[Resultado] Jam - Tardezinha em copacabana

Autor Mensagem
JotaEmidio
Veterano
# fev/14


Está ai mais um resultado de uma brincadeira nossa, obrigado a todos pela participação e pela paciência!


ALF is back "00:02 - 00:54"

brunoepronto "00:54 - 1:47"

PguitarMaxx "1:47 - 2:39"

Stav "2:39 - 3:31"

Thiago Livgren que toca mais ou menos "3:31 - 4:24"

davissilva "4:24 - 5:16"

cafe_com_leite "5:16 - 6:08"

EduJazz "6:08 - 7:01"

clebergf "7:01 - 7:53"

JotaEmidio "7:53 ... "


Resultado: https://soundcloud.com/joaoemidio/resultado-jam-tardezinha-em

JotaEmidio
Veterano
# fev/14
· votar


ALF is back "00:02 - 00:54"
Solo muito bonito, frases bem coerentes e timbre de violão de aço excelente!

brunoepronto "00:54 - 1:47"
Timbre que parece vir de uma semi acústica com uma pitada de Chorus, belo fraseado.

PguitarMaxx "1:47 - 2:39"
Solo com fluência rockeira, nem todas as frases eu acho que encaixaram bem, o drive ficou bem dosado.

Stav "2:39 - 3:31"
Belo timbre de semi acústica, aplicou boas frases!

Thiago Livgren que toca mais ou menos "3:31 - 4:24"
Não curti muito o timbre, teve algumas frases interessantes e outras que não fluíram legal.

davissilva "4:24 - 5:16"
Mais um timbre bem fechado, gostei das frases no começo, ficaram bem relax. Não curti a fritação a partir dos 5:03 e no final.

cafe_com_leite "5:16 - 6:08"
TImbre bacana, poderia ter jogado um pouco do solo na direita, ficou 100% pra esquerda. O fraseado ficou legal no geral, teve alguns pequenos deslizes.

EduJazz "6:08 - 7:01"
Gostei do timbre bem blues. Bom fraseado.

clebergf "7:01 - 7:53"
Curti as oitavadas no começo, o solo fluiu bem tranquilamente, bom solo.

JotaEmidio "7:53 ... "
Violão de nylon Eagle ch 800nt > Boss gt10 > Reaper

w3s1eyB
Membro Novato
# fev/14
· votar


muito bom o resultado, era pra eu ter participado dessa mas sem internet em casa nao tive como enviar, ja tinha até gravado =/
maaaaaaaaasss na próxima vou tentar me aventurar aí

ótimo trabalho da galerinha aí!
abraço e fiquem com Deus.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# fev/14
· votar


Fazendo review:

ALF is back "00:02 - 00:54"
Bem, com um nick desse, quem sou eu pra falar do jeito que os outros tocam? hauhauh
Mas lá vai: Teve algumas coisas interessantes aí no meio, mas no geral me parecia mais fritação acústica (eu acho, né). Não que eu não goste de fritação, mas acho que a B.T. tava pedindo algo mais calmo, sei lá. O timbre tava meio estranho, parece que saturou um pouco (isso é violão mesmo?). O início estava bem interessante. Vc fez overdubs ou foi no dedilhado mesmo?

brunoepronto "00:54 - 1:47"
Teve algumas notas que não se encaixaram muito bem na música, mas está um solo legal, apesar de umas engasgadas. : P

PguitarMaxx "1:47 - 2:39"
Curti o timbre, e as dinâmicas. O solo ficou bem legal, e soube mandar um pouco mais de velocidade na hora certa, mas acho que devia ter fritado por menos tempo. A execução está O.K.

Stav "2:39 - 3:31"
Valorizou bem as melodias, fez o que a B.T. pedia, sem engasgadas, e.t.c. Ótimo.

