Lick, Tom, E algumas outras dúvidas...

    Autor Mensagem
    Eduardo
    Veterano
    # jan/03


    Eu queria saber o que é lick, o que é tom(e como descobrir o tom da música), o que é blue nota nas escalas, e com quanto tempo tocando o intrumento vcs consiguiram improvisa bem,
    Acho q é só isso,
    Valew

    Guitar Boy
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Bom, licks são umas frasesinhas q vc usa na hora de um solo é tipo uns riffs, uma coisa q vc usa pra enfeitar o solo e tal, naum sei como explicar mas é por aí, o tom da música é a "cara dela", como ela soa no seu ouvido, blue note eu naum sei, se naum me engano é a nota q dá a cara de blues a um solo, é a nota q caracteriza um blues.....ah, e um jeito de tescobrir o tom, da música é vendo o ultimo acorde dela, tipo, se uma música termina em D seu tom é D, pode haver casos em q isso naum funciona, mas quase sempre dá certo
    bom, num sei se ajudei, mas pelo menos eu tentei, hehe, qualquer cosia se eu num fui muito claro é só falar ae......falow

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Tom é a entoação dos sucessivos tons e semitons que caracterizam uma escala diatônica qualquer, assim como a própria escala em que está escrito qualquer trecho musical.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lick, Tom, E algumas outras dúvidas...