| Autor | Mensagem | 
| bluesykid Veterano
 | # jul/05 

e ae gente! entao......o q eu preciso????????? é complicado??????? pod dar prooblema???????? vlw! flw!

| 
| angus junior 2 Veterano
 | # jul/05 · votar

bluesykid
 se vc n sabe
 leve no luthier msm
 dai vc aprende o processo com ele
 vai dando uma olhadinha etc

| 
| bluesykid Veterano
 | # jul/05 · votar

hmm, blz, mas tipo, e se fizer a ligaçao dos cabos igual a q ta na minha guita, sera q da certo?????

| 
| Fisioterapeuta Veterano
 | # jul/05 · votar

se os captadores novos tiverem a mesma quantidade de fios que os antigos tipo dois tres ou quatro fios nao tem erro nao e so soldar na cgave seletora no potenciometro e fazer a ligacao das tonalidades, e so seguir como esta na ligacao anterior

| 
| claretimus Veterano
 | # jul/05 · votar

kra, se vc tiver a manha de soldar e talz nao é tão foda....

um amigo colocou pra mim um Humbucker From Hell e um YJM esses dias, ambos da dimarzio...ambos com 4 fios.

o humbucker from hell entrou no lugar de um duplo q tinha na ponte, e o YJM entrou no lugar de um single q tinha na ponte, é só vc ler no manual do teu captador q vc vai colocar q ele diz o que é cada fio e como ligar, dai vc solda e pronto...
 mas, eu nao arriscaria, meu amigo fez pq ele ja tinha feito uma vez com a guitarra dele e funciono tudo, dai ele sabia jah como fazer!

| 
| Passoka Veterano
 | # jul/05 · votar

bluesykid
 Além do que falaram, tem de se ligar na polaridade dos captadores e no aterramento para não rolar ground loop. Captadores de marcas diferentes possuem polaridades diferentes. Se ligar invertidos, quando misturados, um mata o som do outro.

| 
| Bigode Ozzy Veterano
 | # jul/05 · votar

vc pode muito bem fazer as ligações de um captador. Mas aconselho a olhar em sites que tenham os esquemas, para ter uma idéia mais clara de como é...da uma olhada nesses sites:

http://www.projectguitar.com/ref/wire.htm
 http://www.guitarelectronics.com/category/wiringresources/

Tem muitas coisas pra vc!

Respondendo:

Vc precisa de ferro de solda, estanho e mta paciencia! Os maiores problemas que vc pode econtrar são: Derreter as partes de plastico dos componentes, se queimar feio, ficar com raiva e quebrar tudo quando naum funcionar =P

É isso ai cara, falows!

| 
| Slash_Wylde Veterano
 | # jul/05 · votar

vc prisisa de:
 1-sorte
 2-captadores
 3-mente insana
 4-guitarra com captador veio
 5-ser corajoso
 6-ser playboy pra c ompra outra guitarra nova.

ahuhauahuahauha

cara leva no luthier mermo

| 
| Drinho Veterano
 | # jul/05 · votar

na boa ... naum keira dar uma de Batman
 leva no luthier que ele faz os serviço nos trinkes e vc gastara menos que vc gastaria fazendo alguma merda !

|