Thiago Livgren que toca mais ou menos "3:31 - 4:24"
Droga, tinha que ser esse maluco do nick grande pra quebrar todo o layout da bagaça. ¬¬
Bom, o único momento do meu solo que eu curti mesmo foi aos 4:06. Inclusive esse foi o motivo pra eu não tentar gravar outro e corrigir meus deslizes de tempo, estava com medo de não lembrar como eu toquei aquela frase. ahuahuah. Acho que eu não aproveitei a B.T. direito também. Quanto ao timbre, eu só procurei um preset aleatório de Jazz na GT-100 e coloquei uma simulação de Blues Drive com alguma simulação de Amp da Fender que eu não lembro, mas acho que era o Bassman. Minha Giannini Strato SonicX mandou um salve pra galera! \o/

davissilva "4:24 - 5:16"
No começo acho que vc deveria ter aproveitado mais a "fluidez", as notas tinham pouca duração. Achei o jogo com as oitavas bem interessante. A execução do parte shredder ficou meio a desejar pra mim, acho que foi o fato do volume ficar ligeiramente reduzido nessa hora. Talvez se vc tivesse fritado um pouco mais devagar tivesse ficado melhor.

cafe_com_leite "5:16 - 6:08"
Tava curioso pra ouvir teu improviso. As melodias ficaram legais, mas parece que não bateram legal com o tempo da música. As melodias do final ficaram devendo um pouquinho só. : P
Outra coisa: Quando eu percebi o hard pan to the left, pensei: "daqui a pouco o cara vai mandar um hard pan to the right, depois vai juntar os hard pans em harmonia de terça! Que true!", só que ficou o tempo inteiro com o solo só na esquerda. : /

EduJazz "6:08 - 7:01"
Timbrão, hein, bro! Execução ótima, sei lá. Lê de novo o que eu comentei no do Stav, se aplica a vc também.

clebergf "7:01 - 7:53"
Um bom solo, apesar de algumas vezes a melodia não se encaixar tão bem. Gostei dos double stops, mas acho que vc deveria ter prolongado os finais de frase um pouco mais, ao invés de só tocar a notas e fazer um slide back logo em seguida.

JotaEmidio "7:53 ... "
Gostei bastante do Delay, e do solo também. Foi o solo mais "brasileiro" da parada, aliás, vc criou a música, vc sabia o que a música realmente pedia. hauhauha

o/

clebergf
Veterano
# fev/14
· votar


JotaEmidio

Valeu cara!!
Bacana que curtiu!!

Thiago Livgren que toca mais ou menos

Valeu!!
Agradeço as dicas e vamos que vamos!!!


Daqui a pouco comento ae...

cafe_com_leite
Veterano
# fev/14
· votar


JotaEmidio
Thiago Livgren que toca mais ou menos
Então caras, o som só de um lado é um problema que eu to tendo, parece que é porque eu to com um adaptador estéreo em um cabo mono. E ficou um pouco fora porque tava com um pouco de atraso a gravação, não sei porque aconteceu isso, gravei em outros dias e ficou normal.

EduJazz
Veterano
# fev/14
· votar


ALF is back

Gostei bastante do clima dos violões. Algumas frases trouxeram uma dinâmica bem legal... Algumas coisas me trouxeram Al di Meola...

brunoepronto

Fraseado 10! Achei o timbre um pouco opaco, mas casou bem com o clima!

PguitarMaxx

Puxou bem pro blues (algo que eu tentei fazer também), ficou legal. Não gostei muito do delay.

Stav

Fez o que a BT pedia! Gostei muito do início! Quando a harmonia muda também encaixou ótimas frases!

Thiago Livgren que toca mais ou menos

Teve boas idéias, algumas notas out eu não achei que encaixaram, mas no geral ta bem legal! Timbre um tanto anasalado pro meu gosto. Mas o que importa é o fraseado, que está no caminho certo!

davissilva

Boas frases, dinâmica legal... só achei o timbre com muito reverb!

cafe_com_leite

Fraseado está no caminho certo... encaixou coisas legais no solo!

EduJazz

Fender Strato + Line 6 HD500

clebergf

Mostrou que sabe o que faz! Parabéns!

JotaEmidio

Pra mim, o melhor da jam! Fraseado impecável!!

Valeu pessoal! Ótima jam!

cafe_com_leite
Veterano
# fev/14
· votar


E pior que esse falta de sincronia do meu solo prejudicou bastante, o improviso em si não ficou ruim, mas o atraso cagou nele hahaha. Mas na próxima ficará melor o/

Stav
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: Stav
· votar


ALF is back "00:02 - 00:54"
Aplicou alguns fraseados bem interessantes em alguns momentos, em outros achei que você fritou e jogou muitas notas aleatórias que não se encaixaram muito bem, o timbre ficou bem legal.

brunoepronto "00:54 - 1:47"
Muito bom o seu improviso me prendeu a escutar ele, pegada bem jazzística, timbre excelente e os fraseados me chamaram bastante atenção

PguitarMaxx "1:47 - 2:39"
O começo do seu improviso foi excelente conseguindo usar a distorção num contexto muito condizente com a BT, porém no final você começou a fritar muito perdendo um pouco o foco.

