STELLFNER MAIS MP3

Autor Mensagem
Un Perro
Veterano
# jul/05 · Editado por: Un Perro
· votar


Dimebag Darell

Bom, pelo menos quando eu usava o single que veio nela, nem dava microfonia nao.. e o single do braço tb num da. o stellfner tb nao hehehe

Fisioterapeuta

tipo, esse captador deve ter vindo com os fios de alguma bobina trocado. Pq a ligação seria fio amarelo conectado ao fio vermelho, o preto na chave e o branco no terra. Seria o humbucker em série padrão. Porem essa ligação ficou desse com esse som ai, limpo. E pra distorção horrivel, por isso eu tava chingando esse captador hueuheuhe.. Ai resolvi ligar o preto no vermelho, o amarelo na chave e o branco no terra.. Noh, ai ficou um puta som pra distorção, e o limpo uma merda. Ai eu resolvi fazer o eskema da chave pra ligar do primeiro modo, e o segundo que eu achei que o som ficou bom. Soh que eu acho que a ligação realmente se trata de fase/fora de fase, intao se for ela mesmo, tem la no site da stellfner. mais a minha ligação ficou assim

http://img292.imageshack.us/my.php?image=chavedistclean1uw.jpg

ai eu nao sei se serve pra voce. Ah, eu usei akelas chaves de lavanquinha. De 3 posições pq nao tinha a de duas. A posição do meio eh desligado (uheuhaeuh da pra desligar o captador).

Fisioterapeuta
Veterano
# jul/05
· votar


Un Perro
po legal e agora o som ta bom? te satisfez o captador?

Un Perro
Veterano
# jul/05
· votar


Fisioterapeuta

sim! po o foda eh que eu tava querendo o captador pra distorção pesada, e tirar a chiadera que era o outro captador (e até pq eu vo precisar pra por na outra guitarra, que são 2 humb), e ainda veio com um som limpo legal, que eu gostei tambem.

Se nao fosse o pequeno problema no começo eu nao teria descoberto essas possibilidades de som, pq eu realmente seria dificil testar as combinações. Gostei muito do captador, neh ruim nao. Pensei que nao ia mudar muita coisa por causa da merda da minha guitarra, mais melhorou e muito.

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


Un Perro

Cara, como eu ja disse, o som ficou bem legal... posta em mp3 pra galera sentir a diferença...

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


gauchito
PNLWG
epa...gravou com v-amp?????????????chama os omi ki eh 171...cara, v-amp eh digital cara...tira todo o timbre da guitarra...num vai faze diferença se for stelfner ou JB...cada um que aparece...


cala a boca, mané!!!

Fisioterapeuta
Veterano
# jul/05
· votar


maniac123

nao entendi ele nao postou a mp3 no inicio do topico?

Un Perro
Veterano
# jul/05 · Editado por: Un Perro
· votar


vo gravar um com os dois modos.. soh vo ver se vai da pra gravar a distorção. Vo fazer um patch aki pra ver se melhora. Nunca consegui som bom em linha pra distorção.. soh no amp =(

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


Fisioterapeuta

acho q ja to bebum, mano...
é q ta em streem...
mal...

Luiz Augusto Messora
Veterano
# jul/05
· votar


gostei bastante kra... bem legal mesmo..

PNLWG
Veterano
# jul/05
· votar


Já toquei com vários captadores, JB, Paf, tone zone, fred...

Na minha avaliação o stellfner que tenho agora não fica por baixo destes.

Galera! captador não tem lá esta tecnologia td envolvida, como o Próprio Francisco Esteves falou, só é preciso conhecimento, pesquisa e trabalho sério para desenvolver captadores bons, e pelo que vi, ele tem isso.

Quem não acredita, continue comprando os gringos. Sonho com o dia que teremos tb hardware de qualidade com preço justo.

