Autor |
Mensagem |
PedroGtr Veterano |
# jul/05 · Editado por: PedroGtr
ateh hj nao entendi isso.Pq tantas bandas usam afinaçao de meio tom, 1 tom ,etc. abaixo .Como no guns n' roses por exemplo : na afinaçao em Eb , eles tocam
<pre>
e------------------------------------------------------
B--------11-9-8--11-9-8--11-9--------------------
G-----------------------------10-------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
</pre>
.
pq eles simplismente nao usam afinaçao em E e tocam assim a musica? :
<pre>
B-----10-8-7--10-8-7--10-8-----------------------------
G--------------------------9----------------------------
</pre>
Qual eh a diferença q a afinaçao abaixo do tom E faz em uma musica se daria no msm usar a afinaçao padrao (no caso, digitando as notas uma casa atras) ?
|
Space Ace Veterano |
# jul/05
· votar
agora imagina a afinaçao um tom abaixo e a tab ser assim:
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
E-0-0-0-0-1-------------------------------------------------
e ai, como tu vai tocar isso na afinaçao aberta?
|
BlacK Dog Veterano |
# jul/05
· votar
Experimenta então...
Os bends ficam bem mais fáceis de se fazer.
A pegada fica "leve"
Pra mim é isso,além dos acordes abertos tb.
|
thanatos Veterano |
# jul/05
· votar
o som fica diferente...mesmo sendo a msm nota muda um pouco o som....tipo, toca a casa 10 na afinacao abaixo e a 9 na afinacao normal...
|
PedroGtr Veterano |
· votar
amm . mas tipo, sonoramente muda alguma? Muda e sou eu q nao percebo? Pq tipo : se eu tocar <pre>
D-------4-5-7-5-4-----------------------------------------
</pre>
na afinaçao E ,aparenta ser igual a isto:
<pre>
D------5-6-8-6-5--------------------------------------
</pre>
na afinaçao Eb. Entendem?Pra mim,desses dois jeitos soa a mesma coisa,mas acho q algm flw q msm transpondo a tablatura , a musica q for tocada na tablatura de Eb será mais pesada.
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
Também tem o fato do cara já ter decorado as notas no braço.
|
PedroGtr Veterano |
· votar
thanatos
o som fica diferente...mesmo sendo a msm nota muda um pouco o som....tipo, toca a casa 10 na afinacao abaixo e a 9 na afinacao normal...
isso msm. isso eh q eu nao entendia.Entao quer dizer q msm que se vc transpor as casas na afinaçao padrao pra ter as notas iguais, as notas q forem feitas na Eb serao sempre um pouco mais mais ´´pesadas´´?
|
korgan Veterano |
# jul/05 · Editado por: korgan
· votar
Kra, serve pra uma penca de coisas...
Se tu poe um encordoamento 012 na tua guitarra, e deixa afinada em E tradicional, ou tu precisa ter um bíceps em cada dedo, ou usar um macaco hidraulico pra fazer um bend.
Ae pra amolecer a corda, o povo usa afinaçao abaixo, ae com isso a corda fica mais "frouxa" pra fazer bend, e o som fica mais pesadão tb... tu soltando um C por exemplo, acho q a frequencia dele vai ser uns 60 hz, enqto o E eh uns 82 hz eu acho... Dae tu tira o som do inferno q vai sair...
Ae tu pergunta. PQ q nao afina em C com encordoamento 008?
Pq se tu fizer isso, vai parecer q tu ta tocando numa teia de aranha... vai trastejar e etc...
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
korgan
Se tu poe um encordoamento 012 na tua guitarra, e deixa afinada em E tradicional, ou tu precisa ter um bíceps em cada dedo, ou usar um macaco hidraulico pra fazer um bend.
Experimenta 0.40 então. =)
|
korgan Veterano |
# jul/05
· votar
ahuahaua, ae eu prendo a corda no teto daqui de casa, e subo na guitarra...
|
Neil Young Veterano |
# jul/05
· votar
pode ser tb pra facilitar pro vocalista, ou pra deixar mais pesado.
ou tu precisa ter um bíceps em cada dedo
não seria melhor um quadriceps então ??
|
PedroGtr Veterano |
# jul/05
· votar
hmm sakei. soh mais uma coisa , pessoal me tira essa duvida pra eu ve se eu entendi isso daki : msm que se vc transpor as casas na afinaçao padrao pra ter as notas iguais, as notas q forem feitas na Eb serao sempre um pouco mais mais ´´pesadas´´?
|
Neil Young Veterano |
# jul/05
· votar
PedroGtr
msm que se vc transpor as casas na afinaçao padrao pra ter as notas iguais, as notas q forem feitas na Eb serao sempre um pouco mais mais ´´pesadas´´?
não, olha só, se vc faz um riff com a afinação em E, ai vc toca o mesmo riff nas mesmas casas mas com a afinação em D, vc vai ter tocado ele um tom abaixo, o q deixará mais pesado, é só isso, sacou ?
