luthier copacabana rj pavoroso

Autor Mensagem
vanilla
Veterano
# jul/05


Devido a indicação de lojistas levei a minha guitarra nova com floyd rose para uma regulagem completa na GuitarTech (www.guitartech.com.br). Tal serviço é feito por um "luthier" chamado Rodrigo Agua. Como o preço cobrado era extremamente caro (R$ 120,00 para as guitarras com floyd) e como o ambiente na sala de espera parecia ser organizado, resolvi deixa-la. Porém para meu espanto quando fui retirar a minha guitarra depois de 4 dias de espera (descumprindo que o trabalho seria feito em 2 dias) ví que o serviço realizado era de péssima qualidade.
A guitarra era nova e voltou: 1- com um teco na pintura!!! e com vários micro-arranhões (como se tivesse sido limpa por um pano áspero). 2- com a cabeça dos parafusos que prendem o braço da guitarra comidos (provavelmente devido ao uso de parafusadeira elétrica), 3- Com a floyd rose mais desequilibrado do que estava, 4- o braço da guitarra voltou do jeito que foi entregue, ou seja, ligeiramente côncavo por a corda "MI" não encostando em todos os trastes (embora ele tivesse dito que o problema seria resolvido com a regulagem do tensor e o lixamento dos trastes e por fim o pouco caso foi tanto e o desleixo tamanho, que nem sequer afinada foi entregue. A única coisa que parecia estar ok era o ajuste de oitavas e o brilho dos trastes (devido ao suposto lixamento). Agora eu me perguto: "R$ 120,00 para que seja regulada apenas as oitavas e para que a guitarra volte nestas condições". A verdade é que toda a classe dos luthiers são diretamente atingidas devido a falta de respeito de pessoas como esta. Fiquei sem confiança e agora prefiro ficar com uma guitarra desregulada a levar em um Luthier. Aliás já estava com a guitarra a 1 ano e não tinha levada ainda num luthier justamente pelo medo do serviço. As pessoas que me indicaram este cara ficaram espantadas com o descaso pois dizem que o cara é bom. Mas é aquele negócio, uma coisa é atender o Lulu Santos com sua fender e outra coisa é atender um cliente comum (pois estava afastado a 10 anos do mundo das guitarras) com uma guitarra que não custa R$ 8.000,00. Embora o preço cobrado para ambos seja o mesmo. Preferi não reclamar nada na hora, pois arranhões e teco não tem jeito e porque deste sujeito não quero mais nada (perdi a confiança). Mas como bom cidadão e por não ser "espírito de porco" estou tendo este trabalho em escrever a minha história para que outras pessoas não sejam lesadas como eu fui. Final das contas prejuízo de R$ 120,00 + 20,00 de encordoamento.

angus junior 2
Veterano
# jul/05
· votar


vanilla
se ja falo porra

Vanilla 1
Veterano
# jul/05
· votar


é que a revola é grande hehehe

angus junior 2
Veterano
# jul/05
· votar


Vanilla 1
se vai ser banido assim velho

Dr Stein
Veterano
# jul/05
· votar


vanilla

mas eh akele esquema neh kra...sempre tem os maus profissionais....
levo minhas guitars a cada seis meses num luthier (q fica pertinho da minha casa..por sinal) pra fazer uma regulagem......putz...as guitars voltam q eh uma beleza kra....

kra...dá uma pesquisada q vc acha uns caras bons sim!

Abç

Presuntobr
Veterano
# jul/05
· votar


Eu tou atras de um luthier aki no rj... mas agora fiquei com medo do atendimento... sera q vaum ferrar a minha guita toda?

Sancast
Veterano
# jul/05
· votar


Tu levou a guitarra inteira, o cara a destruiu e ainda cobrou pelo "serviço"??

Brow... não sei qual é tua guitarra... mas, se o cara fizesse isso com a minha, eu juntava meu tio e mais meia dúzia d PMs amigos dele e acaba com esse merda e com a oficina dele... quebrava a porra toda... msm q minha guitarra fosse uma merda, como uma tonante ou jennifer...

Não tem desculpa isso, cara... se o cara regulasse mal, tu até podia pensar "pow... vai ver q ele é um mau luthier"... mas, o cara fudeu a pintura, os parafusos e não consertou o q tinha q consertar... não tem nem o q dizer...

Acho q tu deu mto mole d deixar isso barato... na minha opinião, não deveria ter pago pelo serviço e ainda exigido q o cara pagasse uma nova pintura pra guitarra, em OUTRO LUTHIER...

E pode deixar q eu vou tratar de falar muuuuito mal desse fdp... no q depender d mim, nãp vai ter mais cliente algum...

Abraço!

