guitarra trastejando??

Autor Mensagem
BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


Metal_Forever
num to chando lugar pra regular com chave allen

'Vc vai ver q na ponte vai ter 6 carrinhos.E em cada um deles tem dois buraquinhos.Eh lá q vc coloca a chave allen.

Ah,naum esquece q vc tem q girar o msmo tanto pros dois parafusos ok?

Flw

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


angus junior 2
uai tu volto homi ??? legal ver tu nu forum de novo !!! e cara tb pod ser os trastes gastos !!! acho ki a corda tah baixa de mais tomem !!! mais eh u seguinte!!! tenta usar ela ligada !!! se trastejar e msm assim o som tiver legal nem precisa de levanta a bicha !!! da minha guita fika tratejando msm assim qnd tah ligada nem dah pra perceber !!

Metal_Forever
Veterano
# jul/05
· votar


amico
tem naum

Metal_Forever
Veterano
# jul/05
· votar


BlacK Dog
achei...mas putz cara tem que ser uma muito pequena

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


Metal_Forever

Eh pequena sim...Vai numa loja qualquer d música e pede a chave...na verdade era pra loja ter d dado uma na hora q c compra a guita.

reficool666
Veterano
# jul/05
· votar


verifique a ponte,a tensao e o braco (2)

Léo
Veterano
# ago/05
· votar


ae como q regula um trastejamento? a minha corda si ta trastejando um poco

leolmx
Veterano
# set/10
· votar


Ressuscitando o tópico:

Há uma semana atrás minha guitarra começou a trastejar do nada nas primeiras casas, eu tive este problema logo após comprá-la e levei a um luthier para fazer a retífica dos trastes, passaram-se quase 3 anos e nunca deu problema. Tem um detalhe, usava cordas Elixir e troquei para Daddario, mas isso faz 1 mês!

O braço não sofreu o "efeito berimbau", ele ficou reto, tive que subir a ponte um pouco para diminuir o trastejamento. Eu pensei em mecher no tensor para tentar resolver o problema, mas tenho um pouco de medo. Minha guitarra é uma Ibanez RG 320. O que vcs me aconselham?

Fábio Seiji
Luthier
# set/10
· votar


leolmx
Experimente soltar um pouquinho o tensor, se está trastejando nas primeiras casas pode ser falta de "relief".

leolmx
Veterano
# set/10
· votar


Fábio Seiji

Melhorou kra!

Mas... não sei... ainda não está 100%. Eu afrouxei o tensor o equivalente a 1/4 de volta no sentido anti-horário. Há algum problema em afrouxar mais? Depois eu abaixo mais a altura das cordas.

monteiro.rj
Veterano
# jun/12
· votar


poisé galera minha guitarra é nova e tenho a impressão de que ela ta trastejando, eu num sei até onde isso é normal..
mas luthier pra regular aqui é 100 reais, vale a pena levar nele? com confirmo se está ou ñ trastejando?

Rafa-Ban
Veterano
# jun/12
· votar


monteiro.rj

Então cara, vc vai saber se sua guitarra ta trastejando quando vc tocar uma nola e ouvir um " zumbido" junto do som. Apenas considere que esse zumbido é até normal se for com a guitarra desligada, o problema é se ele aparecer com a guitarra plugada no amp, se a nota "morre" enfim...

Eu, partiularmente recomendaria que vc levasse sua guitarra no lutier, se houver algum problema, será resolvido e talvez vc até se surpreenda ao pegar sua guitarra novamente

monteiro.rj
Veterano
# jun/12
· votar


Rafa-Ban

Poisé, num sei se vc viu meu tópico aqui no forum mas moro na careira cidade de brasília .. kkkk
Tem dois luthier que eu estou cogitando levar um cobra 100 reais pra fazer a regulagem e esse preço é fixo com tabela, ele tem uma equipe lá e não é ele quem faz o trabalho sozinho (isso me preocupa)

E tem um outro que faz o serviço ele mesmo com hora marcada, ele nem falou o preço disse que tem que olhar.. mas acho que vou levar nele..
De qualquer forma, só da pra ouvir trastejar com ela desligada mesmo, aí eu pergunto, mesmo sendo nova, desligada pode trastejar? tenho uma condor clp2s

Rafa-Ban
Veterano
# jun/12
· votar


monteiro.rj
Olha, quando comprei a Minha clp2, ela tava desregulada. A regulagem básica eu mesmo que fiz. Não é algo que recomendo se vc não tem nãoção do que tá fazendo. Dependendo da altura das cordas com relação ao braço e da força que vc usa pra tocar, ela pode trastejar sim.
Como eu disse se isso não interfere no som dela ligada, não tem problema
E é recomendável sempre que se comprar uma guitarra, se leve ao luthier pra fazer a regulagem inicial, a fim de detectar possíveis problemas comuns em instrumentos recém saidos de lojas, coisas rotneiras mesmo

thiagosp100
Veterano
# jun/12
· votar


Eu estou com o mesmo problema. Comprei a Squier Bullet na internet e logo quando chegou, reparei que nas primeiras casas o Lá estava trastejando. Levei no Luthier e paguei 75 reais pare regulagem. Acontece que ainda ocorre o problema. Mas... não testei num amplificador com distorção. Apenas num com som limpo.

No momento (aqui em casa) estou apenas com a guitarra desligada. Aumentei um pouco as cordas (ficaram até meio escada, em relação as mais finas) e melhorou um pouco o trastejo. É normal, pelo menos um pouco de trastejada então? com ela desligada. Po, to desanimadão com esse problema.

monteiro.rj
Veterano
# jun/12
· votar


Rafa-Ban

a dúvida que fica é.. eu que tenho que pagar a regulagem? não devia ser obrigação da loja?
Poxa é mto triste, ou eu faço a regulagem esse mês ou eu faço aula de guitarra ;/ ta frooids..

Ticho
Veterano
# jun/12
· votar


monteiro.rj

Leva na loja q vc comprou e fala do problema, os caras q vendem guitarra entendem de guitarra tmbm, eles no minimo vão te dizer se esta trantejando ou não, mas pede pra eles arrumar tmbm pow se faz tão pouco tempo q vc comprou assim...

Daniel_DSO
Veterano
# jan/13
· votar


Bom, hoje percebi que as cordas estavam altas de mais, ai eu baixei elas para 0,25mm usando o calibre de laminas e uma chave Allen.

Após terminar de regular o braço, afinei e fui testá-la, então percebi que a corda Sol (3ª) trastejava no 1º traste tocando a corda solta e a partir do 5º traste quando eu tocava na casa 4 (na casa 5 trastejava na 6º traste, e assim por diante, até o fim da escala), na corda Ré (4ª) acontece a mesma coisa.
As cordas Sí, Lá e Mi (6ª) apenas trastejam no fim da escala, a Mi (1ª) não trasteja em lugar nenhum.
O que pode ser isso? Como faço para arrumar?

Ahh, outra coisa, a Mí (1ª) e a Sí são as cordas mais altas.
O que isso pode ser também?

Obs: As cordas aqui estão velhas.

Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra trastejando??