Stav "2:39 - 3:31"
Bom não fiz nada demais, uso de escala e no meio uma improvisação em blocos, usei uma Ibanez Af-75.

Thiago Livgren que toca mais ou menos "3:31 - 4:24"
O timbre me soou um pouco artificial em alguns momentos e em alguns bends ficou bem legal, te senti um pouco preso demais na pentatonica, busque sair mais dela!

davissilva "4:24 - 5:16"
Excelente timbre, mandou muito bem nas oitavadas do começo, só não achei que soou legal a segunda parte da sua improvisação onde vc quis fazer licks mais rapidos, porém usou muitas notas fora do tom.

cafe_com_leite "5:16 - 6:08"
Timbre bem legal, um pequeno vacilo foi ter jogado o solo todo na esquerda, porém isso é questão da gravação mesmo, tente se desligar um pouco da pentatonica!

EduJazz "6:08 - 7:01"
Ótimo timbre e fraseados, se mostrou muito seguro no improviso.

clebergf "7:01 - 7:53"
Timbre legal, voltade pro jazz, alguns fraseados bem interessantes outos que não soaram muito legal

JotaEmidio "7:53 ... "
Muito bom, o violão na pedaleira ficou bem legal, freaseado ficou massa em, anda escutando muito George Benson.

cafe_com_leite
Veterano
# fev/14
· votar


Stav
tente se desligar um pouco da pentatonica!
Eis um desafio! hehe.


EduJazz
Cara, curti pra caramba a sua parte, honrou o nick que tem.

clebergf
Veterano
# fev/14 · Editado por: clebergf
· votar


EduJazz

Valeu cara!!!
To ralando para ver se sai alguma coisa ae... :D

Stav

Valeu cara...curto mto timbre assim...
Improviso é assim, as vezes sai "marromeno", as vezes legal e as vezes não sai nd...xD

clebergf
Veterano
# fev/14 · Editado por: clebergf
· votar


ALF is back "00:02 - 00:54"
Mandou ver nas violas...
Foram três violões né?
Um central com a melodia principal, uma na esquerda e outro na direita, com as bases...mto bom!!!
Fazia tempo que não paricipavamos da msm jam...xD

brunoepronto "00:54 - 1:47"
Mandou bem professor!!!
Fraseado tranquilo, fluente...usou um chorus ai né? Curti o timbre!!

PguitarMaxx "1:47 - 2:39"

Opa, um drivezinho na parada...
curti mto a ideia de crescer o solo, começando na manha e depois mandando ver nos fraseados...só achei a transição um pouco "brusca"...as frases mais rápidas poderiam vir um pouco mais adiante...

Stav "2:39 - 3:31"
Belo solo...tranquilo mostrando que conhece bem as 6 cordas!!!
Timbrão...mto bom msm!!!

Thiago Livgren que toca mais ou menos "3:31 - 4:24"
Fraseado um pouco timido...mas para quem toca mais ou menos tá bom...xD
Brincadeira cara...a segunda parte achei bem legal, tem umas ideias bacanas, só precisa desenvolver mais elas... :D
O que vc usou?

davissilva "4:24 - 5:16"

Mais um excelente solo.
Curti o timbre e o desenvolvimento do som...só achei q engasgou um pouco na parte rápida...

cafe_com_leite "5:16 - 6:08"
Ficou fora hein cafe...as ideias foram bacanas, faltou acertar o time para encaixar no esquema!

EduJazz "6:08 - 7:01"
O cara do "jaiz"...
Belo fraseado e timbre!!!

clebergf "7:01 - 7:53"
Epiphone Emperor Regent + Fast Track + Reaper + clebergf = isso ai que vcs ouviram...

JotaEmidio "7:53 ... "
O dono da bola sempre faz bonito...
Belo timbre e fraseado!!!

----------------

É isso ae...parabéns a todos!!!

