Autor |
Mensagem |
ricardo metallica Veterano |
# jul/05
sempre acontesse isso uma semana depois de trocar o encordoamento, to sem grana pra luthier, ainda com esse frio parece q comesso a trastejar mais, a si ta quase trastejando, alguem sabe oq fazer com segurança?
|
ESP Veterano |
# jul/05
· votar
Em qual traste?
Talvez tenha q elevar um pouco a ponte.
Abraços.
|
Luiz Augusto Messora Veterano |
# jul/05
· votar
qual a ponte da sua guitarra?
|
# jul/05
· votar
ESP
solta , e muito sutilmente por todo o braço
ps:guita com ponte floyd rose
|
Rowashburn Veterano |
# jul/05
· votar
ricardo metallica
a minha tbm faz isso, e não sei como resolver...
...e olha que eu já levei no Dicastellis, ele inclinou o lock nut, mas não adiantou...
...ele me disse que talvez a madeira esteja vibrando com a frequência da corda, daí dá esse som trastejado...
...mas isso não é certeza...bom, não me incomoda tanto, mas já que vc tocou no assunto...hehehehe
|
# jul/05
· votar
Rowashburn
a minha ja ta assim a 6 meses, eu ja levei em luthier, mais ele troco as cordas e em uma semana comesso a trasteja, po enche o saco =/
|
Rowashburn Veterano |
# jul/05
· votar
ricardo metallica
...é bem isso mesmo cara, tipo, coloca corda nova, depois de poucos dias começa a fazer isso...
...alguém aí sabe a solução???
...bom, uma seria colocar um jogo de cordas novo toda semana...hehehehe
...tem algo mais simples?
|
# jul/05
· votar
Rowashburn
heheheheheh se tiver grana, pra ser sincero dia desses tomei coragem e dei uma mechidinha de leve no tensor segundo o site do edmar lughi, no sentido anti-horario, mais nao mudou mt coisa nao,
|
Slash_Wylde Veterano |
# jul/05
· votar
cara ontem eu arrumei a minha regulando tensor dela...posso dizer q minha guitarra ta com as cordas coladas no braço e nao trastejam...so q tem q tomar muito cuidado senao vc perde o braço da guita..tem q rodar 1/4 por vez e esperar umas 3 horas pra ver o resultado...o luthier cobrou 80 pau pra fazer isso....pfff
|
ironmac Veterano |
# out/05
· votar
Luthier bom de verdade é o Tiguez, fica na praça da árvore de São paulo...
regulagem dele é uns 140 conto, mas são 140 conto MUITO BEM pagos
se eu fosse vc, não ficaria mexendo no tensor, por falar nisso, eu to procurando um curso de lutheria...se eu achar eu vo fazer
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/05
· votar
ironmac
B&H na vl mariana
|
snake sabo Veterano |
# out/05
· votar
qts custa um curso de luthier e qts tempo dura?
|
U1000D Veterano |
# out/05
· votar
levanta um poco o pivo de baixo da sua ponte
1 abraço
|
DENNYS_GJA Veterano |
# out/07
· votar
to revivendo esse tópico aki
a minha corda sol tah trastejando solta tbm e neim tah saindo som horrivel q q eu faço ?
|
DENNYS_GJA Veterano |
# out/07
· votar
e neim tah saindo som
|
Percival Veterano |
# out/07
· votar
DENNYS_GJA é o que? strato? .... de uma olhada no nut se ele já está desgastado...
|
DENNYS_GJA Veterano |
# out/07
· votar
eh strato sim
|
DENNYS_GJA Veterano |
# out/07
· votar
percival o q seria o nut?
|
nIgHtWoLf Veterano |
# out/07
· votar
cara, a minha ta dando isso, eu creio q seja o mesmo problema, tipo, o nut nao ta numa inclinacao suficiente para que as cordas cheguem até o fundo das valas, tipo, nao pode ter nenhuma saliencia entre as cordas e o nut, ai resolve-se inclinando o nut, o luthier sabe resolver isso
|
DENNYS_GJA Veterano |
# out/07
· votar
valeu mais eu naum sei o q eh o nut ainda
|
Tio Frank Veterano |
# out/07
· votar
a pecinha que fica entre a escala e o headstock
onde as cordas passam por pequenas valas
|
JeanOliveira93 Veterano |
# jul/11
· votar
minha guita ta trastejando na 15º casa da corda mizinha, ja olhei o braço ele ta reto, a altura das cordas estão iguais. o que deve ser ?
|
JJJ Veterano
|
# jul/11
· votar
JeanOliveira93
Vi você falar que ia lixar esse traste. Não faça isso! Nunca lixe um traste que está trastejando. Só vai PIORAR a situação. O som de trastejamento vem dos trastes seguintes, porque o que você "aperta" já está mais "baixo", sacou?
Procure um luthier.
|
JeanOliveira93 Veterano |
# jul/11
· votar
JJJ ok. mas é dificil pq aki na cidade onde eu moro nao tem luthier. so tem na cidade vizinha. nao tem eu msm resolver ?
|
renatocaster Moderador
|
# jul/11
· votar
JeanOliveira93
guita trastejando na casa 15 da corda mizinha guitarra chiando e knob nao funciona comprar pedaleira ou trocar os caps da guitarra
Cara, eu tomei a liberdade de consultar o seu perfil e vi os tópicos que vc criou. 2 deles são problemas relacionados a sua guitarra.
Se for a mesma guitarra, já está com problemas demais pra vc dar conta. Faz um esforço e leva no luthier da cidade vizinha mesmo.
:)
|
JJJ Veterano
|
# jul/11
· votar
JeanOliveira93
Cara, se for braço empenado (o mais provável) tem que mexer no tensor. Se for traste gasto, tem que fazer uma retífica (ou trocar, se estiver muito ruim).
Qualquer dessas coisas, precisa saber fazer direito, pra não piorar as coisas ainda mais. Então, de duas uma: ou você leva a alguém que saiba fazer ou procura na web, estuda, aprende e se arrisca fazendo. Não vejo uma outra saída...
|
leo_santosneto Membro Novato |
# set/18
· votar
a minha estava trastejando pois o nut era de plástico, coloquei o de osso e resolveu. O nut de plástico nao aguenta a pressão das cordas e afunda, consequentemente causando trastejos.
|
Casper Veterano
|
# set/18
· votar
Caro ricardo metallica:
...sempre acontesse isso uma semana depois de trocar o encordoamento...
Mude para o planeta vênus. Uma semana lá é o equivalente a 1701 dias terrestres. Quase 5 anos para aparecer o trastejamento.
|
Ramsay Veterano |
# set/18
· votar
leo_santosneto O que o Casper tá querendo dizer é que vc não deve e nem precisa responder a um tópico de 7 anos atrás, cujo usuário pode não estar mais afiliado ao Cifra Club. Procure sempre responder aos tópicos mais atuais e recentes.
|
Casper Veterano
|
# set/18
· votar
Caro Ramsay:
Não foi isso não que eu quis dizer. Eu disse o que eu disse mesmo.
Inclusive acho que pode haver sabedoria em tópicos antigos. O que obviamente não é o caso deste.
|