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


pqp

de novo?

ja disse o q vc pode fazer

Sancast
Veterano
# jul/05
· votar


Presuntobr

Se vc morar perto de Jacarepaguá ou tiver como ir lá, eu te indico o luthier da CIM (acho q é Luiz o nome dele... é o dono da parada)... já colocou captadores em duas guitarras minhas e o serviço ficou dez... tendo feito até mais do q eu pedi, sem cobrar adicional...

http://www.cimmusic.com.br/

lespaulbabilon
Veterano
# jul/05
· votar


Pelo menos aqui em Uberlândia tem um cara que chama Luiz. Ele trocou praticamente a Fender do meu amigo inteira, e ficou IMPECÁVEL, sem nenhum arranhão, nadinha. E ficou ótimo. Fiquei preferindo ele turbinada do que original. E olha que é uma Fender American Standard!

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


E ficou ótimo. Fiquei preferindo ele turbinada do que original
intendi nada

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


é logico q uma guitarra turbinada fica melhor q uma original o_O

lespaulbabilon
Veterano
# jul/05
· votar


Blonde Hammet

Não no caso de uma Fender American. Se você turbinar (trocar peças, e afins), você pode descaracterizar muito o sonzão origanal dela. Isso empaca até na hora de vender. Imagine: "Eu quero comprar uma Fender, não uns pedaços dela". Quem já tocou numa American aqui sabe o que eu to falando...heheh

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


lespaulbabilon

Eu não gosto de som estalado msm
pra mim strato tem q ser HSH e com floyd

lespaulbabilon
Veterano
# jul/05
· votar


Blonde Hammet

Então tipo, se ele gosta tanto de Fender não tinha nem porque ele turbinar ela. Mas ele comprou essa guitarra de um cara, e ela tava TODA fudida. Aí ele reformou ela toda.

Presuntobr
Veterano
# jul/05
· votar


Sancast

Mas o preço eh acessivel? pq tipo... eu num moro em botafogo... eh bem longe de jacarepagua... mas de repente se valer mto a pena eu ateh levo... vo ve...

guilhermerizzo
Veterano
# jul/05
· votar


vanilla
Eu conheço o Rodrigo Agua da guitartech. Já deixei 2 guitarras lá e o serviço foi realizado com qualidade profissional.
Acho que você deve voltar lá e conversar com ele. O pessoal da guitartech é super profissional.
Da última vez que deixei minha guitarra com ele, quando fui pegar, notei que ele havia deixado a ação um pouco baixa demais para uma fender ( uma Fender México de 1200 reais ). Eu fiquei uma hora testando a guitarra lá com ele e o Marcelo ( que faz os pedais e os racks ) e ele regulou de novo, na hora, até ficar como eu queria, com toda a atenção que eu esperava.
Você tem direito de pedir uma explicação dele quanto as avarias na guitarra e solicitar também uma revisão na regulagem que ele fez, até ela ficar do seu jeito.
Mas o cara é bom.

naka
Veterano
# jul/05
· votar


Vanilla 1
ele ajustou as oitavas e nao afinou a guitarra? Uau... esse ai tem Olho absoluto ;;;

vanilla
Veterano
# jul/05
· votar


O Mané. A Guitarra eu afinei em casa e ví que as oitavas estavam legais. Porra tá catando qualquer coisa para criticar. Para e pensa. é tão difícil ver que eu poderia ter afinado em casa. Manezão

Gambá do Rock
Veterano
# jul/05
· votar


Um up pro inconformado aí...

guitartechbrasil
Veterano
# jul/05
· votar


Olá Vanilla,

Infelizmente não podemos acertar com todos os clientes que atendemos,
seja o LULU SANTOS ou voce, todos nossos clientes são tratados da mesma forma.

Quanto ao serviço realizado em sua guitarra, temos a declarar que, se vc não ficou satisfeito, por qualquer motivo que seja, vc deveria ter se manifestado no ato, como declarou nosso amigo Guilherme Rizzo.

Nossa proposta é atender os clientes de forma que estes saiam satisfeitos
de nossa oficina.

Pedimos que vc traga sua guitarra para uma avaliação técnica e perícia dos arranhões que vc falou que o instrumento sofreu.

Acho muito difícil que o Rodrigo(meu sócio) tenha arranhado seu instrumento pois sua bancada tem uma "passadeira" emborrachada, que sempre é aspirada para justamente não danificar os instrumentos.

Ainda assim, caso vc não esteja satisfeito e queira seu dinheiro de volta
estamos lhe aguardando sem ressentimentos e pronto para ressarci-lo de qualquer prejuízo que possamos ter lhe causado.

Desde já agradecendo,


Marcelo Coelho / Guitartech

Dungeon
Veterano
# jul/05
· votar


Porra, agora é moda as representantes de empresas virem aqui inventar desculpa?

