Instalar um push pull na guitar, quanto fica esse trabalho no luthier?

    Autor Mensagem
    mr._cesar
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: mr._cesar


    Iae pessoal blz, vou colocar um humbucker (hot rails ou humbucker do tamanho original seymour) na minha squier strato e pensei em mandar para o luthier instalar um push pull para melhorar o som limpo do cap deixando ele com as caracteristicas de um single mais naun sei o preço. Será que ficaria muito caro? Qual é a media de preço desse trabalho pelo luthier? Obrigado!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mr._cesar
    Sem querer ser chato, mas o nome certo é humbucker =P. Enfim, não sei quanto fica =(.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    sugiro colocar um knob de Tone para alterar o tom do Humbucker na ponte (se for colocar na ponte), pq fica muito agudo um cap desses numa strat que não tem Tone pra ponte.. pode colocar um Master Tone ou então colocar um knob pra trabalhar pra dois caps

    não sei o preço, sinto muito =/

    abraços!

    Ant--
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Procure um Luthier (pode ser por telefone). Ele não vai cobrar para dar o preço.

    mr._cesar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mas da para colocar o push pull mesmo com os knobs existentes na strato? O som fica muito estranho sem ter o knob de tone na ponte?

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    aproveitando o topico uma duvida meio boba da pra por push pull em captadore emg ativos? valeu hehe

    Andras
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    TheDivisionFloyd

    No 81TW, 89, 89R, 707TW e os respectivos modelos na serie X, (81TWX e etc), sim.

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Andras
    valeu cara

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mr._cesar

    nao fica estranho, fica muito agudo.. minha opinião.. vc pode consertar mudando a equalização do amp ou pedaleira ou pedais, mas quando for usar os singles coils vai ficar muito grave a eq (na minha singela opinião.. gosto do estalar das stratos, som funky e blues... próximo dos cleans de Hendrix e Mark Knopfler, e os singles tem papel fundamental)

    abraços!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mr._cesar

    Vai no luthier e faz um pacote, aproveita que vai trocar o captador e ja manda ele instalar o captador junto com o push pull e fazer uma regulagem geral na sua guita.
    Vários serviços incluidos normalmente saem mais barato.

    mr._cesar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Luiz Frusciante

    Entendi o que você quis dizer pois tambem gosto do timbre de mark knopfler, eric clapton, hendrix e o single é uma peça fundamental nesses estilos mas pretendo só mudar o captador da ponte e colocar um humbucker ou um single com 4 condutores como o hot rails (dizem que ele é bem grave) pois toco rock até metal e preciso de um ganho maior mas tambem não dispenso um bom som limpo. Obrigado pelas dicas!

    Joel_ESP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não vou vou falar a parada do preço porque a última vez deu briga IiIiIiiiiiiIiIiiiii.
    Abç.

    mr._cesar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    É exatamente isso que estou planejando pois pretendo mandar minha guitar para o luthier fazer uma regulagem completa, trocar o captador da ponte e talvez instalar o push pull mais ai pelo jeito o preço ja vai subir mais um pouco ai vou tentar conversar com o kara e conseguir um desconto! ;)

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mr._cesar

    Vai subir o preço sim, porém vai ser menos do que se fosse fazer cada serviço separado.
    Tem que conversar certinho e chorar com o cara lá rsrsrs

    mr._cesar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Demora quanto tempos mais ou menos para o luthier fazer todo esse trabalho, tipo a guitarra fica pronta em quantos dias?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mr._cesar

    O serviço em si, não mais de uma hora. Contudo as vezes tem filas de espera. Meu professor tem prazo padrão de 3 dias, mas tem lugares que pedem mais ou menos.

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mr._cesar
    Cara, imagino que seja pouco pois pedi pra fazer isso numa guita minha e o Luthier que "trata" das minhas guitas nem cobrou..

    [M]@a.[K]!ller

    Sem querer ser chato, mas o nome certo é humbucker

    Cara, sem querer ser chato tbm, mas qual a diferença entre o que ele escreveu e o que você escreveu???

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instalar um push pull na guitar, quanto fica esse trabalho no luthier?