VAI - O mais rápido do mundo?

Autor Mensagem
Slider
# out/02


ah kra comparar Vai com slash, e hendrix num da meu! Vai eh o mais rapido, e cria algumas musicas com muito mais feeling q o slash! Um solo tem q ter a parte melodica, uns bend bem dado, e uma parte rapida(c necessario), e isso ninguem faz melhor q ele... Eh logico q tem solos chatos, como o malmsteen, q o unico publico deve ser de guitarrista, faz solos rapidos demais(afinal treinaram tanto pra q?), e neguinho vem falando de feeling... O negocio eh ter uma velocidade de impressionar mas mesclar o feeling com velocidade(o q o slash e o malsteen naum fazem...)

Vai eh o kra!!!

presunto
# out/02


igor

nao fala melda.... ele é o + rapido com 10, chaga um feliz e faz 24????

TROVAO
# nov/02


Como tem ignorante nesse fórum, desde o inicio eu afirmei que "Prá mim o Vai" é o melhor, se vocês acham o capeta mais veloz na guitarra que se fhóda, pois essa discussão num leva a nada e nem o mais puxa sako do forum vai gnhar um trofeu de algum guitarrista, já sobre o Vai eu percebi que ele é super rápido super técnico, super criativo...
E prá mim ninguém pode ser melhor que ele, eu ouvi algumas músicas de todos os nomes citados por vocês todos e prá mim esse malmster(sei lá que nome é esse) tem umas músicas chatas, são bem rápidas mas isso em termos de escalas, o vai é o cara por que mistura tudo ao mesmo tempo, velo, tecni, critivi...
Entenderam?
e parem de falar de clapton e slash s só prá completar o novo guitarrista do Guns o tal de dizzi é muito mais rápido que o Slash.. mas isso importa?? Velocidade é só uma qualidade saber criar algo bom é outra, aí sim se destacam os nomes todos que vocês citaram!!!!!!!
MA so Vai é melhor juntando tudo...

Pedro
# nov/02


Esses caras pensam q esses estrangeiros são os melhores!!!Eu sou muito mais Armandinho!Ja ouviram falar de Armandinho!!!Do grupo "Armandinho,Dodo e Osmar!!!Ha Ha HA !!!!Esse baiano com certeza e o melhor!Espero q vcs tenham a oportunidade de ver ele tocar!!!Esses todos vao querer saber como Armandinho fez aquilo!!!Ele faz a guitarra falar!!!Curto pra caramba Steve Vai,Joe Sartriani,Van Halen,Malmsteen mas meu voto de Melhor vai pra Armandinho!!!
Falou!!!

Pedro
# nov/02


Armandinho é show!!!Vcs q gostam de guitarra precisam conhecer!!!
Falou!!!

slash_rose
# nov/02


michael angelo toca mais rapido que o VAI ... n tem feeling mas toca e a pergunta foi essa.

LOW-FI
# nov/02


O ARMANDINHO MANDA UM BANDOLIM E UMA GUITARRA BAIANA DO C.A.R.A.L.H.O.
EU FUI NUM SHOW DELE AQUI NO CLUBE DO CHORO DE BRASILIA. ELE TOCOU JUNTO COM NIMGUEM MENOS DO QUE YAMANDÚ COSTA.
ELE MANDA MUITO BEM E SEM CONTAR QUE ELE Ë AUTODIDATA.

Digao
# nov/02


Armandinho e mesmo muito bom, e ele nao toca HM, toca musica brasileira o que e melhor. Fora que ele e o pai dele que desenvolveram a Guitarra Baiana. O cara nao e fraco nao...

Mário
# nov/02


Não acho , acho que o mais rápido é o Schumaquer ! Estamos num forum de musica ou formula 1?

Blah
# nov/02


duuuuuuuhh...

faz diferença ser o mais rápido do mundo? :oP

Hang
# nov/02


Sei lá todos esses sitados são bons mais na verdade o melhor mesmo é o ANGUS YOUNG do AC/DC.

