O QUE DEVO MELHORAR NO MEU IMPROVISO??

    Autor Mensagem
    blond_master
    Veterano
    # jul/05


    FALA PESSOAL OUÇAM MEU IMPROVISO E DIGAM O QUE TENHO QUE FAZER PRA FICAR MELHOR gravei base e solo

    http://s24.yousendit.com/d.aspx?id=1D4EJYR5LHLFH0I4H0PQGHBKS7

    ABruno
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    os bends estão mais ou menos... meio repetitivos... o solo em si não tem harmonia e a velocidade está fora do compasso... você está solando numa escala ou só pelo ouvido?

    PS: outra coisa mt importante... procure outra base... alguma menos "enfeitada"... mais simples...

    Curti a distorção...

    ZePortouga
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara, não baixei não mas se você quer ser um excelente improvisador tem só que conseguir seguir a língua com a guitarra.

    Já reparou que quando você está cantarolando qualquer coisa, mesmo que seja improviso, sai sempre bem? soa sempre bem? pois é... a lingua não engana e portanto, o necessário é saber bem as escalas e ter uma certa rapidez nos dedos para seguir a lingua. Depois é só cantarolar baixinho e improvisar.

    P.S. não baixei porque estou nos limites de downloads do mês e ainda vamos em dia 17

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ZePortouga
    Cara, não baixei não mas se você quer ser um excelente improvisador tem só que conseguir seguir a língua com a guitarra.

    cara, vc deve fazer umas puta caretas tocando...

    hahahahaha

    ABruno
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Os maluco nem escuta a músik do kra...

    PS: a dica da língua é verdade...

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ABruno

    ae, jão, musica vc tem q por aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/

    todo mundo posta lá... só escuto se tiver lá... se comentar a minha, eu comento a dele...

    ZePortouga
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    maniac123

    Eu improviso pior que o uilame cara... eu bem faço caretas (algo que muitos guitarristas como Impellitteri e Doug Aldrich dizem ser importante) mas o melhor que consigo é imitar solos do Kurt Cobain (em suma, coisas sem sentido, sem melodia, sem nada)

    blond_master
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ok mas como assim fazerl solos com melodias frases com sentidosm . combinando com a base como faço isso?

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    blond_master

    tá massa cara. tu ta no caminho certo

    blond_master
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    acho que posso melhorar

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    blond_master

    por isso mesmo que eu disse que voce tava no caminho. se nao precisasse melhorar eu diria que você já tinha chegado no seu destino =]

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o que você acha que precisa melhorar?

    blond_master
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    po acho que as minhas frases precisam mais de sentido e velocidade

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    só reforçando uma coisa, escolhe uma base mais facil cara...vc se perdeu completamente nessa aí. ve se arranja uma mais lenta, da pra você pensar mais no que vai fazer, talvez assim suas frases tenham mais sentido...

    Você ja tentou imaginar uma frase na sua cabeça e tentar tocar ela? Quando você faz isso elas soam muito mais musicais do que quando você simplesmente sai chutando umas notas...

    blond_master
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mas não consigo passar delas na cabeça para a escala com faço isso?

    blond_master
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    agora com base de blues

    http://s36.yousendit.com/d.aspx?id=1D9W52V6B4G6O0ODMXOKW9EMV2

    blond_master
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o que vcs acham?

    blond_master
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    po alguem responde eu preciso de ajuda eu fico digitando nesta porra de forum pra vc se esse tópico não sai da primeira página por favor respondem nao tenho porra nenhuma pra postarr

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    blond_master
    melhorando a tecnica...
    nao digo em ter velocidade, e sim em precisaçao, nessa base blues falto o blues mesmo, o ritmo, blues é ritmo.
    melhor dizendo, o q falto mesmo foi personalidade, o resto nao importa, pra improvisar tens q sentir a musica, e pra quem quer solar sentir a musica nao é só tocar as notas q vem na cabeça, é saber lidar com a base e saber onde ela vai

    ABruno
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    blond_master
    Música Blues:

    Cara... percebe-se que essa ai ficou bem mais bacana... continua boa a técnica do bend e tremolo... o efeito é dez também...

    Agora a parte ruim XP

    Tenta fazer frases mais curtas... mais criativas e menos repetitivas... teste frases novas, tire músicas sertanejas(XP) e você começará a ter uma base pra novas frases... depois, você vai começar a sentir uma maior facilidade para seguir a língua.

    NO geral, dou nota 7 para essa música... ficou bacana

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O QUE DEVO MELHORAR NO MEU IMPROVISO??