bah hoje percebi que minha pegada mudou um monte, pra pior!!

Autor Mensagem
king_arthur
Veterano
# jun/05


eu sempre gostei muito de pink floyd (eh minha banda preferida, a melhor na minha opiniao) ... sempre aprendia os solinhos, que nao era tao dificeis, mas muito legais e tal.. e meu jeito de tocar tava sendo muito influenciado pelo jeito do gilmour.. eu fui sem querer descobrindo como segurar a palheta, a força que tinhq q faer e tal pra sair o timbre parecido.. ateh algumas balaquinhas, como deixar a corda sol escapar "sem querer" no segundo solo da shine on you crazy diamond eu tava fazendo, meio que inconscientemente...

mas, de uns tempos pra ca, eu tenho ouvido muito jimi hendrix e stevie ray vaughan.. e comecei a gosta bastante, chegou quase a nivel de pink floyd heheheh.. comecei a toca bastante tb...

e hoje eu percebi que nao to mais tocando como antes! e falo isso no mau sentido!.. a pegada que eu tinha conseguido tocando pink floyd mudou muito, nao ta mais a mesma coisa...

ateh meus improvisos mudaram muito.. antes eu usava relativamente bem as escalas maiores, menores.. pensando bem, ateh a menor harmonica eu usava legal, como o gilmour..
agora meus improvisos tao muuuito toscos!.. pentatonica atras de pentatonica, cheio de double stops (que tao ficando bem enjoados).. outra coisa, antes eu tinha plena consciencia do que eu conseguia faze num improviso o que nao conseguia.. eu nunca fui muito rapido, muito tecnico, mas tinha uma certa força, uma certa pegada.. soh que agora eu to me atropelando nos dedos.. to fazendo umas frases repetitivas muito feias e tentando ser rapidas, mas fica horrivel, meus dedo se enrolam e se atropelam todos! e pior que eh viciante, eu nao consigo faze outra coisa!! eu gosto de blues e tal.. mas quero aprende a toca direito!

e ae pessoal, como eu faço pra toca como eu tocava antes? estilo pink floyd e tal.. ter a palhetada que eu tnha antes e adorava!.. e depois sim tentar coisas dificeis, mas sem perder o que eu ja sabia!

ahhhhh que merda!.. desculpa ae pessoal.. soh queria desabafa

king_arthur
Veterano
# jun/05
· votar


odeio malmsteen :/ nao piora minha situacao! heheh

valeu mesmo assim =)

king_arthur
Veterano
# jun/05
· votar


...

Murfin
Veterano
# jun/05
· votar


king_arthur
naum liga pro urubu x_x

Vai treinando palhetada, ouvindo as musicas e tentando fazer igual! muda o jeito de segurar a palheta, a inclinaçao dela e etc..!

dtplayer
Veterano
# jun/05
· votar


quer aprender coisas rapidas e dificeis, siga o mestre petrucci

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


king_arthur
Tu tá é preocupado em excesso.
And tocando a lá Hendrix e SRV pq. tem escutado isso ultimamente,
isso é +- normal, pq. tá desenvolvendo teu estilo de tocar baseado neles.

dtplayer
Veterano
# jun/05 · Editado por: dtplayer
· votar


Igor Martins

Realmente isso eh a pura verdade!

king_arthur
Veterano
# jun/05
· votar


dtplayer
quer aprender coisas rapidas e dificeis, siga o mestre petrucci
nao! odeio essas coisa de velocidade de metalero! odeio solo de metal, sem quere desmerece se alguem gosta ai!.. mas nao eh minha praia nao.. se for pra ser rapido, quero ser rapido que nem SRV, que eu considero como uma "velocidade diferent", se eh que da pra entender...

Igor Martins
pois eh.. mas eu gostava mais de mim tocando quando o estilo de tocar do gilmour era minha principal (quase unica) influencia..

tipo.. agora eu to tocando todo locao, fazendo uns rakes, uns "skanks" nada a ve.. meio que imitando o srv, o hendrix.. soh que nao fica bonito.. e quando eu tocava mais pink floyd nao era assim.. era mais suave, mais bonito de se ouvir..

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


eh por isso q eu soh escuto acdc
euehaaeuh
zuera mais fiko na onda do srv e do angus
nao saio disso nao
ja aconteceu +- isso comigo
quando eu viciei em satch,vai,malmsteen,paul gilbert
eaaeaehu
isso faz mal

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


king_arthur
Então desenvolve de novo esse lado cara. Escuta o Dark of the Moon e vai tocar, duvido q vai fazer o q está fazendo :P

O negócio é se manter versátil.

E também não ser muito imitão.

Eu toh tomando cuidado, pq. ultimamente toh um manias de EVH (sem qualidade claro hauhauhauhau ), toh usando tapping, tapping harmonic., h.a, dive bomb, etc... em tudo q é coisa.

Mas vai pro Gilmour, PF é minha banda favorita desde piá, apesar de ultimamente eu estar escutando mais VH e DT

marcio_zav
Veterano
# jun/05
· votar


double stops
O q ser isso?