EduJazz
Veterano
# fev/14
· votar


JotaEmidio
Thiago Livgren que toca mais ou menos
Stav
cafe_com_leite
clebergf

Valeu pelos elogios pessoal! Vem sendo um prazer "jamear" com vocês!

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/14
· votar


Poxa galera, não deu tempo de gravar nada que prestasse. O menos pior que me saiu foi esse aqui, então postei no meu Soundcloud caso alguém queira ver. A curiosidade é que além da guitarrinha sem-vergonha eu também arrisquei um baixo fretless:
https://soundcloud.com/brothercrow/tarde-demais-em-copacabana

Amanhã vou tentar comentar as participações. Keep rockin'! Ou bossa'ing.

EduJazz
Veterano
# fev/14
· votar


BrotherCrow

Poxa cara, achei muito legal seu som! Baixo fretless não é pra qualquer um não! Parabéns!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# fev/14
· votar


JotaEmidio
EduJazz
Valeu por comentar aí, galera!
Mas é isso aí, né, tentando sempre melhorar, hehe.

Stav
te senti um pouco preso demais na pentatonica, busque sair mais dela!
Cara, sair da penta é meio complicado, até porque ela é meio que a "escala faz-tudo", hehe. Mas vamos ver, né. kk

clebergf
Fraseado um pouco timido...mas para quem toca mais ou menos tá bom...xD
: o
: )

a segunda parte achei bem legal, tem umas ideias bacanas, só precisa desenvolver mais elas... :D
É, huahua. A segunda parte foi a única que eu curti mesmo.

O que vc usou?
O equipamento?
Eu usei uma Giannini Strato SoniX com 3 singles, se eu não me engano, usei o cap do meio. A guitarra tava plugada numa pedaleira Boss GT-100, mas eu editei o timbre meio às pressas, então saiu esquisitão assim. : P
Eu gravei direto da pedaleira via U.S.B., no Audacity.
Musicalmente, foi mais pentatônica com notas da escala maior de vez em quando.

cafe_com_leite
Então caras, o som só de um lado é um problema que eu to tendo, parece que é porque eu to com um adaptador estéreo em um cabo mono. E ficou um pouco fora porque tava com um pouco de atraso a gravação, não sei porque aconteceu isso, gravei em outros dias e ficou normal.
Deve ser u kaum tentando te atrapalhar, hehe. Zuera, mas já voltou ao normal?

EduJazz
clebergf
A galera tá aqui pra fazer o review mesmo! Se tiver alguma coisa devendo, tem a crítica, porém construtiva. Vlw.

BrotherCrow
Eu curti bastante, tanto a guitarra quanto o baixo. Por mim poderia ter enviado tranquilo. hehe

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/14
· votar


Bora comentar isso aí!

ALF is back "00:02 - 00:54": opa, sem intro, já chega chegando! Vi no tópico da jam que vc gravou 3 violões, né? Ficou muito bom! Apesar da velocidade, acho que não virou fritação. Criou ótimos climas.

brunoepronto "00:54 - 1:47": timbre interessante. O timbre lembrou uns bons guitarristas de fusion, tipo umas coisas do Gambale. Fraseado bacana também. Curti.

PguitarMaxx "1:47 - 2:39": gostei dos bends sutis. A parte mais rápida ficou legal, tudo certinho, notas corretas, mas talvez não fosse bem o que a base pedia. No geral, bem bacana!

Stav "2:39 - 3:31": bem controlado, um fraseado bem adequado pra BT. Sacou bem as mudanças e colocou um bom timbre. O fim do solo caiu muito bem.

Thiago Livgren que toca mais ou menos "3:31 - 4:24": timbre bem nasal, parece um cocked wah. O fraseado está bacana, mas acho que melhoraria com um pouco mais de vibrato e pegada. Parece que você deixa as notas morrerem antes da hora. Mas definitivamente está no caminho certo.

davissilva "4:24 - 5:16": gostei muito do timbre e dos double stops. Acho que a parte rápida fugiu um pouquinho mas não chegou a comprometer. Belo solo.

cafe_com_leite "5:16 - 6:08": realmente esse atraso comprometeu. Dá pra sentir as ideias, ótimas por sinal. Uns cromatismos bem colocados, legal mesmo!

