Problemas com a instalação de captadores Stellfner

Autor Mensagem
PedroMoser
Veterano
# jul/05


Assim, eu so um abobado que resolveu botar os captadores stellfner em minha ibanez rg 370b. Problemas obtidos

- A moldura do stellfner é menor
- Não sei o que eu faço com os malditos fios (2) que no dito "manual de instruções" nao explica nada com clareza
- Sera que esses captadores sao realmente bons?

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


PedroMoser

pois, eh...

PedroMoser
Veterano
# jul/05
· votar


chato não? agora alguma alma caridosa, por favor. Tem como alguem me ajudar?

Sincero
Veterano
# jul/05
· votar


PedroMoser
Bem, aaxo q vc se danou com a moldura. Sobre os fios qdo tem 4 dá pra vc deixar fora de fase, pra deixar em fase, vc tem q pegar os dois fios terras (geralmente preto e verde) e aterrar, os outros fios soldar normalmente

Rifferman
Veterano
# jul/05
· votar


A moldura do stellfner é menor
a moldura é do tamanho do cap
Não sei o que eu faço com os malditos fios (2) que no dito "manual de instruções" nao explica nada com clareza
amarelo é - e preto é +
branco é - e vermelho é +
vc liga na chave o + e aterra o -
Sera que esses captadores sao realmente bons?
são sim, pode ter certeza ;)

vem um manualzinho explicando td, como liga humbucker, single, chaveamento, circuito e talz....

PedroMoser
Veterano
# jul/05
· votar


pois é, no meu só tem 2 fios, um amarelo e um preto. No manual diz algo sobre o amarelo ser ( - ) e o preto ( + ), e mais em cima algo como ( + ) Força/Hot e ( - ) Terra/Ground
Com estas informações da pra te uma ideia mais ou menos?
Eu vo tenta por uma foto da parte eletrica da guitarra, mas tentem ajudar aí, por favor

PedroMoser
Veterano
# jul/05
· votar


Valew rifferman =] só o seguinte, tem só 2 fios =S

PedroMoser
Veterano
# jul/05
· votar


e quanto ao manualzinho, eu so uma anta. Não entendi nada do que estava escrito nele (escrito nao porque só tem desenhos)

PedroMoser
Veterano
# jul/05
· votar


e sobre aterrar, expliquem isso por favor. Eu ja to entendendo melhor. Obrigado a todos que estao colaborando =]

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


PedroMoser

cara, se só tem dois fios, acho q nao vai dar pra desativar uma das bobinas...

a ibanez, quando a chavinha ta nas posiçoes intermediarias, ela defaza as pickups...

vc vai ter q esquecer o q ta ai na guita, e fazer as ligaçoes... nao dá pra "copiar" o esquema q ta na ibanez...

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


quantos caps vc vai trocar?

PedroMoser
Veterano
# jul/05
· votar


blz.. Mas daí eu fico só com uma bobina?

PedroMoser
Veterano
# jul/05
· votar


2 captadores

PedroMoser
Veterano
# jul/05
· votar


o que eu iria faze seria, aterrar o amarelo e botar o preto no bagulinho mais de cima da chave
tem que faze alguma coisa a mais?

PedroMoser
Veterano
# jul/05
· votar


UP

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


PedroMoser
Cara, se tu não sabes o que fazer... Não faça nada.
Leve seu instrumento ao profissional habilitado para tal. O Luthier.
Abç

PedroMoser
Veterano
# jul/05
· votar


o negocio é que se nao for assim eu nunca vo aprende, e eu nao confio muito nesses caras. Eu tava afim mesmo de aprende

oak
Veterano
# jul/05
· votar


eh bom ter alguma noçao antes de aprender..

PedroMoser
Veterano
# jul/05
· votar


pois é... entao eu vo le a respeito, mas eu vo por esses captadores sozinho (depende daquele fdp é fodA)

paulao_jazz
Veterano
# jul/05
· votar


PedroMoser

cara...

acabei de postar no correio os captadores deles. Devolvi mesmo.

Comprei, todo feliz e esperançoso, mas o cap realmente é menor, e de propósito, achei isso sinistro. Eles não deram satisfação, disseram que a tecnologia deles é uma "nova tecnologia desenvolvida por eles" que faz o cap ficar menor... E ainda compararam com os telefones celulares, dizendo que antigamente eram imensos, e hoje são pequenos...

hahahahahahahahahhahaha, fala serio, nego pensa que a gente é burro, porra!! ieuahiuehiaeuhaeiueahiaeuhae

Ele ainda mandou um jpg em que compara com as dimensoes de um Seymour, e lá ele diz que "as medidas funcionais são as mesmas". Porra, medida funcional? E o pior: não tinnha nenhuma medida igual nos dois captadores!!!

