Autor |
Mensagem |
Ander Boca Veterano |
# jun/05
COMO FAZER UM ATERRAMENTO PARA QUE SE DIMINUA O CHIADO???
VALEU
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/05
· votar
Ander Boca
Confira se o fio terra está ligado (da carcaça do pot de volume para a ponte), se estiver está aterrado, na dúvida refaça a soldagem (com cuidado!), mas se sua guitarra tiver caps single-coils sempre terá um certo chiado ou ruído de 60 Hz, para eliminá-lo só com uma blindagem bem feita.
Abç
|
baruch_kata Veterano |
# jun/05
· votar
ruído de 60 Hz, para eliminá-lo só com uma blindagem bem feita.
Se vier da fonte (do amp), num tem blindagem que resolva!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/05
· votar
baruch_kata
Pódicrê
|
maggie Veterana |
# jun/05
· votar
blindar guitarra
blindar os caps, aterramento de amp...
"SOM SEM RUIDOS"
|
monk Veterano |
# jun/05
· votar
o vinicius augusto que manja de fio terra, pergunta pra ele
|
prisonerguitar Veterano |
# nov/11
· votar
Galera,
fiz uma aterramento la em casa que ficou bom. Compre uma barra destas de cobre de 1 metro e perto da janela, com bastante trabalho e uma pa, consegui enterra ela quase toda. Daí puxei um fio desta barra até uma tomada da casa pela janela, então intalei uma tomada de 3 pinos. Pronto meu aterramento ficou uma beleza, Quando ligo o note e um apli nesta tomada fica sem chiado nenuhum, com excessão de quando uso muito reverb na Fender Frontman 25R.
Bom minha pergunta é a seguinte, tenho um outro apli soh que 110, então eu uso um transformador entre a tomada aterrada e o apli, logo, o apli esta sem aterramento, pois os transformadores funcionam com apenas 2 fios. Minha pergunta, como faço o aterramento para este amplificador depois do transformados????
1)não faço. 2)posso puxar o fio terra direto da tomada que esta vindo de antes do transformador? 3)soldar o fio terra da tomada na carcaça do atransformador e outro fio da carçcaça do transformados para a tomada q vou ligar o ampli em 110.
Abraços!
|