EduJazz "6:08 - 7:01": achei que ia mandar jazz com força, mas ficou um easy listening com rock ballad muito legal! Me lembrou o estilo do Gilmour nas músicas mais calminhas do On An Island. Quer elogio maior? haha...

clebergf "7:01 - 7:53": cara, você manda muito bem, como já saquei em algumas jams. Tem um vocabulário e uma fluência muito boas. Parabéns.

JotaEmidio "7:53 ... ": o solo mais redondo da jam. Podia tranquilamente estar numa versão "studio" da música. Timbre caprichado também. Tenho uma baita dificuldade pra equalizar violão de nylon elétrico, e você conseguiu um ótimo resultado.

Sobre o meu solo, a quem interessar... usei uma Fender Strato mexicana antiguinha (1994) e um baixo fretless de procedência desconhecida. A guitarra foi pro Guitar Rig 5 e o baixo foi por DI Box mesmo.

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/14
· votar


EduJazz
Poxa cara, achei muito legal seu som! Baixo fretless não é pra qualquer um não! Parabéns!
Haha, esse baixo está bem desregulado. Ficou muito tempo na casa dos meus pais e acabou sofrendo com a umidade. Hoje em dia tem uma função mais decorativa na minha casa, fica pendurado no gancho da rede! De tempos em tempos cato ele pra tocar algo, dou uma regulada e ele segura a afinação por uns 10 minutos... e aí volta pra parede!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Eu curti bastante, tanto a guitarra quanto o baixo. Por mim poderia ter enviado tranquilo. hehe
Valeu, cara. O tempo pra gravar anda escasso, mas o importante é continuar fazendo música.

EduJazz
Veterano
# fev/14
· votar


BrotherCrow

Realmente, foi um senhor elogio! Muito obrigado! David Gilmour é uma referência forte pra mim!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# fev/14
· votar


BrotherCrow
timbre bem nasal, parece um cocked wah.
Pior que nem foi. : o

O fraseado está bacana, mas acho que melhoraria com um pouco mais de vibrato e pegada. Parece que você deixa as notas morrerem antes da hora. Mas definitivamente está no caminho certo.
Realmente acho que faltam vibratos e outras dinamicas nos meus solos. Valeu aí, cara!

Valeu, cara. O tempo pra gravar anda escasso, mas o importante é continuar fazendo música.
Falou tudo aí!

clebergf
Veterano
# fev/14
· votar


BrotherCrow
Valeu cara!!!
Eu curto o esquema de improvisar pensando nos acordes individualmente, pois estudo o Jazz...devagar vou aprendendo...
Fico feliz que tenha curtido!!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Entendi...mas é isso ai...vamos que vamos aprendendo... o/

clebergf
Veterano
# fev/14
· votar


BrotherCrow

Ficou mto loko seu solo...mostrou a veia do blues e mandou no baixão...

Tu mora onde? Nesse calor esses instrumentos fretless sofrem um pouco mais que o normal..rs...

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/14
· votar


clebergf
Moro em Brasília, cara. É bastante calor mas pelo menos não tenho tantos problemas com umidade quanto quando morava em Curitiba.

Valeu pelos elogios!

ALF is back
Veterano
# fev/14
· votar


Fala galera! tenho conseguido ler rapidamente o topico pelo celular, mas nao consegui ouvir o resultado ainda! uhahua
correria total!

JotaEmidio
Thiago Livgren que toca mais ou menos
EduJazz
Stav
clebergf
BrotherCrow
muito obrigado pelas criticas!
realmente, dei umas despirocadas empolgadas em alguns momentos! gosto muito deste timbre de violão em linha, q soa comprimido e por isso é gostoso fritar e a linha entre a fritação e a musicalidade é tão tenue q agrada uns e desagrada outros! huahuauha
eu usei mesmo 3 violões plugados em linha...nao lembro mais os lados, mas em um, uma harmonia bem cheia, com figuras musicais menores, e do outro, figuras maiores e um arranjo mais marcando as mudanças de compasso...no centro, o solo mesmo!
usei muitos plugins: equalizador, 3 compressores, exciter, reverb simulador de fita, e limiter
alguem perguntou sobre a intro do solo. Ali usei uma palhetada hibrida mesmo, pegando as terças em cordas saltadas, essas tecnicas de folk rock, country e até sertanejo, mas entonadas diferente, nada demais!
sobre as notas q soaram out, eu to com essas manias mesmo...sabe quando vc quer fazer mas nao sabe? ahuauhhua
tenho tocado pouco, o feeling do solfejo ta ficando comprometido...eu penso numa nota e nao acerto ela ao buscar no braço...daí da nisso!
vou tentar comentar ainda hj mais noite!
vlw!

