Autor |
Mensagem |
Jimmy Hammer Veterano |
# jun/05
Alguem sabe uma guita bem barata e tocavel pra ficar em outras afinaçoes (Eb / Drop D) pq to tendo q tocar musicas em outras afinaçoes na banda mas a minha floyd nao rola ficar desafinando...
uma guita usadinha serve.. bem barata.. deem umas dicas aee.. (preferivel ponte fixa)
|
MatheusMX Veterano |
# jun/05
· votar
essa http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30003059 ?
|
Jimmy Hammer Veterano |
# jun/05
· votar
EduArdanuy
wow
|
Kamelot Veterano |
# jun/05
· votar
Jimmy Hammer
oq eh barata e tocavel pra vc?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/05
· votar
Jimmy Hammer
Para se tocar com afinações "baixas" o ideal é uma guitarra com escala mais longa (tipo Fender - escala de 25,5 pol.), pois as cordas ficam mais "tensas". Use também encordamentos 0.11 ou mais espesso e LEVE SUA GUITARRA A UM LUTHIER PARA UMA REGULAGEM GERAL PARA ESSA AFINAÇÃO - impreswcindível.
Abç
|
humildão Veterano |
# jun/05
· votar
Pode crer.
Afinei minha guitarra em D, não ficou legal.
Mas essa afinação eh o bicho.
Ae Maurício jah to juntando grana p fazer akela guitarra de 7 cordas hein cara!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/05
· votar
humildão
Falou!!! Será um prazer!
Abç
|
BinhOXD Veterano |
# set/09
· votar
eae, galera... tenho uma g 400 da epiphone e quando comprei a guitarra veio com uma regulagem que o luthier faz pra guitarra da loja. um papel que vem com ela, vocês devem saber... pois é, eu nem olhei direito, mas eu tenho quase ctz que ela foi revisada pra usar a afinação toda em E e com cordas 0.10, só que hoje uso com a última corda em D ( chama-se assim, num é? ), queria saber se obrigatoriamente eu tenho que mudar a tensão das minha cordas, visto que eu só uso a última em D e o resto da afinação na afinação padrão? já estou pensando em levá-la num luthier pra fazer toda a regulagem precisa, que eu acabei mechendo na ponte e mudando a altura das cordas. :s
abraços :*
|
BinhOXD Veterano |
# set/09
· votar
up
|
BinhOXD Veterano |
# set/09
· votar
a pergunta ( chama-se assim ) era sobre o nome da afinação, que eu acho que é Drop D, algo assim :~~
|
BinhOXD Veterano |
# set/09
· votar
como o cara escreveu lá em cima
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
BinhOXD Cara, a guitarra não é feita de plástico. O ideal seria você ao comprar já levar num Luthier pois essas "pré-regulagens" não costumam ser boas. Se ela tiver mesmo reguladinha não precisa, ela não vai sofrer nada pois a queda de tensão vai ser pequena. Eu por exemplo já troquei o calibre das cordas de .009 pra .010 sem precisar regular o tensor... Abç
|