Péssimo Luthier - RJ

    Autor Mensagem
    Vanilla 1
    Veterano
    # jul/05


    Devido a indicação de lojistas levei a minha guitarra nova com floyd rose para uma regulagem completa na GuitarTech (www.guitartech.com.br). Tal serviço é feito por um "luthier" chamado Rodrigo Agua. Como o preço cobrado era extremamente caro (R$ 120,00 para as guitarras com floyd) e como o ambiente na sala de espera parecia ser organizado, resolvi deixa-la. Porém para meu espanto quando fui retirar a minha guitarra depois de 4 dias de espera (descumprindo que o trabalho seria feito em 2 dias) ví que o serviço realizado era de péssima qualidade.
    A guitarra era nova e voltou: 1- com um teco na pintura!!! e com vários micro-arranhões (como se tivesse sido limpa por um pano áspero). 2- com a cabeça dos parafusos que prendem o braço da guitarra comidos (provavelmente devido ao uso de parafusadeira elétrica), 3- Com a floyd rose mais desequilibrado do que estava, 4- o braço da guitarra voltou do jeito que foi entregue, ou seja, ligeiramente côncavo por a corda "MI" não encostando em todos os trastes (embora ele tivesse dito que o problema seria resolvido com a regulagem do tensor e o lixamento dos trastes e por fim o pouco caso foi tanto e o desleixo tamanho, que nem sequer afinada foi entregue. A única coisa que parecia estar ok era o ajuste de oitavas e o brilho dos trastes (devido ao suposto lixamento). Agora eu me perguto: "R$ 120,00 para que seja regulada apenas as oitavas e para que a guitarra volte nestas condições". A verdade é que toda a classe dos luthiers são diretamente atingidas devido a falta de respeito de pessoas como esta. Fiquei sem confiança e agora prefiro ficar com uma guitarra desregulada a levar em um Luthier. Aliás já estava com a guitarra a 1 ano e não tinha levada ainda num luthier justamente pelo medo do serviço. As pessoas que me indicaram este cara ficaram espantadas com o descaso pois dizem que o cara é bom. Mas é aquele negócio, uma coisa é atender o Lulu Santos com sua fender e outra coisa é atender um cliente comum (pois estava afastado a 10 anos do mundo das guitarras) com uma guitarra que não custa R$ 8.000,00. Embora o preço cobrado para ambos seja o mesmo. Preferi não reclamar nada na hora, pois arranhões e teco não tem jeito e porque deste sujeito não quero mais nada (perdi a confiança). Mas como bom cidadão e por não ser "espírito de porco" estou tendo este trabalho em escrever a minha história para que outras pessoas não sejam lesadas como eu fui. Final das contas prejuízo de R$ 120,00 + 20,00 de encordoamento.

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Vanilla 1

    que bosta, cara...

    tem q pegar esse cara de quebrada...

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Processa.

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ferro com o acabamento da guita, pegou uma grana...

    diogocv
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Vanilla 1

    ae cara, vc devia botar pra fuder em cima desse luthier e dessa loja. Afinal, a Justiça e lerda, cega e demorada mas ela inda existe. Se eu fosse vc ia ferrar com a reputação da loja, pra fuder msm. Assim eles aprendem a respeitar + o consumidor. Ficar calado so vai fazer com q eles continuem a agir desta maneira.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    compra um taco de Basebol e acerta as contas com ele

    ferjnando
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tinha que ter reclamado na hora... Volta lá e conversa com os caras pra ve se eles dão um jeito


    Flwz

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Processa...É obrigação dele fazer um bom trabalho ainda mais com o tanto de grana que se deu pra ele.

    E pô,com certeza os luthiers mais "humildes" são melhores,por que eles se esforçam pra mostrar um bom trabalho;já esses fdps que tem dinheiro pra fazer um monte de propaganda nem ligam pro cliente.

    Processa.

