Autor |
Mensagem |
adorador Veterano |
# jul/05
Estou orçando com um luthier a fabricação de uma guitarra toda em mogno braço e corpo sem cola ou parafuso, a minha dúvida e com relação aos captadores, pois gosto muito do timbre da gibson lespaul para para distorções tanto pesadas como suaves, e da fender strato para base com o som limpo, caso eu coloque um humbucker na ponte e dois sigle um no meio e outro no braço eu conseguiria obter estes timbres, e quais as marcas e modelos mais indicados?
pensei em dimarzio!
|
Kamelot Veterano |
# jul/05
· votar
adorador
talvez vc deveria colocar algum gibson na ponte
|
ferjnando Veterano |
# jul/05
· votar
Você pode defasar os Humbuckers para ter um som de Single..
Qual é o modelo da guitarra?
Flwz
|
adorador Veterano |
# jul/05
· votar
ferjnando
O modelo será uma les paul.
|
ferjnando Veterano |
# jul/05
· votar
adorador
Na minha Opinião Les Paul com single fica "estranho" você pode botar 2 Humbuckers e chavinhas pra defasar os 2 e ficar com jogo de single com isso vai ter muita versatilidade...
2 Humbuckers
1 Single Ponte 1 Humbucker Braço
1 Humbucker Ponte 1 Single Braço
2 Singles
Quanto a captadores eu não tenho ideia de quais usar espero que alguem do forum venha ajudar
Ahh é você tmb pode inverter a polaridade dos caps e com isso ter alem de 4 Sons diferentes ter 8..
Eu tenho uma SG e botei nela 59 No Braço e JB na Ponte ( os 2 da Syemour Duncan)
Com isso o som ficou tipo de Gibson... Mas ficou com Poucos Medios...
Flwz
|
adorador Veterano |
# jul/05
· votar
ferjnando
Você diz "Les Paul com single fica estranho", em que situação; aparência ou timbre?
|
Spectrum Veterano |
# jul/05
· votar
adorador
aparência mesmo...porque em timbre vc pode defasar os humbuckers
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jul/05
· votar
Spectrum
Põe P-90 então.
|
Sancast Veterano |
# jul/05
· votar
Bota akele captador signature do Toni Iommi... hehehe... ia ficar foda... só q é caaaaro...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/05
· votar
Cara, como luthier eu sugiro 2 opções para uma Les Paul.
Ou vc coloca captadores Hb's e os defasa com potenciômetros "push-pull" ou chavinha "mini-toggle switch", obtendo uma enorme gama de variações timbrísticas. Ou vc coloca o esquema normal de uma Les Paul com captadores P90, que são singles de alta saída. Esses captadores são sensacionais e funcionam muito bem com distorção e som limpo.
Abç
|
LeandroP Moderador |
# jul/05
· votar
adorador
Instale o humbucker de sua preferência e peça pro luthier fazer o esquema elétrico de modo que você possa defasar uma das bobinas, fazendo com que soe como single. Usando apenas uma chavinha ou um potenciômetro do tipo push-pull você consegue este feito. Ou você pode optar por ligações em série e em paralelo, aumentando suas possibilidades de timbres e de chavinhas, que podem sem instaladas discretamente entre os potenciômetros de volume e tone.
|
Papa Urubento XVI Veterano |
# jul/05
· votar
minha sugestao pra quem tem les paul é comprar um 59 e um JB da SD...
.
.
.
.
e depois vender a guitarra e colocar os caps numa guitarra com floyd
|
PedroMoser Veterano |
# jul/05
· votar
heiueihe concordo com o urubendo!
|
adorador Veterano |