davissilva
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: davissilva
· votar


ALF is back "00:02 - 00:54"

Idéia muito bacana ao não fazer somente um solo, mas sim quase que construir um arranjo novo sobre o já existente. De modo geral eu gostei das idéias do solo, da técnica e do desenvolvimento. Só tenho duas observações:

1) Talvez você devesse tomar um pouquiiiinho mais de cuidado com a forma que as batidas e ênfases do seu arranjo e do seu solo casam entre si e entre a BT, pois em alguns breves momentos o conjunto parece que está prestes a embolar um pouco, como se houvesse algum erro de sincronia no mix final. Mas isso é bem tênue e só ocorre por um ou dois segundos, não prejudicando o resultado final, que ficou excelente, um dos destaques, sem dúvida.

2) Você chegou a microfonar também ou só utilizou a captação do violão em linha? Digo isso porque os violôes de aço já tem uma tendência de soarem meio "trastejando" ou ligeiramente "saturados/comprimidos" ao se utilizar somente a captação, e em alguns momentos, isso pareceu ocorrer um pouco, apesar de o timbre ter ficado muito bonito e moderno. Confesso que eu nunca consegui um timbro tão bom quanto esse seu usando cordas de aço, principalmente se foi tudo só em linha como você disse. Parabéns!

brunoepronto "00:54 - 1:47"

Bem bacana o timbre, saiu do que eu esperava que fosse ouvir pelo estilo da BT. Boas frases, boa escolha de notas! Não consegui achar nenhum "defeito" que valesse à pena escrever! Um dos melhores solos da jam, sem dúvida.

PguitarMaxx "1:47 - 2:39"

Timbre interessante (me lembra algumas coisas do Toninho Horta, quando usado nesse contexto "abrasileirado"), começou com idéias rockeiras, mas que não soaram previsíveis e casaram bem com o tema até 02:21. A partir daí acabou caindo um pouco nos licks padrão do rock e saindo um pouco do contexto da BT. Acho que, assim como no meu próprio solo, se a gente desenvolvesse mais as nossas idéias, a gente teria conseguido fazer algo melhor.

Stav "2:39 - 3:31"

Pra mim foi o melhor solo da BT. Bela escolha de notas, variações de ritmo e dinâmica sem forçar a barra, encaixando perfeitamente com a harmonia., timbre matador. Fiquei sem ter do que reclamar, hahaha.

Thiago Livgren que toca mais ou menos "3:31 - 4:24"

Um timbre bem fora do padrão, mas não achei isso necessariamente ruim, só diferente e inesperado pelo senso comum que envolve uma BT nesse estilo. A questão foi que achei que suas idéias ficaram um pouco soltas demais. Talvez um pouquinho a mais de vibrato, um slide aqui e ali, e um cuidado a mais com a fluência faria com que você conseguisse passar uma melhor conexão entre as frases, uma coesão maior. Uma dica seria você ensaiar bastante e gravando tudo, depois dar um tempo, e então ouvir o que gravou pra ter uma noção de como o que você tocou está se relacionando com a BT. Às vezes, a gente se preocupa tanto com a técnica ou com a escolha das notas que acaba não ouvindo o que realmente sai, e aí depois, quando paramos pra escutar a gravação, percebemos que "aquela frase legal" na verdade ficou um pouco vacilante quanto ao tempo ou à afinação, justamente porque a gente estava pensando demais e se escutando de menos na hora de tocar. Mas não achei nada de grave, é mais uma dica pra que você consiga exteriorizar melhor a música que toca na tua cabeça.

davissilva "4:24 - 5:16"

Washburn Lyon (americana - minha única remanescente dos tempos que eu tocava nas minha bandas da adolescência, e acabei ficando com ela por ser a primeira e por não conseguir um bom preço de venda, como consegui nas outras guitarras melhores que já tive), sonic port (line 6) + ipad, e o app POD Mobile.

