Processo de composiçao...

    Autor Mensagem
    _Lestat_
    Veterano
    # jun/05


    Boa noite amigos, eu gostaria de saber qual é o processo de composiçao e o que é usado nele, por exemplo o que voces fazem primeiro na musica e o que preciso para criar ela, desculpem me pois deve haver varios topicos assim mais eu jah estou desistindo da guitarra pois eu toco a mais de um ano e só consigo reproduzir musica dos outros...Bom eu tive alguns professores mais nenhum consegue me ensinar a compor, tipo eu queria sabe o processo de escolha de escalas, campor harmonico etc como voces fazem, e letra qual a formula mais usada, assim como na musica tipo intro verso refrao etc...Bom minha vontade é tocar metal mais jah estou desistindo amigos por favor me deem uma ajuda, por favor tambem me digam escalas que saum usadas bastante no metal, principalmente bandas como Krisiun, Behemoth, Nile etc, muitu obrigado...

    algo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    _Lestat_
    Olha cara, não existem regras para compor e sim caminhos(escalas, c.h,sequências harmonicas,etc)...

    Para compor você precisa "se escutar" saber o som que vc quer colocar pra fora, criar,etc. E se isso for diferente,o qq importa? Faça seu som, quando você conseguir imaginar algo verdadeiramente seu e sincero vc conseguirá compor.

    edhunterbr
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O importante é tentar, e não desistir.

    maniac123
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    _Lestat_

    tem q ouvir muito malmsteen

    _Lestat_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mais e sobre o que eu perguntei, das formulas desde a composiçao da letra ateh a da musica, e sobre ahhh deixa...

    MacCa
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Saber um pouco de cadência harmônica é bom, a partir daí você pode fazer inversões que enriquecem a harmonia (o que pode enriquecê-la Também é uma melodia diferente, com notas que saem da escala usada)... mas não tem regras, a única regra que ue sigo é a de não exagerar para não dispersar, e não ser simples demais nem muito repetitivo. Se eu tneho um trunfo na canção eu não o desgasto, uso em horas estratégicas para deixar aquela sensação de "quero mais"...

    tiago_rsilva
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pra mim, o negocio eh pegar a guita e começar a tocar qq coisa q vier na cabeça... quando vc achar uma ideia legal, começa a trabalhar em cima dela... pronto! vc já tem um "tema"! agora eh so aprimorar a musica, e eh ai q entra toda a parte teorica e harmonica da coisa. adicionamos partes que faltam usando todo o conhecimento de escalas, campo harmonico, ritmos, formação de acordes, etc...

    eh basicamente aprimorar uma ideia legal que surja na mente.

    tiago_rsilva
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    no metal eu gosto mto de compor solos a partir de escalas como Am melódico...

    tiago_rsilva
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tb da pra usar acordes arpejados, principalmente os menores...

    MacCa
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tiago_rsilva
    Pq só Am menor? As vezes você vai ter que adaptar o tom da música à tessitura da melodia... sie que esse é um tom confortável na guitarra, com muita corda solta, mas qualquer ocisa é só mudar a afinação usar um capotraste...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Processo de composiçao...