Algumas duvidas

    Autor Mensagem
    alhestertolino
    Veterano
    # jun/05


    E aí galera, beleza??

    To com umas duvidas e preciso ajuda... vamos lá:

    1. Tenho um pedal de Overdrive muito véio e sem marca, mas com um som muito bom, e uma zoom 505II que queria botar fora, mas acho que dá pra usar os efeitos dela, a minha duvida é qual ligo primeiro...
    tipo:
    guitarra > zoom > pedal de verdadde > ampli??? ou
    guitarra > pedal de verdade > zoom > ampli???

    2. Essa é véia.... tenho uma Ibanez Rg370DX (mais uma no forum), ela tá trastejando no 1º traste... será que dá pra regular em casa ou tenho que mandar num luthier???

    valeu, por enquanto é isso galera.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    alhestertolino
    Cara, Zoombido 505 é uma fonte de problemas.... Mas vamos lá.
    Zere (apague) todos os patches de compressão e distorção, mantenha a equalização "flat" e iguale os volumes das modulações. Coloque o overdrive DEPOIS da zoombido.
    Leve sua guitarra a um luthier.
    Abç

    Alex_Guitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    alhestertolino
    1. Camarada, depende do que vc. quer realmente ou qual o sinal mais alto, ou nítido. Porém, vc. deve ter percebido que, quando se coloca um efeito (ou processador de efeitos) em série o último fica com o sinal mais alto. Só que vc. terá que tomar cuidado com os ruídos pois geralmente quando se liga muitas coisas assim em série gera um "hammy" (ruído) muito desagradável.

    2. Quanto à sua guitarra, eu aconselharia a procurar por um luthier que, com toda a certeza, fará o melhor possível por ela.

    Espero ter ajudado.

    Um abraço !
    Alex.

    alhestertolino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Alex_Guitar
    Bertola


    muito obrigado pelas dicas, vou catar um luthier, acho esquisito pra caramba o jeito que ela trasteja só no primeiro traste e só no A e E, a zooombido ando louco pra colocar na churrasqueira e ver se dá uma fumaça legal... meu overdrive sem marca é muito melhor que a distorção dela....

    valeu galera...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algumas duvidas