Dungeon
Veterano
# jul/05
· votar


Ainda assim, caso vc não esteja satisfeito e queira seu dinheiro de volta
estamos lhe aguardando sem ressentimentos e pronto para ressarci-lo de qualquer prejuízo que possamos ter lhe causado

Aí sim. É dessa forma que se deve lidar com o cliente. Mas quer uma dica? Devolve o dinheiro, mas pede pra ele levar a guitarra de qualquer jeito para que uma nova regulagem seja feita como cortesia(e que ele só leve a guitarra quando estiver satisfeito com o resultado).
Pronto, garanto que semana que vem ele criaria outro tópico, dessa vez elogiando os serviços da empresa.

guilhermerizzo
Veterano
# jul/05
· votar


Dungeon

O Marcelo não inventou desculpa nenhuma. Apenas convidou o Vanilla a comparecer na oficina com o instrumento dele para que possam esclarecer o que houve e, se for o caso, devolver o dinheiro que ele gastou.
Como eu disse antes, minha impressão sobre a Guitartech é que eles são superprofisionais. Não tenho nenhuma relação com o Marcelo ou com o Rodrigo, mas só o fato de ele ter postado aqui, oferecendo a oportunidade do Vanilla ter o seu dinheiro de volta ou uma nova regulagem, atesta a postura profissional da empresa.
Gostei muito do trabalho do Rodrigo e quando testei minha fender usei um pedal de distorção feito pelo Marcelo, o MAD CAT, que achei fantástico.

Schenker
Veterano
# jul/05
· votar


vanilla
guitartechbrasil
guilhermerizzo

Concordo com os argumentos do Guilherme e concordo também sobre a capacitação e qualidade dos serviços prestados pelo Rodrigo e pelo Marcelo. Levo meus intrumentos para serem regulados lá (apesar de serem sim guitarras de 8 mil reais, eu não sou nenhum Lulu Santos - apesar de tocar mais que ele, há!) e sempre forasm muito bem regulados e se por acaso teve alguma vez que não gostei ele regulou na mesma hora o que não tinha ficado bom.

O tratamento dispendido sempre foi do mais alto gabarito, dias ruins todos temos. Ponha na cabeça o seguinte: "Aonde quer que seja que exista tratamento feito por humanos existe a possbibilidade de erro".

Também não tenho qualquer ligação com o pessoal da Guitartech no que diz respeito a endorser ou coisas do tipo, sou um cliente e amigo como muitos outros, tendo inclusive, aqui mesmo no fórum, tendo indicado os serviços dele a outros usuários.

Confira, porque tenho certeza que o seu instrumento está nas mãos de profissionais do mais alto gabarito.

sds.

Glauco.

Dungeon
Veterano
# jul/05
· votar


guilhermerizzo
O meu comentário foi mais uma piada com referência ao caso da ASW do que uma crítica.

Adriano Medeiros
Veterano
# jul/05
· votar


vanilla
po cara, quando eu deixei minha guitarra (golden strato 1990 + ou -)no luthier pra dar uma geral (pois ela estava toda enferrujada e jogada atras dum armario por 3 anos) paguei 50 pila, deixei ela lá uma semana pq eu quis deixar o cara regulou as oitavas, ajustou o braço, tirou a ferrugem e trocou a chave seletora q nao tinha mais conserto. poise, tinha um barulho quando plugada q eu pedi q ele tirasse ela... poise, peguei a guita e tava nos trinks, só q fui plugar ela uma semana depois e vi q o ruido ainda estava lá, no outro dia já eu levei a guita pra ele. ele disse q isso nao tinha jeito, era assim mesmo, por conta dos singles e rede eletrica, como nao tinha jeito eu fiz ele me explicar todos os pqs...
tem q ser assim cara, nao pode deixar o cara fazer um serviço de porco pra ti, e mesmo se o serviço foi bem feito e alguma coisa nao lhe agradou vc deve falar com o luthier novamente... eles nao vao querer q vc tenha uma má impresao de seu trabalho e faça propaganda negativa dele
abraço

guitartechbrasil
Veterano
# jul/05
· votar


Caro Vanilla,

Quem remete este comentário é o próprio Rodrigo Água, citado na mensagem escrita por você.

Inicialmente, gostaria de destacar que muito me surpreendeu o fato de eu nunca, e em tempo algum, ter sido procurado por você ou por qualquer pessoa em seu nome para tratar dos problemas acima mencionados.

Daí a razão de ter ficado surpreendido e profundamente decepcionado com a postura de um cliente que, ao invés de procurar resolver as coisas diretamente e de forma democrática, opta por me expor de modo tão precipitado.

Quero destacar que reclamações como as que você fez são fatos absolutamente estranhos à minha vida profissional. A rigor, jamais passei pelo constrangimento a que estou sendo submetido, ao ver meu nome e minha imagem, construídos ao longo dos meus mais de 18 anos de vida profissional, sendo arranhados por comentários como os seus.

Estes arranhões, diga-se de passagem, ao contrário daqueles que você alega terem sido causados por mim na pintura da sua guitarra, não são apagados com tanta facilidade, principalmente em virtude da velocidade com que mensagens e comentários danosos como os seus se propagam pela internet.

De qualquer forma, embora ache que este assunto poderia ter sido resolvido privadamente, sem tanta exposição, estou à sua inteira disposição para lhe devolver, incondicionalmente, o valor correspondente ao serviço pago por você.

Aguardo seu contato.

Atenciosamente.

Dungeon
Veterano
# jul/05 · Editado por: Dungeon
· votar


É... com a possibilidade de exposição da internet quem não tratar o cliente como rei acaba dançando fácil, fácil.

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/05
· votar


Bote fotos da guitarra então

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a luthier copacabana rj pavoroso