RIQUE
# nov/02


Tive a oportunidade de ver o Armandinho tocar em um programa do canal Cultura e posso dizer que o cara é fera mesmo, mas não chega ao nivel de Steve Vai, pois Vai é o rei do négócio de guitarra. Eu acho que ele foi o unico com carreira solo instrumental que soube ganhar dinheiro de verdade sendo guitarrista, pois veja bem, o cara possui varias guitarras da Ibanez com a sua assinatura, dentre elas a JEM e a Universe, assinou e projetou junto com engenheiros da Carvin os amps Legacy, em parceria com a Morley desenvolveu os pedais de Wah e Volume Bad Horsie 1 e 2 e o Little Alligator, ou seja o cara soube fazer negócios com a profissão de ser musico, outros guitarrista conseguiram no maximo ter suas guitarras fabricadas com suas assinaturas, outra que Vai não toca só para ganhar dinheiro ele estudo o instrumento. E para aqueles ignorantes que dizem que Steve Vai não toca com sentimento nenhum, saibam que Vai usa toda sua inspiração, técnica, expressão, respiração, batimentos cardiacos, velocidade, precisão, ele une tudo isso para que sua guitarra seja parte de seu próprio corpo, por isso procurem conhecer os artistas antes de criticalos, ouviram seus guitarristas mei-boca.

Rodoart
# nov/02


Po, nada a ver o que escreveram lá atrás, mais ou menos assim:

"Dãh, vc já viu alguma música do Steve Vai fazer sucesso que nem Sweet Child O'Mine??"

É claro que não po! A competencia de um músico não se mede pelo seu sucesso!! O Rouge surgiu faz pouco tempo e já é um sucesso nacional. Então essa banda tem mais talento que o Vai, só por que ele não é tão famoso?

Também disseram lá atrás que o Vai toca sem sentimento como quem quer nos humilhar, como quem diz: "Dãh, estão vendo isso? Vocês nunca vão tocar tão bem como eu!!!"

Discordo totalmente, Steve Vai nunca me passou essa impressão. Todos músicos que conheço que já ouviram o Steve concordam que o cara tem muito feeling. Ele não é só velocidade o tempo todo, tem muito experimentalismo e partes lentas das músicas. Aqui vai uma listinha pra quem quiser analisar melhor o som do cara:

Todo o CD Passion And Warfare
The Boy From Seattle (Uma Homenagem que ele fez ao Hendrix)
Tender Surrender (genial tb)

Antonio Pedro
# nov/02


kra, na moral, falar q steve vai num tem feeling ou eh falta de informação ou ignorância, ouve o começo de for the love of god, um riff simples mas com um feeling do kralho, eh animal

Pedro
# nov/02


RIQUE
Ainda acho q Armandinho eh melhor mas respeito sua opiniao!!!
Cada um tem sua maneira propria de pensar Eu com Armandinho e vc com Vai e o bom eh q nenhum ofende o outro por ter opinioes diferentes!!!Mas o Aramandinho eh melhor!hahahahaha!!Eh so zueira!!
Falow cara!!!

luisfree
# nov/02


já vi show dos dois por video e tv, são animais com com guitarra, são estilos bem diferentes também, sou leigo em guitarra mas é assim que eu vejo as coisas, não dá pra compara-los, mas na verdade são 2 mestres que eu aprendi a admirar, o Vai deve ser o mais rápido mesmo

sct
# nov/02


eric clapton?putz!O Steve Vai é o maior!depois que vcs assistirem ao DVD do G3 vcs vão chegar a essa conclusão!

Fabricio Metal
# nov/02


Na minha opinião, em questão de velocidade, ninguém barra o Malmsteen. O kra é muito rápido, tem gente até que o acha enjoado de tão rápido.
E depois de assistir ao G3, a minha opinião é que o Joe Satriani é melhor que o Vai, não sei, mas parece que o Joe tem sempre alguma coisa a mais pra pôr no solo que ninguém espera..
Agora, temos também que respeitar os nossos guitarristas: o Armandinho em dúvida é muito fera mas eu também curto muito o tal do Pepeu Gomes, o kra destrói a guitarra!!! Assim como Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, Edu Ardanuy, Frank Solari, Juninho Afram...

fpixx
Veterano
# out/04
· votar


Bem, o mais rápido do mundo até poderá ser, mas o melhor já é um pouco relativo.... Gosto muito do steve vai e técnicamente é um monstro..Mas a musica não é só técnica.. E o sentimento, e a sensibilidade a tocar ? Guitarristas como o Slash, Eric Clapton, David Gilmour, Jeff Healey, Gary Moore, Eric Jonhson o muitos outros que agora não me recordo têm uma sensibilidade a tocar superior... A musica For The Love Of God é incrivel e uma das melhores que já ouvi, mas existem muitas outras assombrosas......

reylle
Veterano
# out/04
· votar


bom galera nao me venham com essa palhaçada de mais rapido vejam rusty cooley e francesco fareri(esses dois sao os mais rapidos do mundo>>>)

velocidade nao e nada,musicalidade tudo
www.rustycooley.com
www.francescofareri.com

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a VAI - O mais rápido do mundo?