    Andy Summers
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Vanilla 1
    4- o braço da guitarra voltou do jeito que foi entregue, ou seja, ligeiramente côncavo por a corda "MI" não encostando em todos os trastes (
    Amigão:Tb sou do RJ...Melhor sou do outro lado da Poça d'agua e minha guita está com uma curvatura no meio da escala de 0,3mm e ela está comigo vai fazer 02 anos e morro de medo de passar por isso...Vou usando até qdo der p/ tocar...E essa loja eu já ouvi falar dela e inclusive no site parecia ser de confiança...Mas vejo que confiança mesmo é a que vc está nos transmitindo relatando esse fato que é desagradável por d+...Cara obrigado por seu aviso e espero que ñ passe mais por isso...Abraços

    TASIVA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    procon hehehee

    guitartechbrasil
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Enviado: 22/jul/05 09:13
    Quote

    Olá Vanilla,

    Infelizmente não podemos acertar com todos os clientes que atendemos,
    seja o LULU SANTOS ou voce, todos nossos clientes são tratados da mesma forma.

    Quanto ao serviço realizado em sua guitarra, temos a declarar que, se vc não ficou satisfeito, por qualquer motivo que seja, vc deveria ter se manifestado no ato, como declarou nosso amigo Guilherme Rizzo.

    Nossa proposta é atender os clientes de forma que estes saiam satisfeitos
    de nossa oficina.

    Pedimos que vc traga sua guitarra para uma avaliação técnica e perícia dos arranhões que vc falou que o instrumento sofreu.

    Acho muito difícil que o Rodrigo(meu sócio) tenha arranhado seu instrumento pois sua bancada tem uma "passadeira" emborrachada, que sempre é aspirada para justamente não danificar os instrumentos.

    Ainda assim, caso vc não esteja satisfeito e queira seu dinheiro de volta
    estamos lhe aguardando sem ressentimentos e pronto para ressarci-lo de qualquer prejuízo que possamos ter lhe causado.

    Desde já agradecendo,


    Marcelo Coelho / Guitartech

    guitartechbrasil
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Enviado: 22/jul/05 20:04
    Quote Editar

    Caro Vanilla,

    Quem remete este comentário é o próprio Rodrigo Água, citado na mensagem escrita por você.

    Inicialmente, gostaria de destacar que muito me surpreendeu o fato de eu nunca, e em tempo algum, ter sido procurado por você ou por qualquer pessoa em seu nome para tratar dos problemas acima mencionados.

    Daí a razão de ter ficado surpreendido e profundamente decepcionado com a postura de um cliente que, ao invés de procurar resolver as coisas diretamente e de forma democrática, opta por me expor de modo tão precipitado.

    Quero destacar que reclamações como as que você fez são fatos absolutamente estranhos à minha vida profissional. A rigor, jamais passei pelo constrangimento a que estou sendo submetido, ao ver meu nome e minha imagem, construídos ao longo dos meus mais de 18 anos de vida profissional, sendo arranhados por comentários como os seus.

    Estes arranhões, diga-se de passagem, ao contrário daqueles que você alega terem sido causados por mim na pintura da sua guitarra, não são apagados com tanta facilidade, principalmente em virtude da velocidade com que mensagens e comentários danosos como os seus se propagam pela internet.

    De qualquer forma, embora ache que este assunto poderia ter sido resolvido privadamente, sem tanta exposição, estou à sua inteira disposição para lhe devolver, incondicionalmente, o valor correspondente ao serviço pago por você.

    Aguardo seu contato.

    Atenciosamente.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/05
    · votar


    vixi, q stress...

    Anônimo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Caro Vanilla,

    Quem remete este comentário é o próprio Rodrigo Água, citado na mensagem escrita por você.

    Inicialmente, gostaria de destacar que muito me surpreendeu o fato de eu nunca, e em tempo algum, ter sido procurado por você ou por qualquer pessoa em seu nome para tratar dos problemas acima mencionados.


    O cara deve pensar que vc eh o Vanilla ICE..

    raphadelonge
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ow vanilla, ce devia ter levado la antes neh!

    Ce parece doente pow! Nao gosta do servico, acha porco e nao vai la reclamar?!

    Ta maluco? vc deve ta rasgando nota de 50 reais :\

    Mestre do Metal
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Vanilla 1

    kra...e vc ficou por isso mesmo? eu voltava no mesmo dia na loja falando uns belos palavrões (o buce** eu paguei 120 paus nesta por** de regulagem vagaba feita nas coças do tal Rodrigo Agua! eh melhor esse pu*o faze o trabalho como devia ser feito senaum eu ligo pro prócão agora mesmo!) concerteza ele iria fazer o trabalho bem desta vez...sem flar q o cara te roubou kra... aki em SP ja deixei minha guitarra com 3 luthiers diferentes varias vezes e nunca me deu problema, e essa historia de "regulagem de guitarra com floyd eh 120 reais senhor!" eh mintira kra ! pau no cu do filho da puta!!!! eu sempre paguei 65reais da regulagem + 17 da corda! (minha guitarra tem floyd). Bom...só fo dizer + uma coisa kra... n deixa barato...flacom o gerente da loja que esse Agua eh um merda e que vc quer o trabalho refeito e um brinde ! !

