Guitarra para Blues... e Metal

    Autor Mensagem
    speedking
    Veterano
    # jun/05


    Saudações galera!

    Seguinte, eu dinovo com minhas duvidas... ja tava decidido a pegar uma Strato e turbiná-la com bons caps...
    Meu som preferido é o velho Blues...

    Ja to decidido entre uma strato com 3 singles mesmo e ponte tremulo vintage...

    Mas ai eu vejo umas modelo "FatStrat" e me dá um nó na garganta...

    Será que se eu pegar uma Guita Strato com Floyd e caps H S H (Não sei se tem chave defasadora) vou conseguir um bom timbre para Blues estilo SRV, mas poder botar uma dist pesada quando quiser?

    Enfim, queria uma Guita o mais versatil possivel....

    Pois gosto mto de Blues com Drive ou som limpo, mas as vezes rola um Rock mais pesado e técnicas mais modernas com o Floyd por exemplo...

    Pra ser exato, to de olho nessa aqui
    http://www.condormusic.com.br/grande/CG/Guitar-CG250.jpg

    Vi em uma loja e gostei mto, mas ainda naum testei.
    A strato que pretendia comprar para turbinar é a Shelter sst62.

    abraços...

    Crisan Metal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pega uma Ibanez S

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    speedking
    Guitarras com pontes tipo "Folyd-Rose" são, em princípio, inadequadas para blues, pois apresentam uma sustentação um tanto menor, bem como não são boas para "bends", ademais geralmente possuem captadores de alto ganho (quando boas), que são mais adequados para o metal e suas variações. Creio que um Shelter SST-62, com melhores tarrachas e captadores, e uma ponte "travada" e bem regulada, seria mais adequada para o blues.
    Abç

    kbza
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Crisan Metal
    vc não tava na duvida de uma ibanez? po não indica se não conhece veio

    Crisan Metal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    kbza

    estar em dúvida significa não conhecer meu caro?

    kbza
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Crisan Metal
    então diz ae pq vc achava que ibanez era uma guitarra versatil?

    Alexandre Souza
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    kbza
    Crisan Metal
    hehehe

    speedking
    concordo com o Bertola

    speedking
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    ...e uma ponte "travada" e bem regulada, seria mais adequada para o blues.
    Como assim travada? Tirar o recurso do tremulo?
    E se eu colocar uns caps singles mesmo de boa qualidade na strato dá para tirar sons mais pesados?

    Atualmente eu tenho um projeto de Strato, uma Giannini com dois caps singles... se eu boto muita Dist.. ela grita mto, dá muiuto ruido e microfonia.

    HdP2
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: HdP2
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ae, aproveitando o tópico, tipo, um colega meu tá me vendendo uma Samick por 300 reais, ta novinha mesmo e tal, ela é uma Strato, e o meu estilo é o Heavy Metal, será que vale a pena eu tirar os captadores e colocar aqueles humbucks que parecem com singles e colocar uma floyd rose???
    Vlw

    Rafael B Carvalho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    speedking
    compra uma strato que nao tenha backbox entao(squier fatstratpor exemplo.).voce pode alavancar descendo tons, mas nao subindo.sem o furo, nao tem a perda de sustain. e com a floyd, voce tem uma guitarra bem estavel. sobre captadores, tenta os gibsons ou seymour duncan. eles parecem ter linhas de p'ups bem versateis.

    speedking
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rafael B Carvalho
    Ah cara.. o Floyd que não sobe aomeu ver não teria grande utilidade... apesar da microafinação...

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    speedking

    cara, com humbucking vc não tira som parecido com SRV
    eu tenho uma fender com 3 singles e consigo tirar uns sons pesados com ela quando quero.

    Bard
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ibanez JEM7WH, Fender Stratocaster(normal msmo) com single stacks(bobina dupla), Ibanez JS100, Gibson SG ou Les Paul, Qualqer strato q possua single coils ou single stacks, mas se pegar uma com single coil. noise supressor e tal.

    Tipow, eh preferivel vc pegar ma strato pq elas saum bm versahteis, por exemplo, c v o pessoal do Sepultura tocando aquele metal com uma Fender Stratocaster, daih dpois vc v Eric Clapton, Buddy Guy, etc... tirando um blues com uma Fender Stratocaster.....

    tipow, naum me referindo q vc DEVE comprar uma fender Stratocaster(ateh pq elas saum um roubo, poh, pra q custar 4000 conto?), apenas coimpre uma strato nesse tipo, ou algo parecido

    Fernando
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu tenho uma Shelter SST62 e gosto bastante. O som limpo dela é lindo, tem um estalado até legal, mas não é tããão profundo. O som é muiiito honesto. Se fosse você eu pegava uma, trocava as tarrachas (tem que trocar, não tem jeito, coloquei Gotoh, ficou muito bom) e colocava um humbucker em forma de single na ponte pra sons mais pesados. Mesmo porque o pup da ponte em Strato é quase sempre muito estridente e magro, anêmico, eu não uso praticamente. Só com drive que eu uso a combinaão Meio + Ponte, mas Ponte sozinho nunca.

    Você colocando um Humbucker ali mata a charada. Quando quiser tocar um blues usa os pups do meio e do braço (fico um som encorpado e estalado) e pra sons com bastante distorção usa o Humbucker na ponte, com peso legal, sem microfonias, do jeito que você quer.

    Espero ter ajudado.
    []s

    Fernando
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ah, e se for usar bastante o Tremolo põe tarrachas com trava que é melhor... =)

    speedking
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Poxa galera, valeu, vcs ajudaram muito...

    Acho que vu pegar a strato comum mesmo e depois torcar o cap da ponte...

    E quanto custa em media as tarrachas gotho?

    Fernando
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu paguei 100 reais no jogo, mas com trava é um pouco mais caro. Nessa loja www.musicware.com.br tem vários modelos e preços bons da Gotoh. Ah, vai ter que mudar as furações provavelmente, mas isso é simples de fazer, se você não tiver como fazer manda num luthier que ta beleza.

    speedking
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Para uma strato com ponte vintage não fica legal a trava né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra para Blues... e Metal