ATERRAMENTO???

    Autor Mensagem
    Ander Boca
    Veterano
    # jun/05


    COMO FAZER UM ATERRAMENTO PARA QUE SE DIMINUA O CHIADO???
    VALEU

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ander Boca
    Confira se o fio terra está ligado (da carcaça do pot de volume para a ponte), se estiver está aterrado, na dúvida refaça a soldagem (com cuidado!), mas se sua guitarra tiver caps single-coils sempre terá um certo chiado ou ruído de 60 Hz, para eliminá-lo só com uma blindagem bem feita.
    Abç

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ruído de 60 Hz, para eliminá-lo só com uma blindagem bem feita.
    Se vier da fonte (do amp), num tem blindagem que resolva!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    baruch_kata
    Pódicrê

    maggie
    Veterana
    # jun/05
    · votar


    blindar guitarra

    blindar os caps, aterramento de amp...

    "SOM SEM RUIDOS"

    monk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o vinicius augusto que manja de fio terra, pergunta pra ele

    prisonerguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Galera,

    fiz uma aterramento la em casa que ficou bom. Compre uma barra destas de cobre de 1 metro e perto da janela, com bastante trabalho e uma pa, consegui enterra ela quase toda. Daí puxei um fio desta barra até uma tomada da casa pela janela, então intalei uma tomada de 3 pinos. Pronto meu aterramento ficou uma beleza, Quando ligo o note e um apli nesta tomada fica sem chiado nenuhum, com excessão de quando uso muito reverb na Fender Frontman 25R.

    Bom minha pergunta é a seguinte, tenho um outro apli soh que 110, então eu uso um transformador entre a tomada aterrada e o apli, logo, o apli esta sem aterramento, pois os transformadores funcionam com apenas 2 fios. Minha pergunta, como faço o aterramento para este amplificador depois do transformados????

    1)não faço.
    2)posso puxar o fio terra direto da tomada que esta vindo de antes do transformador?
    3)soldar o fio terra da tomada na carcaça do atransformador e outro fio da carçcaça do transformados para a tomada q vou ligar o ampli em 110.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ATERRAMENTO???