Aproveitei que estava longe do PC pra testar um gadjet que uma amiga trouxe pra mim dos EUA (sonic port). Até por conta desse clima de inovação, procurei fazer um som diferente do que eu me sinto confortável e tentar pegar uma linha mais jazz. Pelo pouco tempo que gastei e pelo equipamento usado, achei que até consegui um bom timbre, mas concordo com o pessoal que exagerei no reverb (deveria ter deixado mais seco), hehe.
No começo, optei por notas curtas, em uma progressão com uma tensão meio clichê "brasileirístico" pra homenagear o tema da BT, hehehe. Além disso, achei que a duração curta fazia uma oposição direta às batidas da percussão da BT, e tentei dar aquela sensação de um "falso swing", meio que escondidinho. Nas notas oitavadas eu tentei usar o mesmo recurso de coloca-las como contraponto às batidas, e achei que as notas escolhidas até ficaram meio interessantes.
Minhas frases em seguida foram bem relax mesmo, e achei que ficaram legais até o ponto em que comecei a fazer coisas mais rápidas (05:00).
Nessa parte, minha idéia foi aproveitar a mudança na harmonia e inserir uma ritmica nova, com um fraseado diferente. Tentei uma descida rápida com algumas notas out, pra realçar essa mudança, e em seguida mandei um fraseado mixolídio ascendente, para retornar um pouquinho à temática jazz, terminando em um cromatismo mais lento novamente para respirar. Essa foi a parte que gerou mais críticas e eu meio que concordo com elas...
Minha técnica anda bem enferrujada e acabei mordendo demais as notas, engasgando um bocado mesmo. Além disso, até pelo esquema que usei pra gravar (usando um app de Ipad e sem muito controle de ganho), fiquei bem vulnerável às falhas dos meus captadores, que são bem ruins e fracos, o que piorou ainda mais as minhas palhetadas erradas.
Pra fechar o solo, tentei fazer uma frase em trem picking, que deveria ter soado mais doce e precisa pra ficar boa, e depois terminei com uma nota simples, na primeira batida do primeiro compasso do guitarrista seguinte, pra ele poder emendar legal comigo.

cafe_com_leite "5:16 - 6:08"

Um timbre um tanto "estalado", mas bonito. Achei seu fraseado bom, só que com alguns deslizes e com algumas frases que eu, particularmente, achei meio "presas" aos exercícios e licks que a gente costuma treinar como guitarrista, o que acaba fazendo você soar não tão "bossa", digamos assim. Acho que, assim como eu, você se beneficiaria ao treinar mais em cima dessa BT, mas sei que o tempo anda apertado pra todo mundo.

EduJazz "6:08 - 7:01"

Grande timbre de strato, uma pegada firme, e um blues sem aqueles clichês chatos e a previsibilidade que a gente costuma ouvir aos montes por aí. Gostei bastante! Na verdade, meus primeiros improvisos com essa BT ficaram nessa linha que você fez (mas não tão bons, é verdade, kkkk), porém eu resolvi arriscar uma sonoridade diferente da que eu tô acostumado, só pra ver o que saia! E acho que foi a escolha certa, porque senão a galera ia me comparar ao que você fez e aí ia ficar feio pra mim, kkkk.

clebergf "7:01 - 7:53"

Haha, sabia que alguém ia acabar mandando umas oitavas tbm... Essa BT tava implorando por isso. Gostei bastante do seu timbre e do seu solo em geral. Tenho um único comentário: Em alguns "milésimos de segundo", parece que você ficou receoso antes de tocar algumas notas, algo que eu não encontrei nos solos de outros caras que mandaram solos nesse estilo (o brunoepronto e do Stav)... Acho que provavelmente você estava "pensando" no que tocar, e aí acabou não ficando tão justinho, hahaha. Foi a única coisa que eu achei que te impediu de ficar perfeito nessa jam, mas ainda assim, teu solo também foi um dos melhores pra mim.

JotaEmidio "7:53 ... "

Lindo timbre de nylon, e sem o vício de vibratos que eu mesmo costumo ter quando pego um violão pra tocar, hahaha! Outro que está dentre os melhores da jam, sem dúvida! Nenhum ponto negativo a comentar!

