sons das tagima...

Autor Mensagem
danilovai
Veterano
# jul/05


o som da tagima 740(sem considerar os captadores) se assemelham com os da fender?

Spectrum
Veterano
# jul/05
· votar


o.O
como q vc quer comparar o som sem levar em conta os caps?

fernando__lins
Veterano
# jul/05
· votar


Spectrum

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

renato_gomes
Veterano
# jul/05
· votar


Spectrum[b][/b]
deve ser leigo ainda!!!

Igor Martins
Veterano
# jul/05 · Editado por: Igor Martins
· votar


.

Polêmico
Veterano
# jul/05
· votar


É a mesma coisa de vc falar num microfone pra um estadio cheio num show,e falar sem microfone....70% do timbre da guitarra vem dos captadores,senão seria violão....cada uma q aparece.

Mvlogiudice
Veterano
# jul/05
· votar


eu acho q ele quis dizer se os caps das duas fossem os mesmos, mas eu numca toquei em nenhuma das duas

_Kasakolt_
Veterano
# jul/05
· votar


vamos comecar a brigar
70% do timbre da guitarra vem dos captadores,
50 do cap,20 da madeira usada, 20 do resto do equip e 10 da equalizacao..

xDD

Spectrum
ehauheau ;D

danilovai
Veterano
# jul/05
· votar


Polêmico
Spectrum
ta bom de vcs comecarem a fazer interpretação de texto...huahauhauha
renato_gomes
enquanto a tu...ja toco a um tempao mai me interessei pelo som das strato mai nunca tive oportunidade de tocar em uma...SEJA MAIS HUMILDE...COM CERTEZA VOCE NUM DEVE TOKA POHA NENHUMA!
Mvlogiudice
eh justamente isso que eu queria fala...tipo...eu compraria uma fender mexicana que nao possui bons captadores...e colocaria uns ducans...e faria a merma coisa com a tagima 740...o som fikaria parecido??

danilovai
Veterano
# jul/05
· votar


algumas pessoas andam falanda q a madeira da tagima é feita de aglomerado...eh verdade que essa madeira eh ruim?

fabio_gravata
Veterano
# jul/05
· votar


não é aglomerado não, é marupa (caxeta)

Curly
Veterano
# jul/05
· votar


danilovai

o corpo das stratos tagima é de marupá e o braço é pau-marfim. essa combinação resulta em uma guitarra bem mais pesada q as stratos em alder/maple... desconsiderando os caps, definitivamente ñ soa igual uma fender principalmente nos timbres limpos, não tem aquele som cristalino da fender, agora com caps duplos e drive a guitarra pode soar muito bem, talvez até com mais peso q a fender. vc vai ver q mtos companheiros aqui do forum tem stratos tagima e estão bem satisfeitos. o problema com a tagima na minha opinião é o aspecto construção, pois o sistema "hand made" produz instrumentos de qualidade irregular. Eu mesmo peguei uma T635 num rolo com um amp e o braço da guitarra tinha sido feito com madeira verde, encolheu, resultado: nunca usei a guitarra...

danilovai
Veterano
# jul/05
· votar


Curly
mai tu axa que uma fender mexicana é melhor que uma tagima 740?

angus junior 2
Veterano
# jul/05
· votar


danilovai
mto melhor

Curly
Veterano
# jul/05 · Editado por: Curly
· votar


danilovai

olha, não posso opinar porque nunca toquei em uma T740, sei que ela vem com wilkinson que é melhor que a ponte vintage da mex, mas se eu tivesse que escolher "no escuro" eu compraria a mex baseado na experiência ruim que eu tive com a T635...

danilovai
Veterano
# jul/05
· votar


angus junior 2
Curly
e considerando trbm as shlelter...kal vcs pegariam?

angus junior 2
Veterano
# jul/05
· votar


danilovai
fender mex sem duvida nenhuma

Curly
Veterano
# jul/05
· votar


danilovai

testei outro dia uma fst62 daquelas ainda com headstock antigo, achei o seguintes: guitara mto bonita, construção e acabamento muito bons agora as tarraxas eram ruins e os trastes muito finos para o meu gosto... para q tipo de música vc quer a strato ?

danilovai
Veterano
# jul/05
· votar


Curly
eh bem generalizada...toco td vei...e gosto muita de solar...por isso queria uma strato com trastes grandes...e que se possivel pudesse usar a alavanca...

Curly
Veterano
# jul/05
· votar


entendi... acho q vc vai ter q testar essas msm q a gente discutiu aí pra decidir, em todos os casos olha ainda essas:

stratos da Cort com wilkinson e bons caps praticamente ñ precisa trocar nada, guitarras mto boas:

http://www.showpoint.com.br/detalhe.cfm?link=ok&codigo_produto=1292780 46

linha squier standard (ñ é california, nem affinity, nem bullet) já vem com captadores em alnico e ponte pivotada = fender am

http://www.musicware.com.br/fender/squierdeluxestratocaster.jpg

xiristian
Veterano
# jul/05
· votar


danilovai
rapaz, meu primo tem uma 735 e caps fender noiseless, ficou d+ kra, eu tenho um video aki q eu gravei tocando nela, se tu quiser eu posso passar pra vc

angus junior 2
Veterano
# jul/05
· votar


xiristian
passa

danilovai
Veterano
# jul/05
· votar


xiristian
passa aew

danilovai
Veterano
# jul/05
· votar


Curly
agora essas fender mexicana normalmente vem com 21trastes...isso eh ruim?

danilovai
Veterano
# jul/05
· votar


apareceu uma fender mexicana por 1250 reais...oq vcs axam??

xiristian
Veterano
# jul/05
· votar


tai ó, ela ta plugada direto num staner kute 25, o audio derrepente pode num ficar muito bom pq eu tive baixar um poco a qualidade pq o arqivo tava com 15 mb...
http://s5.yousendit.com/d.aspx?id=1P9ZQXEBE4VS61X67IMUZE34O0

Iago
Veterano
# jul/05
· votar


danilovai
não são muitas músicas que pedem 22 trastes se vc reparar... 22 trastes sao algo a mais, mas não te farão falta não, acredite...

Mvlogiudice
Veterano
# jul/05
· votar


se precisar ir até o 22, de um bend no 21
se precisar ir até o 23, dê outro bend
e assim em diante

danilovai
Veterano
# jul/05
· votar


sera que vale a pena pegar essa fender por 1250 pau?

Gussouledge
Veterano
# jul/05
· votar


akilo q alguem falo da irregularidade do sistema hand-made é bem verdade, mas a minha t735 eh mttt boa e com toda ctz eu n trocaria por uma fender mexico, pois a minha eu sei q vale mais do q eu paguei por ela.
a t740 eh mt melhor q a mexicana, mas teste antes de pegar, pode ser q a q esteja a venda seja uma das "mal feitas"...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sons das tagima...