o q vcs acham q eu devo fazer ou falar para meu professor nesse caso!!

Autor Mensagem
eruption
Veterano
# jun/05
· votar


alguem vai me dizer se a porra do meu solo fico uma merda(o q eu acho ) ou fico bom para um iniciante

caiohleal
Veterano
# jun/05
· votar


cara, soh pela tab da pra tocar de varias formas... pede pro teu prof. frases de pentatonica e pede pra ele te ensinar a aplicá-las

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


caiohleal
Isso!!!
eruption
Melhor vc gravar este seu bendito solo e mandar pra gente dar nossa opinião.

eruption
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred
como eu posso salvar?

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred
Velho, eu não quero ser chato, tu me entendeu mal.

Eu só creio q seja impossível alguém não conseguir construir algo com pentas, mesmo sem ter um conhecimento decente de teoria.

Vamos consider q existem caras q não sacam disso e improvisam legal.
Só isso q diz dizer cara.

Claro q estudo é importante, só tem a acrescentar, alguém com melhor conhecimento vai conseguir fazer improvisos melhores, evitar desarmonias, etc.

Não sou professor, e também não estou julgando teu método de ensino, que fique claro.

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


eruption
posta em

www.yousendit.com

clica em browse, escolhe e confirma. Depois cola o link aqui

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


eruption

Tô dizendo para vc gravar e botar pra galera ouvir.Vc tava perguntando se aquele lance lá na tablatura tava legal,mas pouco dá p/ sacar por meio dela,Se fosse uma partitura daria p/ sacar.Então grave.
como eu posso salvar?Se vc se confundiu nas palavras e quiz sabercomo gravar? não faço a mínima idéia e não tenho,ainda esses recursos,por isso ainda não mandei um aúdio ou vídeo p/ galera.Tô bolando interpretar Schoenberg na guitarra,quando eu concluir eu mando pra galera.

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Igor Martins
Você não me entendeu,cara.Não quiz zoar quando perguntei se vc ensinava,realmente achei que vc tinha uns alunos.Vc falou tão bem.Desculpe se vc se sentiu ofendido.

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred
Vc falou tão bem.
Muito obrigado cara.

Poh desculpa, te entendi mal mesmo. Não imagina a vergonha q toh aqui :$

Marisco
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred
Cara, concordo com o teu ponto de vista.

Mas como eu disse: acho que improvisar ajuda o aluno a criar intimidade com o instrumento. Mesmo que ele não saiba o que está fazendo. Eu geralmente procuro dar uma base primeiro (sempre ensino intervalos e formação de acordes bem no início). Mas explicar improvisação mais a fundo, só depois que o cara tiver noções das ferramentas melódicas mais utilizadas.

E acho que o mais interessante é tentar mostrar pro aluno que improvisar não é tocar um montão de coisa complicada, com diversas notas diferentes. O que eu tento fazer é mostrar pro pessoal que tá começando que é muito mais legal explorar uma idéia simples (as vezes com duas, três notas) e desenvolvê-la em algo mais elaborado...

Marquin
Veterano
# jun/05
· votar


fica fazaendo uma base e falando assim vai improvisa
eita, se o cara fica só fazendo pressão da com a guitarra na parede e grita "NÃO TA VENDO Q EU TO TENTANDO PORRA"

agora se ele fala de boa é só falar "é ta dificil amigo, é bom tu começar a me ensinar tudo do começo pq não ta facil não"

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Marisco
Legal,cara.Eu busco apoiá-los para que eles gostem cada vez mais de música e da guitarra.Quero que eles se viciem na guitarra como nós.Quero que pareça divertido.Depois que eles se garantirem andar sozinhos que eles tirem suas próprias conclusões.Mas,concordo em não bombardeá-los de informações no início,pois correm o rísco de odiarem a guitarra.Sou a favor de estabelecer objetivos à curto prazo no cronograma de estudo.Tipo: "_Ahhh!daqui há um mês pretendo conseguir tocar essa frase!"Ao invés de sonhos mirabolantes,tipo:_"Toco há um mês e tô querendo tocar Serrana do jason Becker,Far beyond the sun do Malmsteen e No Boundaries do Michael Angelo Batio"!...Pessoas que pensam assim facilmente se decepcionam e se desanimam.

Guitar_L
Veterano
# jun/05
· votar


Vai faze aula em outro lugar...

maniac123
Veterano
# jun/05
· votar


eruption
quando comecei a tocar nao sabia nada de teoria, fui aprendendo uma coisa com um, outra com outro, e fui me virando... só fui aprender algo sobre harmonia com uns 18 anos, mas o cara q me ensino me explicou tudo no braço da guitarra... nada de papel...

seu professor está corretíssimo, vc sola qualquer musica a partir de pentátonicas... basta adaptar a base, q fica show... vc precisa aprender a tocar...

e a regra é a seguinte:

a prática cria a teoria, nunca o inverso!!!

Urubu Rei
Veterano
# jun/05 · Editado por: Urubu Rei
· votar


eu acho q mais importante do q teoria, harmonia e coisas assim é passar um treinamento de condicionamento auditivo... acostumar o aluno a reconhecer as notas e tirar música de ouvido. comigo é assim q funciona. sei pouquissima teoria. daí quando se está num nível legal, passar a estudar teoria musical mais aprofundadamente.

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
Cara,as vezes vc manda bem.Porque vc não mostra esse seu lado ao invés de ficar tirando sarro,zoando com ninguém menos que:você mesmo(é isso que acontece).Você tem razão o ouvido musical é de uma importância e valor incalculável.

maniac123
Veterano
# jun/05
· votar


eruption

e outra, pede pro seu professor gravar essa base pra vc improvisar em casa, pode crer q em pouco tempo vc vai entender o objetivo dele...

Fabricio Neiva
Veterano
# jun/05
· votar


Cara... improvisar uma escala que vc acabou de aprender realmente não tem como sair boa... quando ele seguara a base para que vc improvise eh porque quer que vc sinta a sonoridade da escala primeiro...

Alabama Man
Veterano
# jun/05
· votar


Porra... não saber improvisar é foda!

Simplesmente vai usando as notas da escala pentatônica até sair algo legal! Esta é a graça do barato :PP Deixa essas porra de harmônica de lado!

Dungeon
Veterano
# jun/05
· votar


Faz um bend que sai iiii iiii

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o q vcs acham q eu devo fazer ou falar para meu professor nesse caso!!