EduJazz
Veterano
# fev/14
· votar


davissilva

Valeu pelas palavras brother!! A minha primeira ideia era no sentido de fazer algo mais jazzy, mais voltado pra bossa nova. Mas na hora de gravar tava com a strato na mão, um crunch legal regulado na pedaleira e pensei: por que não?

Abraço!

PguitarMaxx
Veterano
# fev/14
· votar


JotaEmidio
Thiago Livgren que toca mais ou menos
EduJazz
Stav
clebergf
BrotherCrow
davissilva
Po galera, muito obrigado pelas criticas e elogios! Aqui vai meus coments!

ALF is back "00:02 - 00:54"
Abriu muito bem a jam! hehe! Cara curti muito o timbre do seu violão! Solo muito criativo e ousado! não é qualquer um que consegue fritar no violão hehe ainda mais com esse precisão! Muito bom cara, Parabéns!

brunoepronto "00:54 - 1:47"
Sempre mandando bem hehe! Se sentiu a vontade na BT e mando um belo solo! o timbre esta excelentem esse efeito que você usou é um detune? Parabéns!


PguitarMaxx "1:47 - 2:39"
Strinberg EGS 216(bixera)/ZOOM G2.1nu/GR5

Stav "2:39 - 3:31"
Timbre profissional hehe! Deu para ver que também se sentiu a vontade na BT, solo excelente, um dos melhores, na minha opinião!


Thiago Livgren que toca mais ou menos "3:31 - 4:24"
Solo muito bem construido! Contou a história, com inicio, meio e fim! achei excelente! Na minha opinião, o timbre ficou um tiquinho anasalado(em relação aos demais) questão de gosto mesmo, mas esta exelente, muito bem definido! Parabéns!


davissilva "4:24 - 5:16"
Achei seu timbre um dos melhores! muto bom mesmo! Só achei que as partes rapidas não combinaram com ele, talvez em um timbre um pouco mais agressivo elas ficassem melhores! Gostei muito do solo cara, muito bem construido! Parabéns!

cafe_com_leite "5:16 - 6:08"
Solo excelente, muito bom! gostei muitos das frases que usou! o timbre esta filé! hehe! Só que assim como o meu, eu achei que não caiu muito bem na proposta da BT, mas é questão de gosto! Parabéns, cara!


EduJazz "6:08 - 7:01"
Deu uma puxada para o lado do blues hehe, otimo! Timbre profissa esse ai, cara! Muito bom! o Solo ficou excelente, todo muito bem construido, inicio, meio e fim hehe! Parabéns, cara!


clebergf "7:01 - 7:53"
Também se sentiu a vontade na BT hehe! Timbre excelente, combinou muito bem com seu solo e pegada! O solo ficou muito bem, exatamente o que a BT pedia! Muito bom, cara! Parabéns!

JotaEmidio "7:53 ... "
Parabéns, cara! por mais uma Jam de altissimo nivel!

Encerrou a Jam com chave de ouro! hehe! Solo bem elaborado, curti! esse violão casou muito bem com a BT! Muito bom, cara! Parabéns!

clebergf
Veterano
# fev/14
· votar


ALF is back
Comenta ae caceta...xD

davissilva
Curto demais oitavadas, ainda tenho mto o q ralar para fazer isso de uma forma legal e com precisão...
Boa, essas vaciladas tiraram o balanço da parada.
Valeu, mto obrigado pelos elogios e toques... :D

PguitarMaxx
Valeu velhão...tamo ae e bacana que curtiu o som.. o/

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# fev/14
· votar


ALF is back
Cara, agora que eu pensei, talvez o motivo de eu não ter curtido muito o teu timbre é porque talvez eu esteja acostumado com violão microfonado. hehe

davissilva
Po, agradeço as dicas aí, cara! Realmente eu acabo pensando demais e agindo de menos (não só na música), tenho que trabalhar isso. Obrigado.

PguitarMaxx
Valeu pelos elogios, cara! Quanto ao timbre, eu tinha pensado num timbre mais gravão (mesmo tendo uma Strato), e ia usar o captador do braço, mas na hora me deu uma louca e eu coloquei no captador do meio. : P

Jabijirous
Veterano
# fev/14
· votar


Parabéns pra galera, só fera! Não deu pra participar, os trabalhos começaram!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Resultado] Jam - Tardezinha em copacabana