"SOM SEM RUIDOS"

    Autor Mensagem
    RIQUE
    Veterano
    # jan/03


    E AE GALERA! BEM SABEMOS QUE O AMPLI LIGADO EM TERRA ELIMINA RUIDOS E QUE CAPTADORES HUMBUCKER TAMBEM, SABEMOS QUE PARA FAZER UM SOM IGUAL A DE UM CD, SÓ MESMO EM STUDIO, MAS QUE SETUP DEVO USAR PARA ELIMINAR OS RUIDOS COMO OS GRANDES FAZEM NOS SHOWS?

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Verifique se sua guitarra é "blindada" se não for leve a um luthier e mande "blindar". Existem cabos "blindados" também... verifique sempre se seus cabos estão em boas condições e se são de boa qualidade(isso influi drasticamente!!!). Verifique também se os "jacks" da sua guitarra e de seus pedais estão em boas condições; se tiverem ruins causarão ruído também.

    The Hellraiser
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Como assim blindar? Proteger de balas?... hehe

    Joao Gabriel
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    o mundo tah muito violento hoje em dia....ateh a guitarra precisa ser blindada...

    Chicao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    a minha ja instalei até sistema anti-bomba
    ahahahahahaha

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    A minha já tem escudo, não precisa disso, hehehehee....

    Chicao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    ei....
    nukebass, explica isso de blindar pra nao ter ruido que ninguem aki entendeu meu! =)

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    blindar e um tipo de isolacao na parte eletrica da guita pra q nao sofra interferencia...

    E nao tem como tirar ruido de captador single... Pedaleiras baratas dao ruido de qualquer jeito mesmo com ZNR... Pedais com fontes nao filtradas tb dao ruido... e se vc quiser tirar o ruido:

    1º Faca tudo q o nuke falou.

    2º Nao use pedaleiras digitais pq altera o sinal...

    3º Captadores singles tem ruido e nao tem jeito...

    4º Regule direito os efeitos... um compressor mal regulado nao tem o q tire o ruido...

    5º Vc pode comprar um Noise Gate... (mas nao vai cortar todos os ruidos, so aqueles q ficarem acima do treshold)...

    6º Aterre o Amp... (as vezes e quase impossivel fazer isso)

    7º Coloque um estabilizador na tomada e ligue tudo nele (ocilacao de voltagem tb pode gerar ruido alem de poder danificar o equipo)...

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Digao: é isso aí... seguindo essas dicas vc reduz muito os ruídos ou até mesmo acabam com eles de vez...

    joao balao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    só não concordo com o número 2. não sei todas as pedalieras, mas depois que comprei a minha não tive nenhum problema com ruídos e antes de comprar o amp chiava muito.

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Pedaleiras processam o sinal de qualquer jeito e dependendo do efeito o ruido vai ser grande... Tanto q a nova Boss GT6 tem um sistema em q vc usa 4 cabos justamente pra nao afetar o sinal da guita...

    leonnardo
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    os ruidos que voces tao falando são aqueles de quando voce bate a palheta na corda?
    Se for da pra tirar aquilo?

    Aqualung
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    tem pedais de efeito q tb podem ajudar, como o Boss Noise Supressor...

    OmegaZer0
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Eu tinha visto na net um procedimento caseiro p/ diminuir os ruidos, q era fechar os captadores com com cera (tinha q por a cera em banho-maria e depois q tivesse bem quente por os captadores)eu nao lembro o site, mas se alg quiser procurar a palavra chave é "potting"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "SOM SEM RUIDOS"