    Iago
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mestre do Metal
    huahuauhahua

    por essa e por outras que eu nao deixo minha guitarra em canto nenhum

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Vanilla 1

    O nosso amigo aí é luthier há quase 20 anos, deve ter uma "p" experiência nessa área. Levando em conta que um fórum como o Cifra Club tem muitos usuários e, provavelmente, boa parte é do RJ, não vai ser fácil e/ou agradável o Água livrar-se destes arranhões na própria imagem. O ganha-pão dele tá em jogo, isso é coisa séria.

    Vendo o lado do cliente agora. O cara pagou R$120,00 (grana considerável!) e não ficou satisfeito com o serviço. Se a guitarra foi de mal à pior, tu merece um reparo gratuito ou a tua grana de volta.

    O que eu sugiro:
    Entra aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/99141/p7, pede pra algum moderador deletar o tópico e resolve conversando tranqüilo com os caras.

    Queria ler o que o Bertola tem a dizer sobre isso...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    essa foi foda.

    o cara vê a guita dele arranhada na hora que vai buscar e não fala nada?

    e diz que não falou porque não confia mais no luthier? Ai fica difícil de saber quem tem a razão, se o cara que fica calado e queima o filme do cara, ou o cara que supostamente fez o serviço mal feito.

    sem contar, que se o tal baunilha não tem provas da cagada, pode levar um belíssimo processo por danos morais do Luthier.

    mais cuidado ao queimar o filme dos outros, pois imagem profissional é coisa muito séria, e pode resultar em problemas econômicos muito mais graves do que R$ 120,00.

    Vanilla 1 - se eu fosse vc eu ia lá pra ajeitar a guita e ajeitava as coisas, afinal, os caras se deram ao trabalho de responder na boa.

    Iago
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Marco_Uber_Alles
    1ª vez que não vejo vc citar as suas Tonantes num comentario.

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Iago

    O Black Dog disse ali em cima "com certeza os luthiers mais 'humildes' são melhores,por que eles se esforçam pra mostrar um bom trabalho". Eu ia agregar isso no meu comentário e falar que os luthiers da Tonante são humildes, mas tava com preguiça...

    Seattle
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara eu levei minha Cort M-200 e meu violão para o Rodrigo regular. E fiquei muito satisfeito com o serviço. A minha opinião é a seguinte: Não é fácil regular a guitarra exatamente do jeito que você quer, isso leva tempo. E se você não gostou, tinha que ter reclamado na hora. Tenho certeza que o Rodrigo não ia te deixar sair de lá insatisfeito.

    Fiquei muito surpreso com o que aconteceu com você, eu levo minha guitarra na GuitarTech porque eu confio, apesar de achar caro em comparação com o que é cobrado normalmente por uma regulagem.

    Abraços,
    Rafael.

    raphadelonge
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sem contar q existem luthiers iguais ou melhores q n cobram esse absurdo!

    Presuntobr
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Essa GuitarTech eh aonde?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Marco_Uber_Alles
    Cara, problemas acontecem em qualquer profissão e atividade, e ninguém está insento deles, mas, à guisa de comentário (não participarei desta discussão por motivos éticos e por respeito a outro profissional), gostaria de citar um dito popular (que ví escrito em uma loja)aplicável à este e outros casos:
    " Se você não ficar satisfeito com nossos serviços, por favor fale conosco. Se você ficou, e assim o desejar, fale com os outros"
    Um grande abraço ao pessoal da guitartechbrasil, e ao Vanilla 1. Que Deus os abençoe.

    Nomade
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sou da politica que o cliente tem sempre razão, mas para isso o fornecedor, ou a empresa prestadora de serviços, precisa saber do que se trata. Neste caso meu camarada Vanilla 1 você errou por não prestar queixa ou reclamar ao mencionado luthier. Ninguém tem bola de cristal para adivinhar. Se percebo que o serviço foi mal executado, não tenha dúvidas que irei reclamar. E, pela réplica, diria que é salutar dar uma segunda chance...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Péssimo Luthier - RJ