Autor |
Mensagem |
eruption Veterano |
# jun/05
· votar
alguem vai me dizer se a porra do meu solo fico uma merda(o q eu acho ) ou fico bom para um iniciante
|
caiohleal Veterano |
# jun/05
· votar
cara, soh pela tab da pra tocar de varias formas... pede pro teu prof. frases de pentatonica e pede pra ele te ensinar a aplicá-las
|
ledshred Veterano |
# jun/05
· votar
caiohleal
Isso!!!
eruption
Melhor vc gravar este seu bendito solo e mandar pra gente dar nossa opinião.
|
eruption Veterano |
# jun/05
· votar
ledshred
como eu posso salvar?
|
Igor Martins Veterano |
# jun/05
· votar
ledshred
Velho, eu não quero ser chato, tu me entendeu mal.
Eu só creio q seja impossível alguém não conseguir construir algo com pentas, mesmo sem ter um conhecimento decente de teoria.
Vamos consider q existem caras q não sacam disso e improvisam legal.
Só isso q diz dizer cara.
Claro q estudo é importante, só tem a acrescentar, alguém com melhor conhecimento vai conseguir fazer improvisos melhores, evitar desarmonias, etc.
Não sou professor, e também não estou julgando teu método de ensino, que fique claro.
|
Igor Martins Veterano |
# jun/05
· votar
eruption
posta em
www.yousendit.com
clica em browse, escolhe e confirma. Depois cola o link aqui
|
ledshred Veterano |
# jun/05
· votar
eruption
Tô dizendo para vc gravar e botar pra galera ouvir.Vc tava perguntando se aquele lance lá na tablatura tava legal,mas pouco dá p/ sacar por meio dela,Se fosse uma partitura daria p/ sacar.Então grave.
como eu posso salvar?Se vc se confundiu nas palavras e quiz sabercomo gravar? não faço a mínima idéia e não tenho,ainda esses recursos,por isso ainda não mandei um aúdio ou vídeo p/ galera.Tô bolando interpretar Schoenberg na guitarra,quando eu concluir eu mando pra galera.
|
ledshred Veterano |
# jun/05
· votar
Igor Martins
Você não me entendeu,cara.Não quiz zoar quando perguntei se vc ensinava,realmente achei que vc tinha uns alunos.Vc falou tão bem.Desculpe se vc se sentiu ofendido.
|
Igor Martins Veterano |
# jun/05
· votar
ledshred
Vc falou tão bem.
Muito obrigado cara.
Poh desculpa, te entendi mal mesmo. Não imagina a vergonha q toh aqui :$
|
Marisco Veterano |
# jun/05
· votar
ledshred
Cara, concordo com o teu ponto de vista.
Mas como eu disse: acho que improvisar ajuda o aluno a criar intimidade com o instrumento. Mesmo que ele não saiba o que está fazendo. Eu geralmente procuro dar uma base primeiro (sempre ensino intervalos e formação de acordes bem no início). Mas explicar improvisação mais a fundo, só depois que o cara tiver noções das ferramentas melódicas mais utilizadas.
E acho que o mais interessante é tentar mostrar pro aluno que improvisar não é tocar um montão de coisa complicada, com diversas notas diferentes. O que eu tento fazer é mostrar pro pessoal que tá começando que é muito mais legal explorar uma idéia simples (as vezes com duas, três notas) e desenvolvê-la em algo mais elaborado...
|
Marquin Veterano |
# jun/05
· votar
fica fazaendo uma base e falando assim vai improvisa
eita, se o cara fica só fazendo pressão da com a guitarra na parede e grita "NÃO TA VENDO Q EU TO TENTANDO PORRA"
agora se ele fala de boa é só falar "é ta dificil amigo, é bom tu começar a me ensinar tudo do começo pq não ta facil não"
|
ledshred Veterano |
# jun/05
· votar
Marisco
Legal,cara.Eu busco apoiá-los para que eles gostem cada vez mais de música e da guitarra.Quero que eles se viciem na guitarra como nós.Quero que pareça divertido.Depois que eles se garantirem andar sozinhos que eles tirem suas próprias conclusões.Mas,concordo em não bombardeá-los de informações no início,pois correm o rísco de odiarem a guitarra.Sou a favor de estabelecer objetivos à curto prazo no cronograma de estudo.Tipo: "_Ahhh!daqui há um mês pretendo conseguir tocar essa frase!"Ao invés de sonhos mirabolantes,tipo:_"Toco há um mês e tô querendo tocar Serrana do jason Becker,Far beyond the sun do Malmsteen e No Boundaries do Michael Angelo Batio"!...Pessoas que pensam assim facilmente se decepcionam e se desanimam.
|
Guitar_L Veterano |
# jun/05
· votar
Vai faze aula em outro lugar...
|
maniac123 Veterano |
# jun/05
· votar
eruption
quando comecei a tocar nao sabia nada de teoria, fui aprendendo uma coisa com um, outra com outro, e fui me virando... só fui aprender algo sobre harmonia com uns 18 anos, mas o cara q me ensino me explicou tudo no braço da guitarra... nada de papel...
seu professor está corretíssimo, vc sola qualquer musica a partir de pentátonicas... basta adaptar a base, q fica show... vc precisa aprender a tocar...
e a regra é a seguinte:
a prática cria a teoria, nunca o inverso!!!
|
Urubu Rei Veterano |
# jun/05 · Editado por: Urubu Rei
· votar
eu acho q mais importante do q teoria, harmonia e coisas assim é passar um treinamento de condicionamento auditivo... acostumar o aluno a reconhecer as notas e tirar música de ouvido. comigo é assim q funciona. sei pouquissima teoria. daí quando se está num nível legal, passar a estudar teoria musical mais aprofundadamente.
|
ledshred Veterano |
# jun/05
· votar
Urubu Rei
Cara,as vezes vc manda bem.Porque vc não mostra esse seu lado ao invés de ficar tirando sarro,zoando com ninguém menos que:você mesmo(é isso que acontece).Você tem razão o ouvido musical é de uma importância e valor incalculável.
|
maniac123 Veterano |
# jun/05
· votar
eruption
e outra, pede pro seu professor gravar essa base pra vc improvisar em casa, pode crer q em pouco tempo vc vai entender o objetivo dele...
|
Fabricio Neiva Veterano |
# jun/05
· votar
Cara... improvisar uma escala que vc acabou de aprender realmente não tem como sair boa... quando ele seguara a base para que vc improvise eh porque quer que vc sinta a sonoridade da escala primeiro...
|
Alabama Man Veterano |
# jun/05
· votar
Porra... não saber improvisar é foda!
Simplesmente vai usando as notas da escala pentatônica até sair algo legal! Esta é a graça do barato :PP Deixa essas porra de harmônica de lado!
|
Dungeon Veterano |
# jun/05
· votar
Faz um bend que sai iiii iiii
|