Rock Comercial e Survivor: em busca de um novo estilo hard rock

    Autor Mensagem
    Unfeelingness
    Veterano
    # mar/05


    Bom,

    Rock comercial...

    Aqueles solos de guitarras e os bons rocks que estão como fundo musical de esportes radicais...

    Todos os hard-rocks - a melhor seleção que eles puderam fazer - das antigas propagandas do Hollywood.

    De alguma maneira, aprendi a gostar de hard rock ouvindo e vendo esses comerciais.

    Pensando nisso, baixei muitas músicas do Survivor. Têm umas 10 músicas que prestam... e maioria delas são aquelas musiquinhas de filminhos românticos americanos.

    O Ardanuy foi chamado uma vez pela Souza Cruz para criar o seu próprio "Eruption" na propaganda do Hollywood light.

    Além disso, tem a classicona Breaking of the rules, do Frampton. Na época do Rolling Stones, o Frampton foi elencado como um possível guitarrista da banda.

    Sobre o Survivor:

    Pergunto uma coisa: se pegarmos aquele estilo do Survivor, e botar uma guitarra mais presente e mais marcante, sem suprimir o teclado todavia, será que não seria possível criar ou resgatar um estilo de hard rock que já não existe mais???

    Por que no Brasil não se vê mais bandas de hard rock, sem ser banda cover???

    Abraços,

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Aqueles solos de guitarras e os bons rocks que estão como fundo musical de esportes radicais...
    Joe Satriani !!!

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Por que no Brasil não se vê mais bandas de hard rock, sem ser banda cover???
    Dr. Sin

    Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu jah ovi mtas vezes no fantastico always with me, always with you do satch como tema... summer song e starry night tb, mais eh menos frequente

    Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tema de reportagens

    Unfeelingness
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Legal pessoal,

    Obrigado pela contribuição...

    Mas eu já estava levando em conta o Dr. Sin e Summer Song do Satriani...

    Mas o que eu quero dizer, é que, o rock nacional hoje em dia está cheio de bandas de rock-punk cantando as letras em português...

    É lógico que no hard rock melódico, fica esquisito letras em português...

    Musicalmente falando, no rock melódico ou "comercial", além de ser fácil de tocar, dá pra usar bastante os modos como Jônio, Lídio e Dórico, sem ficar recorrendo às pentatônicas, que são mais limitadas, como nos rocks básicos e no blues... Bom, Blues vc ouviu um, ouviu todos...

    Alguém aí que tenha um estilo parecido com o do Survivor, e que possa me passar o nome bandas e músicas parecidas com o estilo do Survivor, a fim de que eu - e outros tbm - possamos resgatar esse estilo? Convido todos os que gostam aliás, a fazer esse trabalho de resgate do hard rock melódico, com duas guitarras e teclados...

    Valeu,

    Abraços a todos

    Paul Miander
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara eu curto mto essas aqui:
    Asia - Sole Survivor
    John Cafferty - Hearts On Fire
    Kansas - Fight Fire With Fire
    Kansas - Play The Game
    Robert Tepper - No Easy Way Out ( q vocal foda )
    Toto - Hold The Line

    mto foda! tb tinha vontade de montar banda nesse estilo!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Unfeelingness
    Ouça Journey. É um banda clássica nessa linha. Veja também Tyketto, Jaded Heart, Takara, Eyes e Hardline.

    gustavo macaco
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É lógico que no hard rock melódico, fica esquisito letras em português...

    escuta golpe de estado

    gustavo macaco
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É lógico que no hard rock melódico, fica esquisito letras em português...

    escuta golpe de estado

    Simonhead
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pensando nisso, baixei muitas músicas do Survivor. Têm umas 10 músicas que prestam... e maioria delas são aquelas musiquinhas de filminhos românticos americanos.

    Unfeelingness, basicamente você captou a essência. Survivor era isso ai mesmo.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    "filminhos românticos americanos"

    E propagandas da Hollywood! |o/
    Esse Unfeelingness tinha umas idéias comédia. Depois que ele disse que música é uma ciência exata, perdi as esperanças com o pobre rapaz. Pena que sumiu do fórum. Hehehehe!

    Simonhead
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Só. Sou novo aqui e nem prestei atenção nesse detalhe (nem vi a data do último post). Valeu pelo toque!
    Survivor é muito pop, para o meu gosto.
    Sei lá, os anos 80 também criaram umas bandas naquele estilo e algumas delas não tinham qualidade alguma. Por isso, duraram muito pouco. Agora, o lance da "ciência exata" foi maneiro - impagável, melhor dizendo! :D

    StragaLar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pergunto uma coisa: se pegarmos aquele estilo do Survivor, e botar uma guitarra mais presente e mais marcante, sem suprimir o teclado todavia, será que não seria possível criar ou resgatar um estilo de hard rock que já não existe mais???

    Faça isso! E deixe um mullet crescer, tire fotos e disponibilize pro forum...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock Comercial e Survivor: em busca de um novo estilo hard rock