Aos entendidos o Guitar Pro

    Autor Mensagem
    Cintia Leme
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Cintia Leme


    Eu estava querendo fazer um negócio que não sei se da certo:
    Eu queria pegar uma música gravada no Gravador de Som do Windows (wav), converter em mid e importar no Guitar Pro.
    Já tentei e não deu muito certo, dá uma mensagem de erro/violação.
    Mas, se eu importar qualquer outro arquivo mid abre que é uma beleza, com toda a tablatura que tem direito.
    Na verdade, eu queria pegar uma música minha e que o Guitar Pro "entedesse" ela e criasse a tablatura como ele faz com as músicas mid que a gente encontra por aí, ao invés de criar, passo a passo.
    Alguém sabe como é possível fazer isso?

    John Frusciante
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cintia Leme
    n da pra faze

    lDomine
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    não dá mesmo

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sem chances. O jeito é passar manualmente pro programa mesmo.

    lDomine
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    nossa impossível

    nFall
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    NO way buddy

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Cintia Leme

    Impossível!

    O Guitar Pro não interpreta arquivos tipo wav, mp3, snd, etc. Ele só entende a linguagem midi (no máximo ASCII, i óilá).

    A única maneira de transpor pra midi a sua música é utilizando no instrumento a mesma linguagem. No caso dos teclados é possível pois o som do teclado "é midi".

    No caso de uma guitarra você iria precisar de um captador midi. Este captador pega as freqüências da vibração da corda e converte isso em sinal midi, cada corda é captada de forma independente.

    Pra passar este som do captador midi pro computador você também vai precisar de uma interface, no caso uma pedaleira midi também.

    Esse recurso custa aí no mínimo uns R$3.500,00... acho que não vale a pena.

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cintia Leme

    Pede pra um desses rapazes gentis aí fazer a tab pra ti...

    naka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    que eu saiba nao existe relacao entre o formato de som midi e a transmissao de dados midi. voce tem que pegar algo como aquele captador da rolando ou usar um teclado com saida midi.

    caiohleal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pra ajudar um pouco no quadro de respostas... 'acho' q ñ da :P hehe
    ñ da ñ fio... mas se vc for educado ai eh capaz de alguem fazer isso pra vc (ñ conte cmg, haha)

    ricardo metallica
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    da pra passa mp3 pra midi sim, mais pelo que vi nao existem boms programas gratuitos para isso, pesquisei isso a um tempo atras

    caiohleal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ricardo metallica
    se existisse td mundo usaria

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    ricardo metallica

    isso é balela... você conhece algum que funcione?

    vinsanity
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    nao existe... conheço gente que está nessa area de digitalização de audios, e pelo que fiquei sabendo tá pra existir alguem que consiga fazer um programa que 'tire' as musicas de um arquivo de audio convencional...

    kbza
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    LeandroPanucci
    achei que a saida midi de alguns efeitos fossem feitas com esse objetivo?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    kbza

    Se você está falando da saída e entrada midi das pedaleiras o negócio é outro. Nesse caso ela é utilizada pra controlar os patches de outros equipamentos, tipo um rack por exemplo.

    Imagine que você tem um puta rack de efeitos. Você não vai mudar os patches com a mão né?! Então você endereça isso pra pedaleira comandar via midi. É importante observar nesses casos se os equipamentos são compatíveis.

    RodKidz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Na verdade há vário programinhas que reconhecem wav e indicam os acordes e tals. E até alguns que transportam audio para mid. É só procurar lá em sounds no www.superdownloads.com.br. Só que tem uma coisa, esses programas são umas merdas. Não funcionam nem a pau. É muito mais fácil vc mesmo escrever a partitura ou, se você não souber fazer isso, usar um daqueles programas estilo Cakewalk onde vc "escreve" a música escolhendo nota por nota.

    Cintia Leme
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Noooossa! Fiquei 3 dias sem entrar e tem um monte de respostas!!!
    Tudo bem, pessoal, eu achei que não dava mesmo. O programa (fôsse qual fôsse) teria que ter uma sensibilidade absurda pra captar aquilo que eu toquei e transformar em midi.
    Eu só estava querendo ter certeza que não dava pra "cortar o caminho".
    Valeu mesmo!
    Beijão pra todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aos entendidos o Guitar Pro