Captador stellfner, Qual vc compraria??

Autor Mensagem
maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


Dimebag Darell

teste de timbre faz assim:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/98705/p0

speedking
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
Eu comprei aqueles Neodymium, que são humbuckers com bobinas sobrepostas para que se obtenha o som dos singles mas com mais saída e sem ruído. O HS3 da DiMarzio também é assim, mas tem características bem diferentes do stellfner, o DiMarzio tem resistência bem maior (mais que o dobro do stellfner) e saída bem menor (menos da metade do stellfner).


Poderia explicar melhor esse lance da diferença entre a saida do Dimarzio para o stellfner? Se o Dimarzio tem saida menor e resistenci amaior, qual seria a diferença no timbre?

Você acha que não compensa trocar 3 caps originais shelter por esses Neodymium?

Não seria um melhor investimento manter o braço e meio original da Shelter e por um JB Jr na ponte?

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


maniac123
eu vou tentar ouvir u seu teste de timbre... pede pro povo q tem esse captador no outro topico pra ver se esses captadores prestam msm ... parece ki tem gente q jah comprou e disse q eh uma maravilha ... mais se num for eu vou levar ferro cara ... q nem vc disse ali atras...
comprar os caps, trocar, e ficar a mesma merda

acho ki se for pra ser assim .. melhor continuar com a minha eaglezinha ...

vc jah ouviu algo convincente desses captadores aki ??


speedking
po cara... se vc acha msm q seu talento vale um Jb ou um Di Marzio, Compre uma coisa q vc tem certeza ki preste !!! se vc eh ki nem eu .. acha ki naum tem futuro ... naum gaste muita grana naum ... eu soh kero esses captador por causa do preco ... e soh quero um pra ponte ... acho cara de mais compra um captador de 300 conto cara...

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


e u q eh essa saida de q vcs se referem ?? eu li q a do di marzio HS3 eh de 96 mv e a do stellfner mais proximo eh de mais de 200 Mv !!! naum entendi ...

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


speedking
Sinceramente não sei te dizer o que a resistência representa em termos de timbre, não vou ficar chutando, mas talvez a própria página da stellfner possa te ajudar, vá no link engenharia que lá há algumas informações interessantes sobre a timbragem dos caps. Quanto a saída no site da stellfner também há informações quanto a isso, mas pelo que entendo quanto maior a sáida maior o volume do pick-up, e mais facilmente ele satura o amp, tanto é que por os HS da DiMarzio terem saída baixa o Malmsteen usa um pedal da DOD como booster.

Você acha que não compensa trocar 3 caps originais shelter por esses Neodymium?

Não seria um melhor investimento manter o braço e meio original da Shelter e por um JB Jr na ponte?

Olha velho, eu não sei, primeiro porque minha guita ainda não ficou pronta, segundo porque vai depender muito do seu gosto também. Se você praticamente só usa o captador da ponte derepente é mais interessante pra você instalar um JB ao invés de trocar todo o set, eu por exemplo pedi pra deixar o cap do meio desligado e por uma chave de 3 posições, não gosto do cap do meio. Também não posso te dizer: "Ah, o Stellfner é muito melhor que o Shelter", nunca testei a captação da Shelter pra afirmar isso. O que eu sei é que eu não estava satisfeito com a captação da minha guitarra, como os stellfner estavam com um preço bom decidi testar, e pelo menos o ruído eu sei que estará resolvido porque além de por o neodymium eu mandei blindar com folha de cobre.

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
como assim blindar com folha de cobre ??? isso vai ajudar no q ??? e naum eh vantagem ter um captador de saida baixa ??? se ele tem saida baixa ker dizer ki ele tem menus uq ??? grave ??? agudos ??

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Dimebag Darell
Dá uma olhada na página da stellfner que ná sessão engenharia tem uma explicação sobre a influência dá saída do captador no som. Lá tem o seguinte texto:

Potência e Qualidade de Saída


Qualidade de som de um Pickup:
Lembre-se, o Pickup Magnético é um dispositivo Eletromagnético, ele não "capta o som" da corda metálica ou do Instrumento, somente as vibrações mecânicas da corda metálica é que irão alterar o Fluxo Magnético convertendo-os em sinais elétricos que serão amplificados e modulados por um amplificador externo.