De duas uma: ou são incompetentes ou são inescrupulosos. Com base no codigo de defesa do consumidor, devolvi os caps. Espero que eles sejam só incompetentes e devolvam meu dinheiro (eles emitem nota, isso é legal), senão, procon.

paulao_jazz
Veterano
# jul/05
· votar


eu vo por esses captadores sozinho

vai ter que por calço pra eles não ficarem sambando.

Beatlemaniac
Veterano
# jul/05
· votar


paulao_jazz
poxa cara qual era sua guitarra ?
eu tava pensando em por stellfner na minha les paul agora fiquei preocupado se a moldura vai encaixar certinho no buraco

paulao_jazz
Veterano
# jul/05
· votar


Beatlemaniac

uma dica? põe não...o deles é menor, não vai caber, pelo menos não foi só com a minha guita, foi com varias guitas e varios captadores. Ele inclusive mandou um jpg onde ele mostrava por a+b que os caps dele são realmente menores!! compra uns kent armstrong korea, são uns 5 a 10 reais mais caros, porém compensam pelo custo beneficio, são do tamanho normal. foi o que fiz. alias, compra os KA de alnico, o som é do caraleo, o ceramico num gostei muito não.

oak
Veterano
# jul/05
· votar


Beatlemaniac

eu tenho um spanich na minha les paul e curto pra caramba hehe
o unico problema eh que os caps deles nao tem capinha, mas o som compensa
e eh nacional

Iago
Veterano
# jul/05
· votar


Beatlemaniac
Não dá pra usar a moldura da propria LP nao??

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


paulao_jazz
PedroMoser

cara...

acabei de postar no correio os captadores deles. Devolvi mesmo.

Comprei, todo feliz e esperançoso, mas o cap realmente é menor, e de propósito, achei isso sinistro. Eles não deram satisfação, disseram que a tecnologia deles é uma "nova tecnologia desenvolvida por eles" que faz o cap ficar menor... E ainda compararam com os telefones celulares, dizendo que antigamente eram imensos, e hoje são pequenos...

hahahahahahahahahhahaha, fala serio, nego pensa que a gente é burro, porra!! ieuahiuehiaeuhaeiueahiaeuhae

Ele ainda mandou um jpg em que compara com as dimensoes de um Seymour, e lá ele diz que "as medidas funcionais são as mesmas". Porra, medida funcional? E o pior: não tinnha nenhuma medida igual nos dois captadores!!!

De duas uma: ou são incompetentes ou são inescrupulosos. Com base no codigo de defesa do consumidor, devolvi os caps. Espero que eles sejam só incompetentes e devolvam meu dinheiro (eles emitem nota, isso é legal), senão, procon.



É por essa e por outras q eu digo q esse captador nao presta!!!

Corupá
Veterano
# jul/05
· votar


Nunca ouvi o som desses captadores, mas agora virou moda, todo mundo acha que colocando os tais Stellfners numa Shelter vão ter som de Gibson...

Fisioterapeuta
Veterano
# jul/05
· votar


vcs viram fotos da minhga guita tem la no topico do escudo em inox no meu caso que comprei dois singles a moldura serviu sim sera que isso ocorre so nos duplos deles?
paulao_jazz


vc comprou duplo ou single

Fisioterapeuta
Veterano
# jul/05
· votar


PedroMoser
e assim cara a chave seletora tem cinco pósicoes ok? sendo o primeiro buraquinho dela o cp da ponte o segundo o cap do meio e o terceiro o cap do braco o quarto e o quinto e para a tonlide

o q vc deve fazer e ligar o fio forca que eu acho que e o preto no lugar da chave seleteroa responsavel pelo cap da ponte (se vc estiver instalando o cao da ponte)que e no primeiro furindo da chave seletora, o outro fio que o amarelo vc liga no corpo do potencimetro que vai ser o terra e so se sua parte eletrica estiver toda ligada certa tipo tonalidades volumes etc... ele vai funcionar direitinho


como este captador possui dois fios significa que as duas bobinas vao trabalhar juntas sendo assim impossivel splitar atraves de uma chave de defasagem esta defasagem serve para captadores de 4 fiuos pois desta maneira vc concegue individualizar as bobinas transformando seu humbucker em single coil.


espero ter ajudado

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


maniac123

vc já tocou numa guita com eles?

tava até pensando em botar na minha epiphone sg, mas, diante das críticas, vou de seymor mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com a instalação de captadores Stellfner