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
Neil Young
não, olha só, se vc faz um riff com a afinação em E, ai vc toca o mesmo riff nas mesmas casas mas com a afinação em D, vc vai ter tocado ele um tom abaixo, o q deixará mais pesado, é só isso, sacou ?
Que burro! Não entendeu porra nenhuma.
|
Neil Young Veterano |
# jul/05
· votar
SoldierOfFear
entendi, é que ele tá achando que o fato de trocar a afinação deixa mais pesado, mas não é assim que finciona, ai eu expliquei pra ele que fica mais pesado pq fica mais grave.
|
PedroGtr Veterano |
· votar
SoldierOfFear
Que burro! Não entendeu porra nenhuma.
com isso ,vc ta falando q a informaçao do Neil Young ta errada ou ta falando q eu demorei pra entender isso , supostamente seria tao simples?Se for por mim cara, eu ja falei ,eh q algm me falou q as mesmas notas tocadas em afinaçoes diferentes soam um pouco mais ´´pesadas´´.
a pessoa tinha me dito como se essas notas fossem diferentes :
<pre>
E----------3--------------------------------------------
</pre>
afinaçao em E
<pre>
E-------4-----------------------------------------------
</pre>
afinaçao em Eb. Percebe-se q em ambas as tabs eh tocada a nota G (sol).Soh q a informaçao q tinham me dado era q o G (sol) feito pela afinaçao de Eb q ta mostrada aih eh um pouco mais ´´pesado´´.Soh quero saber se isso eh verdade ou a pessoa falou merda
|
korgan Veterano |
# jul/05
· votar
Hauahua, cara delicado...
Um doce vc :D
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
PedroGtr
Ele que não entendeu.
|
Neil Young Veterano |
# jul/05
· votar
PedroGtr
eh q algm me falou q as mesmas notas tocadas em afinaçoes diferentes soam um pouco mais ´´pesadas´´.
isto está errado, não soa, mais pesado não.
|
PedroGtr Veterano |
# jul/05
· votar
SoldierOfFear
hmm ok. mas entao me responde uma coisa, olhando as notas q eu fiz ali em cima :Percebe-se q em ambas as tabs eh tocada a nota G (sol).Soh q a informaçao q tinham me dado era q o G (sol) feito pela afinaçao de Eb q ta mostrada aih eh um pouco mais ´´pesado´´.Soh quero saber se isso eh verdade ou a pessoa q tinha me falado isso,falou merda
|
PedroGtr Veterano |
# jul/05
· votar
Neil Young
aee era isso q eu queria saber. entao meu amigo tinha falado merda, certo? sobre um G ser mais pesado q o outro
|
Neil Young Veterano |
# jul/05
· votar
PedroGtr
Soh quero saber se isso eh verdade ou a pessoa q tinha me falado isso,falou merda
isto NÃO É VERDADE, to tentando falr a meia hora, o que faz deixar mais pesado é o fato de vc tocar mais grave.
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
PedroGtr
o G (sol) feito pela afinaçao de Eb q ta mostrada aih eh um pouco mais ´´pesado´´
Só se tu usar cordas mais pesadas.Foi isso que o cara queis dizer. Ticar em uma afinação mais baixar te dá a possibilidade de usar cordas mais pesadas sem que elas fiquem muito tensas.
|
Neil Young Veterano |
# jul/05
· votar
PedroGtr
aee era isso q eu queria saber. entao meu amigo tinha falado merda, certo? sobre um G ser mais pesado q o outro
o q muda é que se em E vc faz G, em Eb vc faz Gb, e Gb fica mais pesado que G, por ser mais grave
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
Neil Young
o q muda é que se em E vc faz G, em Eb vc faz Gb, e Gb fica mais pesado que G, por ser mais grave
ainda insiste? Leia o primeiro post.
|
Neil Young Veterano |
# jul/05
· votar
SoldierOfFear
ainda insiste? Leia o primeiro post.
cara, eu li, entendi e já expliquei pra ele, ele entendeu, vc que não entendeu então fica na tua ai.
|
PedroGtr Veterano |
# jul/05
· votar
amm ,po pessoal vcs me ajudaram bastante e tiveram bastante paciencia com minha ignorancia sobre afinaçao, hehe .vcs ja devem estar cansados e terao o merecido descanso,e esse topico finalmente será fechado .obrigado pela ajuda
|
Neil Young Veterano |
# jul/05
· votar
PedroGtr
blz, vlw, mas não fecha o tópico não, pode surgir outras duvidas sobre o assunto e alguem usar este aqui pra postar
|
PedroGtr Veterano |
# jul/05
· votar
blz
|
diogocv Veterano |
# jul/05
· votar
no caso do guns o slash usa afinação em Eb pq ele da mtos bends, ai em Eb a gutarra fica mais "macia" pra dar ons bends. saem contar q eu axo q a guita pega mais feeling nessa afinação, pq da pra usar o Eb mais grave. e as outras afinações existem rpa dar mais peso, tipo "C" (eca, odeio guitarras afinadas nessas afinações tipo korn, slipkinot) ai da uma maior variação no som sako?
|