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


marcio_zav

e------------------------------------------------------
B---7---7---6------------5---------------------------------
G---7---6---7----7-------5----------------------------------
D----------------7--------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------

isso
tocar duas notas numa vez

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


Igor Martins
eu to com mania de tapping slide
mtomassa
haeaeuh

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


angus junior
ahaam já tive isso, consegui ganhar calo no indicador e dedo médio. heeheheheheh

Eu toh viciado nos tapping harmônico

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


soh n sei como ele consegue usar a alavanca com tap slide
po
com o cotovelo?
no dvd parece q ele faz assim

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


angus junior
Usa só a palma da mão para alavancar

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


Igor Martins
achu q eh o cotovelo hahaa

viu
se ta no msn?
tem mtas pessoas online e n to vendo seu nick

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


angus junior
Nops, não toh com ele aberto.
Eu devia estar dormindo por sinal ehuahuahuahuahau
Senão voh ir q nem um zumpi trampar amanhã, aliás hoje

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


Igor Martins
putz
verdade
tenho q durmi tb
ahhh

Percival
Veterano
# jun/05 · Editado por: Percival
· votar


King_Arthur
nao! odeio essas coisa de velocidade de metalero! odeio solo de metal, sem quere desmerece se alguem gosta ai!.. mas nao eh minha praia nao.. se for pra ser rapido, quero ser rapido que nem SRV, que eu considero como uma "velocidade diferent", se eh que da pra entender...

III kra para com isso!!! Vc fala assim é pq vc ainda não chegou a esse nivel de velocidade... talvez no futuro quando vc estiver apto vc vai mudar de opinião... até uns tempos atras eu tbm naum curtia mto pq naum podia fazer... agora eu comecei a conhecer limites que antes eu naum conhecia e vi que é mto legal...

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


Pois é cara, isso é um real problema que todos nós passamos nessa evolução, enquanto você não desenvolver um estilo próprio de tocar, vai acontecer isso sempre. O negócio é tocar sempre do seu jeito, nunca tentando "imitar" 100% o que os caras fazem na música deles.

Abraço

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/05 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
· votar


king_arthur

É só voltar a ouvir Pink Floyd e tentar tirar de novo as músicas deles, como tipo reaprender sabe?

Que nem eu, que tinha uma pegada mais metal, e depois fiquei com uma pegada mais jazz, blues, hardrock, flamenco, bossa e também ainda consigo fazer algo meio pesado, mas o importante é ser versátil, não se importe com o estilo e etc, toque do jeito que preferir.

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar


king_arthur
ae seu bunda lisa, kd a gravação do tributo do srv? =)

king_arthur
Veterano
# jun/05
· votar


Igor Martins

valeu pela dica, vo tenta =D hoje comecei tocando shine on pra relembrar \o/


Percival
:/ pior que eh serio cara.. nao consigo gostar desses "trrrrrrr" milhares de notas por segundo.. nao entra na minha cabeca que isso tem uma melodia, algo que me faca gostar!... claro, velocidade e tecnica eh importante.. mas eu realmente nao gosto... tipo.. eu gosto quando eu consigo fazer algu rapido, pq mostra que eu to evoluindo.. mas ouvir eu nao consigo gostar nao.. eh estranho

agora a velocidade do SRV eh bem diferente.. da pra notar uma melodia nela.. da pra ver que nao eh aquela coisa "arpejos, escalas, modos, patterns, cromatismo etc etc" que os solos de metal shred sao.. pra mim, desculpa dize, mas eh tudo igual !

Reinaldo Camargo Filho
pois eh cara.. pelo jeito isso acontece com bastante gente..
mas eh que eu realmente prefiro o jeito que eu tocava antes.. ateh queria toca hendrix e srv.. mas com a pegada que eu tinha antes , se eh que isso eh possivel hehehe

king_arthur
Veterano
# jun/05
· votar


Alexandre Souza
bah cara! pior que eu ja gravei faz tempo.. e ta no audiostreet jah.. mas eu tava pensando em grava de novo, pq nao curti muito.. a intro ta meio errada e eu nao cantei legal, apesar q lkfe by the drop eh facil de toca.. hehehe

sei la, se gostarem dessa ai dexa.. senao eu gravo de novo

http://www.audiostreet.net/artist.aspx?artistid=23976

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


comecei tocando shine on pra
king_arthur


Issoae velho!! Grava uns Pink Floyd!! =D

Na minha opinião, acho importante ter técnica, etc. etc. mas tb. é importante saber utilizar espaços q nem o Gilmour faz, utilizar bem as notas

king_arthur
Veterano
# jun/05
· votar


Igor Martins
=D

é importante saber utilizar espaços q nem o Gilmour faz, utilizar bem as notas ²²²²

REX CARROLL
Veterano
# jun/05
· votar


Quando vc vai improvisar procura não ficar repetindo sempre as mesmas frases, isso ajuda pra criar outras.
Pensa numa frase legal, assim na cabeça, depois tenta tirar, coloca uns vibratos uns bens, espero que isso ajude.

wiskeria
Veterano
# jun/05
· votar


o pior as vezes se torna melhor... pentatonicas sempre prevaleceram no rock... tocar 3 notas tbém não é feio, basta saber usá-las bem.
inventar coisas demais pode estragar a musica, tente escutar "the sonics" para ouvir mais claramente o rock e sua simplicidade.

Adriano Medeiros
Veterano
# jun/05
· votar


king_arthur
dá um tempo na guita, vc deve estar cansado, isso faz com q vc perca pegada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a bah hoje percebi que minha pegada mudou um monte, pra pior!!