O que acham da Cort X2??????

    Autor Mensagem
    Stradlin_666
    Veterano
    # jun/05


    Toh em duvida sobre a minha nova guitarra, vi uma cort por 700 reais modelo X2 o kra da loja disse q era mt boa pra hardcore e metal, queria saber d vcs se fale a pena esse modelo poelo preço?? madeira?? hardware??? etc... se ela eh boa pelo preço sei que usa captadores Powersound modelo PSLP eu acho ou algo parecido se q as Ibanez RG 350 e 370 vem com powersound tbm ae me deem uma ajuda vlw

    secol
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Nunca toquei em Cort, nem ouvi o sem dela tbm eu acho, mas c for igual ao baixo eh legalzinho sim.

    dtplayer
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eh legal sim, mas a ponte eh flutuante e nao eh microfinada....tem uma washburn q eh melho e eh o msmo preco, mas dae eh 22 trastes

    DoctorX
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu tenho uma cort solo a 2 anos e não tenho o que reclamar... A construção é boa o hardware é+/- captação convincente... 700 conto é o q paguei pela minha (obs: a minha não tem floyd) Entau compensa

    Arathorn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    É boa sim. Fora o visual, é uma puta guitarra. Eu acho que vou pegar uma X6, mas eu quero garantia da compra, pois vou fechar negócio pela net. Existe uma loja em São Paulo, na Sta Efigênia, chamada Santec?

    Stradlin_666
    Foi mal aproveitar o seu tópico.

    Valeu!

    Arathorn
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Arathorn
    · votar


    Up!
    É o segundo tópico que eu peço ajuda... ajudem um cara do interior de SP!!!

    willian oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    prefiru a FENDER LES PAUL uhauhauhauhahu

    Arathorn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Alguém conhece essa loja? Santec? Existe?

    angus junior
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    willian oliveira
    como vc eh engraçado
    pq n vira palhaço?
    falta pouco..

    wen92
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    e uma gutarra mssa eu tenho uma vale a pena pega a cort x-2 mas pesquisa + comprei a minha por 600 reais

    Messiah King
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    se q as Ibanez RG 350 e 370 vem com powersound tbm ae me deem uma ajuda vlw


    as Ibanez tanto rg 350 qnto a 370 vem com captadores Infinity... =)

    Messiah King
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    vale a pena mais com essa grana tu pega uma N2 usada que eu acho BEM melhor que altas cort!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Stradlin_666

    Vá na loja e teste... se conselho fosse bom não seria de graça. A guitarra boa é aquela que você se sente bem tocando.

    Tenho Cort e posso te dizer... dá pau em todas as citadas.

    A X-2 eu não conheço a fundo mas se for modelo novo vá sem medo.

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    wen92
    Messiah King
    Nick_Oliveri_Guitar

    Senhores, olhem a data do tópico: 5/jun/05 14:16

    hughet
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cort M 600

    Paul Gilmour Petrucci
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    megadeth2612

    As vezes ele ainda está em dúvida... :p

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Paul Gilmour Petrucci

    Cara, já faz mais de 2 anos! E nunca mais vi esse usuário aqui no fórum.

    wcpm
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Da um look nisto:



    wcpm
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: wcpm
    · votar


    Topico velho nem vi...

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    megadeth2612

    Independente da data... as Corts estão em alta no mercado e é válido pro pessoal pesquisar e até escolher.

    Quando não é um tópico que se aproveite, aí sim.

    A sua colocação foi um pouco infeliz mas tudo bem.

    Payday
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    wcpm

    cara o video ta sem som.

    karil marx
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Já que resucitaram o tópico eu vou dizer minhas impressões sobre a X6:

    Sem duvida é uma boa guitarra, a captação não é ruim até, da pra manda uns soms pesados legaiszinho e não embola MUITO, num da pra esperar coisa melhor por esse preço (se eu num me engano são os mesmos powersound das antigas Ibanez RG350)

    mas os pontos fortes dessa guitarra sem duvida são o acabamento e o comforto:

    o acabamento é muito bem realizado sem nenhum problema, com exceção a do meu colega que tinha um arranhão no braço, mas isso nem atrapalha em nada, e a guitarra é linda é uma mistura de RG350 com JS1000.

    o conforto o braço dela é relativamente fino tem apenas 19 milimetros no primeiro traste, é como o de uma ibanez mas com um acabament melhor, a ação é baixa e não se percebe nenhum problema com bends, trastejamento ( a guitarra que eu testei era de um amigo e nunca tinha ido para o luthier) outro ponto positivo são os trastes que são jumbo e são bem acabados, alem disso as tarrachas dela seguram afinação razoavelmente bem mas como não tem trava vc num pode ficar dando os bends do malmsteen o dia inteiro senão desafina.

    acredito que isso ajude quem esta fazendo ums pesquisa sobre esse modelo.

    procurador
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    karil marx
    Boas palavras. Eu também acho que tópico não tem dono ou destinatário desterminado, já que beneficia a todos quantos se interessarem pelo instrumento e que o pesquise aqui no forum. Valeu. Toquei com uma (X2) e tive uma boa impressão também. Como estou procurando uma guitarra em basswood, para customizar resolvi pegar uma dessas, pois a ibanez além de ser mais cara, é mais pesada. (tô fugindo de guitas pesadas). Ah, e a cort X2 tem ponte fixa, o que pra mim, é grande vantagem. Valeu.

    karil marx
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    procurador

    bacana, eu até vou criar um tópico pra este review....

    muito legal a idéia de levar uma guitarra mais barata pra modifocar depois, e a madeira basswood é boa por ser leve e ter um grave bacana e ainda mais: é umas das madeiras mais baratas!

    ah e a ponte da X2 não é fixa, é um Tremolo Standard

    Payday
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Payday
    · votar


    editado:
    pergunta respondida

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que acham da Cort X2??????