afins... vc pode tentar criar um riff como a maioria das músicas de rock tem, e pra num ficar na chateação dos acordes com quinta pode substituir eles por um dedilhado, por arpejos ou tocar eles inteiros mesmo. Procura ouvir musicas nesse estilo pra ter uma ideia, flw

    Mr Page
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Extremist
    tpw kra a minha ideia eh compor o arranjo em 2 versões
    uma acustica, bem mais complexa e uma para guitarra... que no kaso seriam os power chords da acustica (como no exemplo la)... ai quero saber se esse esquema rola direito

    Fabio Camilo de Souza
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Extremist
    O pior naum sao os bicordes, o pior eh bicorde a musica toda, e de um modo sem melodia, tem jeitos de se fazer bicordes, e fikar legal.

    Mr Page
    Imagine uma melodia, montem em bicordes, mais naum repita mais de 4 vezes seguidas, pq vira CPM

    Mr Page
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fabio Camilo de Souza
    então alguns power chords + uns riffs (como o Extremist sugeriu) cairia legal?

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mr Page
    Por exemplo: Pega o arranjo acustico que fica: E, E7+, F#m, A, B e C#m
    Ai passando p/ guitarra ficaria: E5, F#5, A5, B5 e C#5

    Ow, como assim mudria o acorde? Tem como explicar?
    Vlw

    Mr Page
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom III
    N eh que muda... So que ao inves de toca os acordes todos vc toka so a Tonica e a 5

    Mr Page
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eh +- como uma simplificação

    Dimebag Darell
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    fiz uma musica e me falaram q ficou parecida com musica do Jon Bom Bosta ... se tu kiser da uma olhada nela eu te mando ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compondo Hard Rock (Estilo Bon Jovi nos anos 80)