Quanto ao V-amp, não entendi a questão, tanto faz ligar num marshall DSL 2000, como toquei no início do mês ou no Simulador, as diferenças estavam lá entre a Ibanez com Evolution e a Michael (que tb não é tão ruim assim, pelo menos testei umas 15 antes de compra-la) com stellfner, além disso tem a pegada.

Por exemplo:

Vi o Frank Solari tocando com uma Squier num JC 120 (arrgh) e saiu o som dele! impressionante.

Vi o Paul Gilbert tocar numa guitarra Cort que alguns caras tinham tocado no Workshop, e com ele, parecia que tinham aumentado o som!

A pegada ainda é o fator primordial para um bom som, vejo uns caras por aqui com Fender de 4.000 reais, pedais boss, tirando um som +/-

É isso...

Tanto faz se é DM, SD, EMG, Stellfner, Spanich, o que importa é se:
- Tem timbre e saída adequada para o estilo que se quer tocar.
- Não embola com distorção
- Não Apita, dá apenas aquele feedback maravilhoso
- Tem baixo nível de ruído
- Tem preço acessível

Se atende a estes critérios, tá tudo certo!!

Polêmico
Veterano
# jul/05
· votar


É o q meu Luthier disse pra mim,captador é 50% do som....Se vc tem captador ruim,provavelmente tera q compensar com pedais bons e amp melhores ainda.

Polêmico
Veterano
# jul/05
· votar


PNLWG
Cara,se vc tá feliz com teu equipo,é o q importa,vc até q tem um equipo legal,mta gente hj em dia não tem nem dinheiro pra comprar uma Jennifer e um amp Brabus,já vi um muleque qse chorar de agradecer a mãe dele numa loja de musica pq ela comprou pra ele uma Groovin e um Atomic drive.

Polêmico
Veterano
# jul/05
· votar


PNLWG
Detalhe,q a Grovin e o Atomic eram usados.

Fisioterapeuta
Veterano
# jul/05
· votar


PNLWG
to contigo e nao abro mao

Fisioterapeuta
Veterano
# jul/05
· votar


to mo feliz com meus dois stellfners tenho certeza que gravacoes boas como a tua e at melhores surgirao e muita gente daqui vai mudar de opiniao sobre estes caps.

Deixo claro que se eu tivesse grana pra pegar emg dm sd eu no pegaria

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


PNLWG

concordo, em partes...

acho q vc tem q tirar o melhor do instrumento q vc tem, isso é real...

mas o som q vc tem na mente, vc tem q procurar, cara... e as vezes nao é tao facil assim...

pelo menos pra mim...

PNLWG
Veterano
# jul/05
· votar


auhauahuahuahhu

Pois é!

Ultimamente eu até vendi umas tralhas... Já cheguei a ter uma Jem JR, Fender Mexicana com floyd :/, Rocktron piranha, Peavey Classic 50/50... converti-os em $$$

Vivi muito tempo na ilusão que as empresas vendem, antigamente qd saia uma Rp (1, 10, 12) alguma coisa de Digitech eu trocava, na época ganhava mais grana com música, agora estou satisfeitiíssimo com Uma guitarra com Floyd Rose, uma strato e um Les Paul (SX) da primeira remessa, pq estas que estão no mecado hj são uma bomba, aespessura do corpo é qs a metade das primeiras, e o som, sem comparação, puta sacanagem com a gente.

Um V-amp, que apesar de ser inferior ao POD, já é muito melhor que qualquer pedaleira (Zoom, Digitech, Boss), se bem que estas viraram o padrão sonoro de uns tempos prá cá, tudo bem! a vida continua, coloca válvula, tira válvula, simula aqui, emula ali, e as empresas faturam, o capitalismo prospera ;)

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


Un Perro
eu odeiu os captador da minah eagle !!! vou fazr uma comunidade pra isso !!

