Autor |
Mensagem |
bluesykid Veterano |
# jul/05
e ae gente! entao......o q eu preciso????????? é complicado??????? pod dar prooblema???????? vlw! flw!
|
angus junior 2 Veterano |
# jul/05
· votar
bluesykid
se vc n sabe
leve no luthier msm
dai vc aprende o processo com ele
vai dando uma olhadinha etc
|
bluesykid Veterano |
# jul/05
· votar
hmm, blz, mas tipo, e se fizer a ligaçao dos cabos igual a q ta na minha guita, sera q da certo?????
|
Fisioterapeuta Veterano |
# jul/05
· votar
se os captadores novos tiverem a mesma quantidade de fios que os antigos tipo dois tres ou quatro fios nao tem erro nao e so soldar na cgave seletora no potenciometro e fazer a ligacao das tonalidades, e so seguir como esta na ligacao anterior
|
claretimus Veterano |
# jul/05
· votar
kra, se vc tiver a manha de soldar e talz nao é tão foda....
um amigo colocou pra mim um Humbucker From Hell e um YJM esses dias, ambos da dimarzio...ambos com 4 fios.
o humbucker from hell entrou no lugar de um duplo q tinha na ponte, e o YJM entrou no lugar de um single q tinha na ponte, é só vc ler no manual do teu captador q vc vai colocar q ele diz o que é cada fio e como ligar, dai vc solda e pronto...
mas, eu nao arriscaria, meu amigo fez pq ele ja tinha feito uma vez com a guitarra dele e funciono tudo, dai ele sabia jah como fazer!
|
Passoka Veterano |
# jul/05
· votar
bluesykid
Além do que falaram, tem de se ligar na polaridade dos captadores e no aterramento para não rolar ground loop. Captadores de marcas diferentes possuem polaridades diferentes. Se ligar invertidos, quando misturados, um mata o som do outro.
|
Bigode Ozzy Veterano |
# jul/05
· votar
vc pode muito bem fazer as ligações de um captador. Mas aconselho a olhar em sites que tenham os esquemas, para ter uma idéia mais clara de como é...da uma olhada nesses sites:
http://www.projectguitar.com/ref/wire.htm
http://www.guitarelectronics.com/category/wiringresources/
Tem muitas coisas pra vc!
Respondendo:
Vc precisa de ferro de solda, estanho e mta paciencia! Os maiores problemas que vc pode econtrar são: Derreter as partes de plastico dos componentes, se queimar feio, ficar com raiva e quebrar tudo quando naum funcionar =P
É isso ai cara, falows!
|
Slash_Wylde Veterano |
# jul/05
· votar
vc prisisa de:
1-sorte
2-captadores
3-mente insana
4-guitarra com captador veio
5-ser corajoso
6-ser playboy pra c ompra outra guitarra nova.
ahuhauahuahauha
cara leva no luthier mermo
|
Drinho Veterano |
# jul/05
· votar
na boa ... naum keira dar uma de Batman
leva no luthier que ele faz os serviço nos trinkes e vc gastara menos que vc gastaria fazendo alguma merda !
|