como posso fazer solos de emproviso estilo os do slash?

Autor Mensagem
Mr Page
Veterano
# jul/05
· votar


Luís Felipe Carvalho
kra, conheço gente que faz merda mais rapida que o angelo e ainda sim toca altos solos lentos, bem ao estilo Pink Floyd

Mr Page
Veterano
# jul/05
· votar


Luís Felipe Carvalho
e outra coisa, o kra curte o estilo do slash, legal so disse que eh mais lega ainda ele cria o propio estilo dele, mais legal ainda se ele pega a influencia do slash ai... Pensa num cara que começe a improvisar no estilo do Slash e fique so nesse estilo... Bote um cara desses para improvisar algo que n seja oque o Slash toca pra vc ve a merda que fica

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05 · Editado por: Papa Urubento XVI
· votar


Luís Felipe Carvalho
duvido que vc saia na rua com um cd no discman do steve vai, joe satriane, yngwie malmsteen ouvindo...

eu saio \o/

no carro só escuto isso

no ipod, só toca Malmsteen

é sério, nao to de zoeira

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


inclusive nao faz nem duas semanas q tomei uma multa do caralho pq estava empolgado escutando Malmsteen no carro e atravessei o sinal vermelho

Spectrum
Veterano
# jul/05
· votar


duvido que vc saia na rua com um cd no discman do steve vai, joe satriane, yngwie malmsteen ouvindo...

eu saio \o/

no carro só escuto isso

no ipod, só toca Malmsteen

é sério, nao to de zoeira

eu tb \,,/

slashhhh
Veterano
# jul/05
· votar


ha ha ha ........ai pra quem gosta e pra quem naum gosta.....sou FÃ DO SLASH de qualquer jeito...se vcs preferem escutar mivhael angelo ou sei lá que diabo vcs curtem o problema é de vcs eu naum quero ser o cara mais rápido do mundo nem deixar meu nome na história só quero a ajuda de pessoas que entendam do assunto pra me ajudar a fazer solos como akeles que eu tenho certeza que vc ja ouviu e flou ....NOSSA ESSA É A MELHOR DO MUNDO como sweet child o' mine november rain ....etc.... fl':)

slashhhh
Veterano
# jul/05
· votar


haha sem discussões galera só quero uma maumzinha blz...

ABruno
Veterano
# jul/05
· votar


ha ha ha ........ai pra quem gosta e pra quem naum gosta.....sou FÃ DO SLASH de qualquer jeito...se vcs preferem escutar mivhael angelo ou sei lá que diabo vcs curtem o problema é de vcs eu naum quero ser o cara mais rápido do mundo nem deixar meu nome na história só quero a ajuda de pessoas que entendam do assunto pra me ajudar a fazer solos como akeles que eu tenho certeza que vc ja ouviu e flou ....NOSSA ESSA É A MELHOR DO MUNDO como sweet child o' mine november rain ....etc.... fl':)

E o que você me diz de Stairway do heaven?

slashhhh
Veterano
# jul/05
· votar


bom naum seria stairway to haven???? rsrsrs .....ela é uma boa msc....mas naum estou dizendo nd sobre os kras só estou flando que preciso de uma ajuda ....naum quero q isso vire uma discussão etre fãs de bandas diversas.....;0

Drinho
Veterano
# jul/05 · Editado por: Drinho
· votar


Humm !
Slash sempre gera grande polemica
falando em técnica/velocidade ... em suas musicas .. ele nao utiliza sweeps, tapping .. etc .. mas acho errado dizer que o cara nao tem tecnica ... pq executar alguns solos do cara com perfeiçao não é tão fácil assim ...p/ ex. muitos dizem que o solo de sweet child o' mine .. é fácil de ser executado .. mas eu nunca vi ninguem tocar esse solo na minha frente sem destruir o pobre coitado. .. falando em velocidade.... ele realmente naum tem uma velocidade absurda como a do jason becker por exemplo ... mas ele faz algumas coisas rapidas sim ... soh baixarem alguns sons deles que vcs verao que ele é veloz sim
agora falando em criatividade .. o cara falou que poderia citar 50 caras mais criativos que ele ... ai esse eh papo eh meio subjetivo .. pq qdo falamos criatividade entra gosto no meio .. entao um pode achar fulano mais criativo, outro pode achar ciclano mais criativo .. entao é meio dificill descutir isso, jah que gosto n se discute .. curto o slash ... mas nao eh só pq eu curto que eu vou deixar de reconhecer os pontos fracos do cara... e se todos forem pensar que guitarristas assim sao ruins ... Jimmy Page, Tony Iommi, Kirk Hammet ... seriam ruins ... acho que nao eh bem por ai ...
agora voltando ao tópico ...
improvisar como ele ... pegue os shapes de pentatonica e uns licks dele e improvise cara

slashhhh
Veterano
# jul/05
· votar


bom naum seria stairway to haven???? rsrsrs .....ela é uma boa msc....mas naum estou dizendo nd sobre os kras só estou flando que preciso de uma ajuda ....naum quero q isso vire uma discussão etre fãs de bandas diversas....mas eu nunca achei ela a melhor msc do mundo .;0

slashhhh
Veterano
# jul/05
· votar


Drinho vlw kra ....saum pocos q entram em tópoicos para ajudar ........rsrsrs vc é um desses kras rsrs

LeandroP
Moderador
# jul/05
· votar


emproviso estilo os do slash
vcs me darem um aforcinha ai....?????...
mas será que nau tem um jeito mais fáciu
slides tipo os do bad obssecion e rockt queen
galera só quero uma maumzinha


slashhhh

Você me ajudou muito com a minha coleção de "pérolas". Valeu!