Fisioterapeuta
Veterano
# jul/05
· votar


Dimebag Darell
hehe

diogocv
Veterano
# jul/05
· votar


PNLWG

ae kra, q captador vc usou pra gravar essa for the love of god? gostei mto!! se tratando de uma micheal strato, nossa, o som ta mto bom!!! lembra msm o da jem do vai!! (guardadas as devidas proporções). Nossa gpostei mto, vale os 80 e poukos ta mto legal. axo q vo omprar!!, esse ai era o da ponte?
aa e qto sai +- pro luthier instalar ele? vlws

diogocv
Veterano
# jul/05
· votar


aa e q efeitos vc usou, diz ai pra eu montar tipo um "patch" aki na minha x v-amp, gostei do som

PNLWG
Veterano
# jul/05
· votar


diogocv

Usei dois captadores:

Ponte - Stellbucker Ceramic ST48 (só aconselho para Metal, a saída é muito alta mesmo, pouca distorção já resolve)

Brço - Strator Ceramic ST12, que irei trocar pelo neodymium em breve.

Cara, a troca depende de quem vai fazer, eu troco os meus a muito tempo, por isso não tenho nem idéia, mas creio que entre 20 a 40 reais, dependendo da região está no preço, não tem muito o que fazer.

PNLWG
Veterano
# jul/05
· votar


diogocv


Usei Rectified Head com ganho controle drive (B) no 0

Caixa 14

Grave 50%
Médio 70%
Agudo 5%
Presence 0
Gain 50%

Delay
+/- 350 ms
Feedback 60%
Volume 60%

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


po qual vcs acham q sera u melhor dos singles? para um som mais hard rock !!!

PNLWG
Veterano
# jul/05
· votar


Dimebag Darell

Acho que o Neodymium, pq tem o melhor dos dois mundos(Ceramic/Alnico) certeza só qd eu comprá-lo.

Luiz Augusto Messora
Veterano
# jul/05
· votar


PNLWG
na for the love of god vc usou o do braço ou da ponte?

PNLWG
Veterano
# jul/05
· votar


Luiz Augusto Messora

Os dois, no início o da ponte, na parte do G F Em D, braço e depois ponte novamente

Un Perro
Veterano
# jul/05 · Editado por: Un Perro
· votar


Ponte - Stellbucker Ceramic ST48 (só aconselho para Metal, a saída é muito alta mesmo, pouca distorção já resolve)

heheheh eh.. muita saída!!
eh esse ae que eu tenho. se vc precisar usar um som limpo bom dele, faz o que eu fiz =]. A saída fica bem baixa, fica mais baixa até que as do meus singles.

diogocv
aa e qto sai +- pro luthier instalar ele?

vixi, o luthier que tem por aki, cobrou 35 reais do meu colega. Puta merda 35 reais pra soldar 2 fios.. Por isso que eu sempre tento aprender como que se faz, pra num pagar por coisa que até minha vó faz uheuhehue.
Igual "tecnico" de computador, cobrou 120 reais do meu amigo pra formatar e instalar o windows (pirata logico), dicionario aurelio, tradutor.. o cara ja mexe com pc a 5 anos, ja viu eu formatando varias vezes pra ele, ai ele comprou pc novo e ficou com medo. Talvez isso deva acontecer com guitarras, mais eu nunca paguei ninguem pra fazer serviços em pc e guitarras pra min, pq sempre achei td sem misterio.

mais ae, eu to tentando fazer a distorção ficar boa aki pq ainda soh consegui abelhas uheuhehue, mais tarde eu vo tentar denovo, ai posto aki pra voces.

PNLWG
Veterano
# jul/05 · Editado por: PNLWG
· votar


Un Perro

Já fiz isso, mas não curti o som, mas na strato deve ficar ótimo pra axé, forró, funk...

Prefiro baixar o volume um pouco
ehehehehehe

PNLWG
Veterano
# jul/05
· votar


http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1724649

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a STELLFNER MAIS MP3