Dicas para montar pedaleira...

    Autor Mensagem
    junior2583
    Veterano
    # jun/05


    Olá galera, blz com vcs? Espero que sim.

    Eu não toco muita coisa, apesar de já tocar há algum tempo, mas agora estou disposto à estudar mais um pouco e melhorar os meus equipamentos.

    Atualmente tenho uma Zoom 505 e uma caixa Metheoro Thor de 30 Watts, com uma guitarra Golden GH 588, mas como disse quero melhorar os meus equipamentos, e por isso gostaria de saber se alguém pode me dar umas dicas sobre pedais analógicos, guitarra e amplificadores. Eu gosto de tocar todos os estilos de guitarra, mas o que eu mais gosto de ouvir e tocar é Red Hot, gosto do som da guitarra do Maná tb, Guns e Aerosmith, mas infelizmente não tenho condições financeiras de comprar tudo de uma vez só.

    Então gostaria de saber quais devem ser as minhas prioridades na opinião de vcs que entendem mais de guitarra. Devo começar pela guitarra? Se sim, qual? No caso dos pedais, gostaria de saber com qual pedal devo começar, se é um delay, um chorus, distorcion, e qual seria a marca ideal. E no caso do amplificador, qual seria um ideal para eu ter "pro resto da vida"???

    Abraços a todos que puderem me ajudar, e quem não puder, valeu tb!!!

    Junior

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    junior2583

    pra tocar red hot vc precisa de uma fender modelo strato ou tele
    com 2.500,00 vc pega uma americana usada.
    depois de ter uma boa guita pense em comprar o resto.

    Jeder KSA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    na minha opinião a ordem de prioridades seria

    guitarra > ampli > distorção > equalizador > modulação

    Jeder KSA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    e um wah se vc curtir

    Rowashburn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Nossa cara...seu caso é sério...auhauhuahauha

    Olha só, Zoom 505 é coisa do demônio...faz o seguinte...compra um maço de velas pretas, derreta todas em cima dessa "coisa", reza dois terços e joga ela em água corrente.

    Não conheço sua guitarra, mas se você gosta de Red Hot, e gosta de Guns, o legal é ter captadores defasados...tipo, humbucker com opção pra virar single...pois o som do Red Hot é mais vintage, não tem muita distorção nem peso...já os solos do Slash precisam de um humbucker com um drive macio e cheio...

    E no caso do amplificador, qual seria um ideal para eu ter "pro resto da vida"???

    auhauhauhauha, cara...amp pro resto da vida é uma fortuna...

    ...a maioria manda fazem o seu nos Handmade por aí, vai na busca que você acha sobre.

    junior2583
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Com relação à guitarra, já tinha pensado mesmo na Fender Strato, e eu até dei uma pesquisada e achei modelos novos por 3000 (Americana). Achei barato, já que tinham me falado que uma nova era por volta de 6, 7 mil reais...
    Mas de pedais, não entendo NADA, e de amplificador, sei que os Marchal valvulados são muito bons (não sei o que são pedais valvulados, mas sei que são bons... rs...)
    Valeu!

    Jeder KSA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    marshall valvulado eh mais caro do que vc pensou que a fender fosse

    junior2583
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Caramba!!!! Estou muito por fora mesmo... eu vi uma Marshall valvulada uma vez por 1200 reais, mas era usada... estava inteirinha...

    Como é caro ter bons equipamentos, hein??? rs...

    No caso, o que seria também um captador dimárzio??? Que som fica legal nele???

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    que tal uma guitarra H-S-H, dae com um H bom no braço pra tocar sons macios tipo Slash, single no meio pra sons limpos e talvez sons tipo Red Hot (talvez pq não conheço bem o som deles), e um humbucker agressivão na ponte... ?