StoneColdDead
Veterano
# jul/05
· votar


o foda do slash eh q ele faz os solos com uma melodia/harmonia simplesinha mas q "cativa" mto facil, eh o tipo de solo q vc ouve um frase e sai imaginando as outras... outra coisa q contibui pra te tanto paga pau dele eh q pros iniciantes os solos dele parecem ser destruidores e todo mundo conhece, todo mundo ja ouvi uma musica.... qnto ele se bom guitarristas sei lah ele tem um feelinh legal, pegada boa e um timbre inconfundivel embora de pra cita tranquilo 50 caras mais criativos, mais tecnicos e com mais feeling e pegada q ele....

improvissa q nem ele, sei lah... dalhe penta e feeling neh? pega umas bases do guns.... como eu disse eh o tipo de musica q vc ouve e ja imagina um melodia, ai tenta tira a melodia na guitarra.... eh facil.... tenta pega uma base do guns e canta algum solo... eh barbada.... ai eh soh questao de ouvido pra tira o solo na guita

slashhhh
Veterano
# jul/05
· votar


éeeeeeeeee......bom pra vc ;?

slashhhh
Veterano
# jul/05
· votar


éeeeeeeeee......bom pra vc ;? LeandroPanucci

blond_master
Veterano
# jul/05
· votar


slashhhh

Não tenta improvisar igual a ele naum....... seja original!!! Eu pasei um bom tempo aprendendo a tocar eruption , sweet child o'minne entre outras.Sei tocar muiscas com solos fodas! Mas não sao meus .... eu acabei esquecendo de me dedicar ao meu improviso ou seja so foda tocando musicas foda e uma merda improvisando!!!
Toque musicas do slash mas não improvise que nem ele

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


Aprende os desenhos de penta. com blue note. por todo o braço.

coloca um playback de alguma música do guns e vai tocando...

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


po cara... slash nem tenho comentarios sobre u cara ... ele eh muito bom ... num sabe ler partituras ... aprendeu tudo na tora ... toca muito bem ... sabe muito bemcomo tratar akela gibson ... e u cara eh muito criativo ... eu tento misturar estilos ... gosto muito de tecnicas do dimebag principalmente os harmonicos, e curto muito o felling do splash !!! acho ki se eu conseguir toca 1 terço q os dois tocaram eu jah vou estar muito feliz ... ainda mais com a falta da estrutura !!! mais naum eh muito dificil tocar algo o splash !!! tendo uma boua dor de cotovelo ... uma garrafa de pinga e sabendo tocar alguma coisa !!! acho ki jah dah !!!=) eu aprendo assim e crio assim tomem !!

blond_master
Veterano
# jul/05
· votar


onde arranjo esses playbacks

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


blond_master
po cara...

www.guitarbt.com

rebola ai ki vc acha !! =)

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


Malmsteen é música de computador. Aquela que você salva e nunca grava num CD, e se grava não tira de casa. heheheh

edlorena
Veterano
# jul/05
· votar


gosto e religião nao se discutem!!

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


edlorena
gosto e religião nao se discutem!!

(2)

blond_master
Veterano
# jul/05
· votar


Dimebag Darell

não tem

blond_master
Veterano
# jul/05
· votar


um site onde posso pegar playbacks de quaisquer artistas??

Fabio Guedes
Veterano
# jul/05
· votar


improvizar que nem o slash até a minha bisa vó improviza ! só pentatonica

carlosjunior
Veterano
# jul/05
· votar


slashhhh
como posso fazer solos de emproviso estilo os do slash?
Primeiramente, você deve estudar as escalas (principalmente a pentatônica inicialmente). Escutar bastante as músicas e solos do Slash, tentando tirar os solos. Mas tenha cuidado para não ficar limitado apenas a isso, escutando outros guitarristas. Não ligue para que as pessoas falam do SLASH. Sem dúvida ele é um bom guitarrista e faz bem seu trabalho. Eu gosto muito do J. Petrucci, Impellitteri, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Michael Romeo, Michael Angelo, Yngwie Malmsteen, Steve Vai, Van Halen, Satriani etc...Mas com certeza muitos não conseguem passar um sentimento em seus solos, como o solo da Estrangered, November Rain (gunsnroses)...abraço

Fabio Guedes
Veterano
# jul/05
· votar


improvizar que nem o slash até a minha bisa vó improviza ! só pentatonica

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


blond_master
po cara... vc q naum soube procurar ... eh juro ki nesse site tem .. eu pego ai ... vc primeiro se registra ... dpois vc entra e da uma olhada no site q vc vai achar ... "backing Tracks"
procura q vc acha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como posso fazer solos de emproviso estilo os do slash?