Fender Japa Reedição 60`s X Fender Am Std

    Autor Mensagem
    Alvaro 18
    Veterano
    # jul/05


    Olá galera.Sei que muitos ja perguntaram sobre fender japas e fender americanas e vcs ja devem estar meio cansados de responder sobre isso sempre,mas eu tenho uma duvida.Minha duvida é: Compro uma Fender japa 60`s reissue com o set de captadores custom shop texas special,potenciometros CTS,chave seletora CRL e toda fiação feita em fio encapado em pano ,pelo preço de R$ 1800 OU uma Fender Am Std toda original sem nenhuma modificação,pelo preço de R$2600?.Ambas sao de 1996 e possuem as mesmas madeiras,ja que a japonesa é na cor sunburst,portanto seu corpo é em alder.
    Galera,to precisando da ajuda de vocês.Valeu!Desculpe o incomodo.

    fabio_gravata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cara, decisão difícil, mas acho que a americana tem mais qualidade que a japa em matéria de madeiras e contrução, mas a japa tem um visual vintage que eu acho muito legal por ser reedição. se puder, teste as 2 exaustivamente e veja qual agrada mais.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara, se vc toca um som mais "vintage", anos 60, etc, compre a Japa. Mas se vc toca algo mais pop ou rock mais moderno, vai de AM Std.
    As versões "reissue" japas tem um radiano de escala de 7,25pol, enquanto a AM Std é de 9,5pol. Isso significa que a acão das Japas TEM que ser mais alta e a possibilidade de bends mais acentuado é menor que na AM Std. No mais, as tarrachas da AM Std são melhores e a manufatura de ambas é muito boa. Creio que vc deverá testar as duas muito bem.
    Abç

    angus junior 2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    entao o braco da am eh mais grosso?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    angus junior 2
    Não, nem foi isso que eu disse. A curvatura da escala é que é diferente.
    A Fender apresenta vários "shapes" de braço, em "C", em "V", em "D", etc. Cada um desses tipos apresenta um "shape" diferente da parte de trás do braço. Já a curvatura da escala (o chamado radiano) muda conforme o ano de fabricação ou no caso de reedição.
    Abç

    angus junior 2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    ah sim entendi
    qual seria um shape pra acesso mais facil as ultimas casas?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    angus junior 2
    Isso nada tem à ver com o "shape" do braço, mas com o da trócula (região de encaixe entre o braço e o corpo).
    Abç

    angus junior 2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    uhuh
    vlw ae mestre
    brigadao

    Alvaro 18
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Iai galera.Tenho outra duvida.Caso eu compre a Reed. 60`s,será que ligando ela num overdrive ou raramente numa distorção um pouco mais suja sai um som legal ou não tem nada a ver pela fiaçao ser encapada em pano e etc? Mais uma vez obrigado pela ajuda.

    Alvaro 18
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    angus junior 2

    Opa.Sem querer me intrometer ai na conversa de vocês,mas eu acho o modelo strato um dos melhores em termos de acesso as ultimas casas da escala.Tem aquela tagima zero tambem,acho que ela tem 24 ou 27 casas (n sei ao certo) e da pra chegar na ultima casa da escala tranquilamente.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alvaro 18
    Isso não tem nada à ver.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Japa Reedição 60`s X Fender Am Std