[Estudo de arpegios] Como limpar arpegios com notas na mesma casa? (Pestana)

    Autor Mensagem
    MacB0y
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: MacB0y


    Fala galera!!

    Duvida meio besta aqui, mas ta tenso e já estou quase desistindo.

    Estou estudando uns exercícios de arpegios do Jason Becker, e ele é mestre em usar arpegios em que o desenho segue descendo as cordas na mesma casa, com a mão fazendo uma espécie de pestana.


    O problema é o seguinte, eu não consigo limpar esses arpegios, e quando passo para a próxima corda, a anterior continua soando. Existe algum macete, ou técnica que eu devo treinar na mão esquerda, pra poder abafar a corda anterior e ainda pressionar a próxima?

    Desculpa a duvida besta ai, é q ta tenso já, e estou a algum tempo tentando melhorar essa técnica.

    Nesse audio está meu nivel atual de clareza nesse tipo de arpegios, tentando tocar a intro de Perpetual Burn, do Jason (Ta um lixo, comecei a tirar hoje :P).
    Audio do treino

    Abraços!

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    MacB0y
    Talvez se você abafasse com a mão direita. Tipo fazendo um palm mutting, mas sem abafar demais. Não sei se da certo, mas acho que vale testar.

    MacB0y
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Estou tentando dessa forma também... O que complica, é que certas horas tenho que mandar arpegios desse jeito e ainda com tapping na casa 17 como ultima nota dele, ai a mão ta perto do braço e não da pra abafar...


    Vamos ver, o treino continua u.u

    eduardodff
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Na hora da pestana você vai apertando e folgando pra abafar com a propria pestana!

    ALF is back
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    MacB0y
    eu faço as 2 coisas q foram citadas acima! uso a mão direita pra ir fechado o cerco nas cordas, e tbm vou folgando as notas q ja passaram com o proprio dedo da pestana...meio q "envergo" um pouco o dedo da pestaninha e vou fazendo o movimento de folga a medida q subo ou desço...meus arpejos tao longe de serem limpinhos, mas costumo fazer isso!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [Estudo de arpegios] Como limpar arpegios com notas na mesma casa? (Pestana)