Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/05
· votar
Marcelo Oguma
Não. Eu tive uma dessas aí e tive que vender depois que ela queimou (e eu consertei, lógico).
Abç
|
|
# jul/05
· votar
Marcelo Oguma
Cara, em qualquer profissão e/ou atividade só existem duas maneiras de fazer as coisas: O Certo e o Errado.
Não invente, lutiería não é coisa para "gambiarras" e "quebra-galhos", até porque vc pode se machucar feio.
Abç
|
Marcelo Oguma Veterano |
# jul/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
vlw....eh melhor eu usar o que o gauchito falou, levar em uma marcenaria e pedir pra eles fazerem as cavidades......
|
|
# jul/05
· votar
Marcelo Oguma
O ideal é vc levar em alguem que possua a máquina certa para o serviço sair perfeito, e marcenaria nem sempre tem essa máquina, procure.
Abç
|
Un Perro Veterano |
# jul/05
· votar
eu vo eh fazer os buracos do captador com uma talhadeira pra madeira (eh formão o nome?).. o captador vai cubrir mesmo, ninguem vai ver auhhueauhauee.
to zuando.. mais eu vo fazer isso mesmo, mais soh queria saber como eu deixaria pulido o buraco do captador (tem que especificar o buraco neh.. uhehueuhe).
Qual a fundura padrão do buraco do captador?
|
prescot_san Veterano |
# jul/05
· votar
Então, quem tiver a fim da Tupia Vertical que eu falei ali atrás, basta desenbolsar a pequena quantia de 2400 reais hehehehe
Mauricio Luiz Bertola
Falando sério agora, quanto tu pagou na tua? Pq eu acho que pra um luthier os 2400 ainda ta + ou -, vc usa que outras máquinas pra fazer uma guitarra completa?
|
|
# jul/05
· votar
prescot_san
Cara, eu não paguei R$2400 na minha tupia vertical Ferrari não!! Foi algo em torno de R$ 400.
As outras máquinas são a serra de fita, serra de bancada, a tupia de bancada, a lixadeira plana e a orbital, e ferramentas diversas, desde martelos, plainas, formões, etc.
Abç
|
Persio Veterano |
# jul/05
· votar
A melhor coisa nesse caso é levar apara um luthier. Marceneiro NÃO É luthier. Ele pode enterder tudo de móveis, mas guitarra é outra história. O luthier vai fazer o furo do tamanho certo, usar a ferramenta certa e vai te entregar o instrumento em perfeitas condições. Até quem sabe fazer pode fazer errado quando não fica atento. Essas ferramentas detonam com seu instrumento no menor deslize pois funcionam em alta rotação. O barato pode sair muito caro neste caso.
|
Persio Veterano |
# jul/05
· votar
A melhor coisa nesse caso é levar apara um luthier.
Até a tupia, que é adequada para esse trabalho, é difícil de dominar. Uma rotomatic é completamente inadequada para isso (aquilo que mostram na tv é pura enganação, ela não tem a precisão que está na propaganda). Não corra o risco do molho sair mais caro que o peixe.
|
maadc Veterano |
# jul/05
· votar
Eu uso a Dremel para alargar os furos das tarachas.
|
Bigode Ozzy Veterano |
# jul/05
· votar
naum tem como...eu tenho uma dremel, ela mau fura uma mdf...auehuaehueha
mas tem q compar tupia mesmo...tem umas da deWalt que da pro gasto, mas uma boa mesmo é caro pra cacete!
|