Dúvida sobre guitarra fender

Autor Mensagem
    moreira
    Veterano
    # jun/05

Algum de voces ja viu, ou sabe de alguma guitarra fender em que o logotipo fender é todo em preto?

Geralmente as guitarras fender que eu ja vi o logotipo possui uma borda preta e o preenchimento é em uma cor clara. Porém eu vi uma guitarra fender com o logotipo todo em preto, alguem sabe me dizer alguma informação sobre isso?

Obrigado

fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar

as antigas, acho que dos anos 70 são assim, com o logo todo em preto
    mas já faz tempo qu enão sai nenhuma assim, a não ser algumas reedições.

moreira
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Que massa Fabio, será que essa é realmente uma fender das antigas? Pela pintura acho que provavelmente é uma reedição, pois ela é vermelhor trasnlucido, cor que provavelmente nao existia nessas guitarras dos anos 70.

Gostaria muito de saber mais informações sobre esta guitarra, pois estou querendo compra-la, mas to na duvida se é realmente uma fender... e tenho duvidas sobre a procedencia tambem, tentei ver o numero serial dele e aparentemente ele foi raspado.

Alguem conhece alguma outra maneira de se encontrar o numero serial da fender, sem ser aquele que fica atras das tarrachas?

fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar

cara, deve ter o serial no corpo, por baixo do escudo, acho.
    tenta descolar uma foto da guita, principalmente do headstock que só de bater o olho dá pra sacar se é original, se é antiga ou reedição.

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar

moreira
    De fato as Fenders dos anos 70 tinham o logotipo em preto e a "mão" grande, assim como a chapa de trócula com 3 parafusos (ao invés de 4, até 1970). Existem reedições da Fender Stratocaster 1972 (aquela que o Blackmore quebra no California Jam) e da 1968 (igual à que o Hendrix usou em Woodstock).
    Se a guitarra que vc tem em mente não é uma falsificação, compre-a, pois são excelentes guitarras.
    Abç