Qual é o n° das cordas q vc usa ? Quero afinar a minha quitarra em B !!!!!!!!!!

Autor Mensagem
Coffin
Veterano
# jun/05


O galera meu problema é o seguinte, eu escuto muito black metal e SPLATTER, e a minha duvida é o seguinte : geralmente essas bandas afinam a guitarra em em C,B ou até mesmo em A !!!!! Ae eu pego a minha guitarra troco a minha afinaçao, mas num fica legal,o som fica muito fraco e estranho. Eu vejo em shows, alguns guitarristas usam até mesmo guitarras de 7 cordas... ae eu queria saber se é o tipo de corda q eu uso, captadores ou a até mesmoa guitarra.
Eu tenho: Uma Estrato da SAMIK (vagabunda ) com dois captadores singles e um captador duplo. Tenho um Zoom 505 II, e USO O ACRODOAMENTO N° 011.
Gostaria de tirar uma media, por favor me digam q tipo de corda q vcs usam.
Obrigado pela colaboraçao. Valeu galera !!!!!!!!!

lDomine
Veterano
# jun/05 · Editado por: lDomine
· votar


as cordas ficam molengas, frouxonas huahuahauhau

maniac123
Veterano
# jun/05
· votar


eu uso 0.40

MatheusMX
Veterano
# jun/05
· votar


uso Ernie Ball 0.10 em afinação padrão , ás vezes em D , usa 0.13 q eu axo q dá certo hehe

Coffin
Veterano
# jun/05
· votar


agente define o n° da corda apartir da corda mais aguda e nao pela mais grave

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar


uso q nem meu amigo maniac123, 0.40 afinada em C

Coffin
Veterano
# jun/05
· votar


o som fica legal ?

maniac123
Veterano
# jun/05
· votar


Coffin
nossa, nao tem corda melhor q a 0.40, puta timbre, boa pra tocar metal...

mas tem q ser muito macho, nao é qualquer mocinha q vai conseguir tocar com 0.40...

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar


maniac123
falae , axo q soh eu e vc faz bends de 2 tons e meio nessas cordas neh, vc ainda usa akele seu dedo mecanico, pra faze os bends?

MatheusMX
Veterano
# jun/05
· votar


eu uso fio de poste

vinsanity
Veterano
# jun/05
· votar


é Acrodoamento mesmo?

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/05
· votar


Eu uso 0.10 e raramente afino em DAFCGD muito raro, só as vezes quando vou tocar symphony x, afinar só a mais grave em D eu afino para algumas músicas, mas em DAFCGD o som já fica meio esquisito, mas de qualquer jeito, bend de 2 tons e meio numa corda 0.40 é foda em hehehe. :D

Eu faço de 3 tons na minha 0.10 , faço isso pois a alavanca ja era, a rosca da ponte da guitarra ficou toda estragada aí a alavanca não entra mais na ponte. Eu uso esses bends na maioria das vezes em release ou as vezes para simular floyd pra cima. :D

lula_molusco
Veterano
# jun/05
· votar


eu uso 6 cordas

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


eu uso 0.09
melhor q existe

vinsanity
Veterano
# jun/05
· votar


Eu faço de 3 tons na minha 0.10
tá bom

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/05 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
· votar


vinsanity

É fácil, mas eu só consigo nas cordas G,D e a A , nas outras talvez eu até consiga mas eu tenho medo de estourar.

Eu só uso 0.10 porque o luthier recomendou pois ele disse que eu toco que nem um pedreiro e por isso que eu estourava todas 0.09 que eu tinha com meus bends e palhetadas fortes.

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


porra 3 tons???

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/05
· votar


angus junior

Caralho, até o Kurt Cobain fazia 3 tons, meu amigo que curte nirvana mostrou uma vez uma música que ele dizia ter um bend foda num ao vivo, e ele faz 3 tons, o nome acho que era Territorial Pissings.

vinsanity
Veterano
# jun/05
· votar


mas nao tem braço suficiente pra fazer isso... ainda mais com as cordas do meio rs...

eu uso 011, faço de 1,5... mas raramente uso pq nao é muito meu estilo... com 009 faço de 2

Spectrum
Veterano
# jun/05
· votar


aff 3 tons, q foda
eu n consigo nem de 2 direito
:S
aehiaeu
(se bem q eu sou uma criança huahuahuahau)

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


eu faço no maximo 2
pra afzer 3 tons
eu faço com de 2 tonse puxo a alavanca pra cima mais 1 tom
uso isso nas musicas do van halen
agora
com a sg nem rola
2 tons no maximo
mais tb
n gosto de sons de bends assim
eu gosto de 1/2 tom e 1 tom

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


vinsanity
verdade
n tem braco suficiente

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/05
· votar


vinsanity
pq nao é muito meu estilo

Nem o meu, mas eu gosto de treinar 3 tons para ficar confortável fazer 1 ton ou 1 ton e meio, agora o problema é que no de 3 tons eu não consigo ficar afinado perfeito, as vezes fica um pouco acima ou um pouco abaixo sabe? Faz pouco tempo que consegui fazer 3 tons, antes era 2 e meio. Com 0.09 talvez eu consiga mais, mas o medo de estourar a corda afeta. Por isso eu amo cordas D'Addario, o bicho não estoura nem fodendo.

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


meu negocio eh ernie ball 0.09 com palhetas fender heavy

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


afinado em E

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/05
· votar


Eu uso palheta Dolphin Medium, perdi minha Fender Medium.

vinsanity
Veterano
# jun/05
· votar


cara, um bend de 1 tom e meio ja deixa a mizinha acima da metade do braço... tudo bem que as cordas tem tensoes diferentes, se nao me engano, na afinação padrao a menos tensa é B... mas assim mesmo nao creio que seja possivel um bend de 3 tons, ainda mais com as cordas do meio...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/05
· votar


vinsanity
É possível tranquilo, mas como eu disse, perfeitamente afinado não fica, ou seja, não tem muita utilidade, apenas uso as vezes para me divertir fazendo um som parecido com alavanca, já que a minha ja era.

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


vinsanity
eh
comigo 3 tons soh daquele jeito

pedrobrito
Veterano
# jun/05
· votar


Reinaldo Camargo Filho

E eu consigo oitavar a nota dando um bend

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o n° das cordas q vc usa ? Quero afinar a minha quitarra em B !!!!!!!!!!