oq são arpejos (arpegios) ?

    Autor Mensagem
    spy2k
    Veterano
    # mar/03


    sei lá como se escreve mas eu gostaria de saber oq é..tipow meu professor de violão disse q arpejar é dedilhar ..mas eu vi umas outras definições e tal.. alguém pode me dar uma ajuda ?

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    É a execução rápida e sucessiva de notas de um acorde, na guitarra geralmente de cima para baixo do braço.

    Juneca
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Mas nem sempre precisa necessariamente ser executado rápido

    caíto
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    e nem sempre de cima pra baixo... hehe...
    mas vi o geralmente lá... zuera só...
    já coloquei uns exercícios de arpejos para quem quiser...
    só ir em busca...

    Sversut
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Faz o Dó e desce com o polegar direito esfregando de cima pra baixo.
    Isso é arpejo.
    Dedilhado mudo um pouco, pois a sequência de notas altera e é mais rigorosa, objetivando se adequar à melodia.
    Digamos então que Arpejo é um Dedilhado grosseiro.

    MadMan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Sversut No aprendizado clássico, arpejo não é o modo que se toca, mas sim "o que" se toca. As notas tocadas sucessivamente com ou sem palheta constituem um arpejo. Na guitarra usamos a técnica do "sweep picking" para executar o arpejo e no violão clássico, usa-se o dedilhado, e não só com o polegar, mas com os outros dedos da mão direita tambem.

    joao balao
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    arpeggio é a digitação das notas de um acorde, não necessariamente precisa ser rápido.

    MadMan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    joao balao Já viu os arpejos do Paul Gilbert? Cara é demais... São feitos com base em pentatônicas e pulando uma corda (veja no vídeo Intense Rock II). É bem dificilpra manter o som limpo, mas treinar aquilo melhora muito a técnica. Procure e de uma olhadinha, vale a pena...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a oq são arpejos (arpegios) ?