Ano de fabricação da guitarra

    Autor Mensagem
    Quel Marques
    Veterano
    # abr/05


    Fala galera! Sou nova aqui, mas sempre entro pra ler as dicas de vcs... E gostaria de saber como descubro o ano de fabricação de uma Golden Les Paul usada?

    Abraços

    SoldierOfFear2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Golden Les Paul usada

    Se fosse nova ia mudar o ano de fabricação?

    bulldog
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Quel Marques
    Acho meio difícil, visto que até Fenders tem problemas com números de série, imagina uma Golden. Mas em todo caso: Qual o número de série?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Quel Marques
    Veja se ela tem um número de série, daí entre em contato com a Golden. A partir do número, eles devem (deveriam) ser capazes de dizer.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Quel Marques

    Em algumas guitarras o luthier assina na parte do braço onde é parafusado no corpo (caso a sua les paul seja com o braço parafusado)... junto com esta assinatura é comum ter a data.

    guitarfusion
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Quel Marques


    Faz exatamente o que o b]LeandroPanucci[/b] falou que vc vai saber o ano dela

    [

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    SoldierOfFear2
    Se fosse nova ia mudar o ano de fabricação?
    provavelmente mesmo ano ou bem recente.

    usada vareia muito.

    Quel Marques
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Valeu Leandro! O braço dela é parafusado sim, mas não reparei se tem o ano ou o numero de série ali, (provalvelmente deve ter)mas vou dar uma olhada.
    É q gostei muito de uma usada q toquei numa loja(a pesar da galera aqui não falar muito bem das Golden)e como tb falam q as mais novas não são muito boas...resolvi perguntar aqui sobre o ano de fabricação.
    Valeu pela dica galera! Abraços!

    LHMF
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Quel, boa tarde!
    Eu tenho uma GOLDEN modelo Mockingbird.
    Ela irá completar 28 (comigo)... eu tb estou tentando descobrir o ano de fabricação dela!
    Não quero ter que remover o braço apenas para procurar por um nº de série.
    Mas gostei da ideia de entrar em contato com a GOLDEN para tentar descobrir qual foi o ano em que fabricaram as primeiras 'Mocking'. Isso pq acredito que a minha (pelo tempo que está comigo) seja uma das primeiras!
    Nunca tive problemas sérios com ela. Até hj só substitui as tarraxas e os potenciômetros. Nem os trastos foram substituídos! Instalei umas chaves para mudar a ligação dos captadores e nada mais. Tem a 'ação' bem baixa... muito macia!
    Estou no Facebook como Luis_Ferreira, se quiser poderá vê-la em umas fotos. Se quiser tb, e se entrar em contato comigo pelo Facebook, te passo uns links onde estou tocando com ela em reuniões de amigos.

    lagger
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: lagger
    · votar


    Já que desenterro

    Tenho um sg da Golden e também não faço ideia de que ano seja. Será que só entrando em contato com eles mesmo para descobrir?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ano de fabricação da guitarra