Potenciometros para Humbucker/Single

    Autor Mensagem
    mrcoffee
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: mrcoffee


    e o seguinte, estou dando uma reformada na minha guitarra strato e pretendo deixar a parte eletrica dela assim:

    braco: humbucker em formato de single
    meio: single
    ponte: humbucker

    como pretendo mudar tudo eu ja comprei uma chave seletora de cinco posicoes da fender e estou em duvida no resto. seguem as duvidas:

    1)os potenciomentros, como mudei a configuracao para dois humbluckers e um single no meio, e melhor botar tudo de 500k A? tanto para o volume como para os tones.
    2)no caso do push pull para o volume, tambem coloco de 500k A?
    3)qual a diferenca entre os jacks mono e stereo? qual o mais recomendado?
    4)tambem queria saber como e feita a tal "blindagem eletrica" da guitarra para tirar todo ruido.

    bom, desculpem-me o numero de perguntas. espero que me respondam.
    abracos!

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    1- Acredito que os potenciometro de 500k resolva seu caso.
    2 - Sim.
    3 - Essa eu naum sei mesmo =P
    4 - Você pode fazer essa blindagem de vários jeitos. Com tinta condutora, placas de aluminio ou cobre e até papel aluminio. Da uma busca que vc vai encontrar como fazer td! Falows!

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    acho que a pegunta tres significa que se vc colocar plug mono os cabos devem ser mono e vice versa nao e?

    mrcoffee
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cara nao sei. quando fui ver as pecas tinha dois tipos de jack, um mono e outro stereo.

    frutog3
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu acho q pra instrumento tem q ser mono, eu acho, ate pq vai ficar faltando cabo pra vc ligar no jack.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potenciometros para Humbucker/Single