Duvidas Com Sweep e Arpegios

    Autor Mensagem
    diogocv
    Veterano
    # jul/05


    Aew galera. Enfim consegui baixar as video-aulas do marisco - q tao mto boas vlws ai kra - e to me matando aki com esses sweeps. O maior problema eh q com distorção o som fica mto sujo. Eu n consigo abafar direito e eu keria q vcs me desses uma luz ai. sei la uma melhor posição pra beixar a mao e talz, em cima da ponte ou mais perto das cordas msm. se alguem puder ajudar vlws

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    diogocv

    ta ligado aquela parada q as minas prendem o cabelo... ???

    entao, coloca no braço da guitarra, nas primeiras casas, vai abafar legal...

    James
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    diogocv
    o esquema é tocar nota por nota, quando vc for tocar a proxima nota, tente soltar o dedo da anterior sacou? aí o som fica bem nitido

    diogocv
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    maniac123

    interessante sua dica...




    James

    vlw vo tentar assim, mais alguma dica aew/

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    maniac123

    Cara, se ele ficar treinando com elastico no braço ele vai ficar mal acostumado, e quando ele for tocar sem o elastico ele vai tocar cordas soltas adoidado e o som vai sair uma m****.

    vc não acha?

    diogocv

    Vai fuçando ae até achar uma posição legal pra abafar...Te aconselho a treinar esses sweeps com distorçao veio...pq quando vc toca limpo e sem querer deixa soar uma corda solta, as vezes vc nem percebe, agora quando vc faz isso com distorção, ja faz um barulhão e vc logo se liga que não pode deixar a nota soar...

    Não sei se isso pode lhe ser útil mas... http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/95834/

    Tiago Metal
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    from hell

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    heathcliff

    aprendi isso num estudio, gravando uns tap... o tecnico descolou a parada, e a gravação ficou perfeita... ele falou q todo mundo usa, da uma puta limpada no som...

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    maniac123

    Pra gravação deve ser uma beleza mesmo, mas cara, o cara sempre tocar assim é meio difícil, só se ele não usar cordas soltas...Ow senão ele deixa o elastico na primeira casa e da um jeito de colocar pra trás do capo rapidão.

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    heathcliff

    é isso q eu faço...
    só passo o elastico pras cordas quando vejo q vai embolar... (certo q na maioria das vezes eu nao lembro, fica só de enfeite mesmo... principalmente se eu tiver bebaço...)

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    maniac123

    quando eu fui no workshop do faiska e do mozart mello, o mozart usava essa parada no braço da guitarra.
    Ele colocava só na parte dos ligados e na hora q acabava ele ja jogava ele pro headstock

    Dimebag Darell
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Blonde Hammet
    essa tecnica eh velinha !! deixa uma xuxa de cabelo ond fika o nut no braco !!!! eu uso uma na minha guitar do braco impenado !!! puxo ela pra 12º casa !!! fika uma beleza !!! abaixa as corda !!! !!!

    diogocv
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    aew vlw ai pelas dicas. to treinando aki ehehehe

    e essa tecnica da xuxa d cabelo ai funciona msm? pensei q vcs tavam so dzueira ahuhuhauuhu

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    diogocv

    isso, mas tem q deixar o cabelo crescer primeiro... ou usa peruca...

    diogocv
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    putz desisti do sweep por hj, eh pq eu to com uma paleta efita d diskete!!! hauahuahuahuauauh semana q vem vo comprar umas paletas decentes, por enaunto vo treinar tapping, q n precisa d paleta!!! to ate conseguindo akele começo do tappins d eruption!!! to mto feliz, e galera vlws ai pelas dicas!

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    diogocv

    putz, não é atoa k vc ta tendo dificuldade hehe

    cara, pra sweepar, compra uma palheta bem firme, pq ela nao pode dobrar nem fodendo. Tem que ser tipo uma Jazz III

    diogocv
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    heathcliff

    N pode dobrar? eu pensava q era o contrario hauhauehuaehueah

    uma dunlop 0.97 serve? akela rosa, axo legal akela paleta

    e Q espessura vc me indica pra treinar sweeps, e alternadas rapidas, pra eu ganhar + agilidade?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas Com Sweep e Arpegios