Por ser um dispositivo Eletromagnético, ele funciona também como uma antena e está exposto a quaisquer tipos de interferências externas como: radiações de transformadores e/ou reatores que poderão causar o conhecido ("Zumbido") efeito "60Hz Zumba".
Um Pickup Magnético de Alta Qualidade é aquele que absorve o mínimo possível de interferências externas, não produz as "Correntes de Remoinho", e reproduz de forma limpa e clara todas as frequências produzidas pelas vibrações mecânicas das cordas.
Quaisquer que sejam as Características Técnicas de um Pickup Magnético, a melhor (e REAL) forma de se conhecer o "seu som" é instalá-lo em seu instrumento e testá-lo pessoalmente. As variáveis são tão grandes, que o mesmo Pickup Magnético irá "tocar" diferente dependendo do local (ponte, meio, braço) do tipo de instrumento (acústico, semi-acústico, maciço) em que for instalado, e da forma com que se toca (Ataque).

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Dimebag Darell
Menos volume.

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
vlew homi ... eu naum sabia q tinha essa area de engenharia ... eu soh olhava na parte dos captadores msm ... e em mais info sobre u captador ...

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
po meus captador num presta pq ele dah microfonia de mais ... e eh mais alto q todos ki jah usei !!! isso ker dzer ki ele tem uma saida extraordinaria ??

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Dimebag Darell
Não. Quer dizer que a blindagem do captador deve ser mal feita.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Dimebag Darell
A blindagem com folha de cobre se porta como uma gaiola de Faraday, ou seja age isolando o captador de inteferências externas, além de auxiliar no aterramento, com isso o ruído na parte elétrica diminui.

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

uai cara ... essa blindagem q vc faz dpois com esse cobre fika cara ??? uai se for pelo lado teorico da coisa eh legal ... rola de fazer essa blindagem !!! =)

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


me add ae nu msn tomem homi !!! yasm_super@hotmail.com

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Dimebag Darell
Me cobraram R$60.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Não tenho msn.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


E também não manjo porra nenhuma, o pouco que aprendi foi lendo em revista de guitarra e na internet.

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
puta ... o preco do captador quase cara .... ficou caro uai ...

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Dimebag Darell
É, espero que compense.

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


po mais se cada captador custa uns 90 ... + 60 da blindagem !!! fika em tornno de 180 conto o captador com o envio pelo sedex ...
achop ki por esse preco vc consegue um di marzio usado naum acha ?!

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Dimebag Darell
Não fio, a blindagem é uma vez só pra toda parte elétrica da guitarra.

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
ahh sim ... pensei ki essa blindagem iria soh no captador ... (cada um)

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


Dimebag Darell
maniac123
eu vou tentar ouvir u seu teste de timbre... pede pro povo q tem esse captador no outro topico pra ver se esses captadores prestam msm ... parece ki tem gente q jah comprou e disse q eh uma maravilha ... mais se num for eu vou levar ferro cara ... q nem vc disse ali atras...
comprar os caps, trocar, e ficar a mesma merda

acho ki se for pra ser assim .. melhor continuar com a minha eaglezinha ...

vc jah ouviu algo convincente desses captadores aki ??


ae, mano, o teste q eu postei la em cima é de um tone zone dimarzio, com vamp2... nao é stellfiner, nao......

quanto a ouvir algo convincente desses caps, a resposta é negativa... nunca ouvi nenhuma gravação q preste desses captadores!!!

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


maniac123
po cara ... vc teve coraji de colocar um tone zone numa gianini ??

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


Dimebag Darell

maniac123
po cara ... vc teve coraji de colocar um tone zone numa gianini ??


isso é uma longa historia...

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


maniac123
mais eu acho ki fika dificil investir 300 conto num captador... acho ki meu talento naum vale esse captador entende ??

Fisioterapeuta
Veterano
# jul/05
· votar


Dimebag Darell
vai na fe pode comprar eu tenho dois stellfners so nao gravo o som deles porque minha aula de guitarra e so na quarta

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Dimebag Darell
O que você podia fazer também é pegar um stellfner só pra ver se você curte, aí se você achar bom pega o resto, se não parte pra outra.

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
po eu soh kero um bichu !!! soh u da ponte !!! eu vou levar na loja ki eu vou compra a shelter e u cara vai instala u bichu pra mim !!!

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Dimebag Darell
Se eu fosse você faria pelo menos a blindagem, porque ela serve pra qualquer captador.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador stellfner, Qual vc compraria??