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    e um amp pre-valvulado, ou um transistorado + um pedal bom de distorção

    junior2583
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Que marca é esse H-S-H?? O que é um bom H no braço?? E enfim o que seria um Humbucker??? Me desculpa alugar vcs assim, mas é que não entendo nada de marcas... só sei tocar msm, e olhe lá!

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    junior2583
    não é marca não, H-S-H seria os tipos de captadores e as posições deles... H=humbucker (captador duplo) ... S=single(simples)
    o que seria um humbucker? como eu explico? é aqueles captadores que parecem 2 singles grudados

    junior2583
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ah tah!!! Aquele preto que tem nas Ibanez!!!

    ChocolateGuitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    opa junior

    man pow a gente tem quase o mesmo equipamento, quer dizer tinha... eu tinha a gh588, tenho o zoom ainda, e tenhu um atomic drive 20w... olha só ... aordem seria mesmo guita - > amp- > pedais... como agrana é curta man procura hand made ( é tipo genéricos) e depois um v- amp 2 fica legal valeu!!

    Tiruk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    junior2583
    uma dica, nao quero q leve a mal nao

    um captador humbucker nao eh o da ibanez somente, nao eh propriedade dela

    PELO AMOR DE DEUS, NAO COMPRE PELA MARCA NECESSARIAMENTE
    um ampzinho LIXO da marshall tah 600 conto soh pq tem o nome dela, e eh um LIXO... amp da marshall bom eh de 3000 pra cima... assim como tudo , tem coisas boas e coisas ruins dentro da mesma marca... por exemplo, temos as ibanez: os modelos mais baratos, como grx 20, sao otimos pra iniciantes, uma boa guitarra(esse modelo deve ta por volta de uns 700) depois passamos pelas rgs (otimas guitarras,1500 reais em media), e finalmente pelas prestige e pelas signatures (EXCELENTES guitarras, 3000 +)

    tenta procura em algum lugar sobre modelos, visite sites dos fabricantes, estude o que é cada coisa na guitarra, pra poder escolher o MELHOR pra vc , pelo preço mais BAIXO

    cheers

    CarlosGuitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara eu tmb tenho uma 505, baixei um programa na net q simula varios efeitos e amps, o nome dele ´guitar rig.

    falow

    CarlosGuitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tem que ver quem toka bem toca até com uma guitarra tonante, e a 505 naum é taum ruim assim, infelizmente nem todo mundo é burgues pra comprar altas aparelhagem, que q adianta ter uma fender e uma puta pedaleira e tocar skank

    Tiruk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    CarlosGuitar
    nao eh assim nao

    c toca bem melhor numa guitarra boa

    Jeder KSA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    q adianta ter uma fender e uma puta pedaleira e tocar skank

    prefiro ter uma ibanez e fumar skunk

    Tiruk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Jeder KSA
    eu tenho uma ibanez

    \o/

    CarlosGuitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    hehehe Jeder KSA

    CarlosGuitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    claro q a guitarra ajuda mas manda o joe satriani tokar em uma guitarra qualquer pra ver se ele naum faz lokura, agora manda um guitarrista qualquer tokar na ibanez dele ......Tiruk

    Dumaw
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    CarlosGuitar

    ae cara, onde vc pego esse programa ae? como que funciona?
    to afim de testar

    Dumaw
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    CarlosGuitar

    willian oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    se for compra pedal compra um de distorçaum primeru
    pq distorçaum de pedalera eh muitu ruim

    John Elf
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Não sei pq falam tão mal da Zoom, eu tenho uma, voh comprar um X-Vamp, mas não acho a Zoom tão ruim qto falam não...

    Rowashburn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    junior2583
    Cara, pelo que eu tô vendo, pelos seus comentários...
    ...você tá verde verde verde no assunto...

    ...vai de leve, primeiro que você tem que aprender, é que não dá pra ter tudo o que se sonha, logo de cara...

    ...antes de ter um Marshall valvulado, você tem que rodar muito na estrada da música!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para montar pedaleira...