Vamos parar de usar o termo "Feeling".

Autor Mensagem
HdP2
Veterano
# jun/05
· votar

Patrick GD

É proibido negociações no fórum, veja as regras.

heathcliff
Veterano
# jun/05
· votar

lespaulbabilon

não vei euhaeuhuehaue vc entendeu tudo errado

é que essa palavra só da confusão. e músico frustrado usa esse termo pra não admitir que não está contente com seu nível técnico.

JediKnight
Veterano
# jun/05
· votar

Alexandre Souza
uhUAHUhauHAUhuahUAHuauHAUH Q BELO PEDAL

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar

Beatlemaniac
o knob de soul faz com q a plateia se emcione com a beleza mistica do solo ?

exatamente... pra colocar alma no som hehe

Patrick GD
Quanto tu quer nele??
Tu não vende um pedal de Técnica também?

No de feeling eu to pedindo 750,00
Eu tenho um Zoom Technics 505 II por 98,00

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar

JediKnight
se tiver interesse me add no msn

aici
Veterano
# jun/05
· votar

Então pega qq babaca ai, faz ele estudar técnica em cima de alguns simples padrões de arpejos, 8 horinhas por dia... Depois de 3 meses vá a um estudio, leva essa criatura junto, faz uma base qualquer e manda ele se matar de velocidade em cima dos arpejos dos acordes. PRONTO, VC TEM UMA SUPER MÚSICA!

Por favor né, música tá muito além de velocidade...

Acho que a garnde chave desse pensamento está associado ao fato de muitas pessoas acharem que o solo é onde o músico prova se ele realemnet é bom ou não. Apesar de não concordar com isso, mesmo se eu concordasse, não acharia que VELOCIDADE seria o UNICO conceito para tal prova. E mais, diria que este é apenas um dos conceitos, e até o menos importante deles. É muito simples adquirir velocidade, tecnica... é uma formula simples, que todos conseguem,s em exeção, basta ver o exemplo acima que dei no início deste post. Agora musicalidade é algo que vai muito além disso, requer muito mais estudo, sem dúvida.

Mas como disse, discordo plenamente de que um músico tem que provar seu talento em um solo... ele TAMBÉM tem que provar seu talento no solo (se fizer um solo bom, ele tem talento) como no restante da musica toda, mas não fazer estrelismo (EXCETO EM CARREIRA SOLO) sendo o centro das atenções da banda. Mas isso é uma opnião pessoal minha...

Voltando ao assunto, encarem velocidade como um MÉTODO apenas... DE UMA FORMA BEM EXAGERADA E RADICAL, dá pra pensar mais ou menos dessa forma: assim como vc pode colocar velocidade no seu solo, você também pode colocar tapping, harmonicos etc (como já disse EXGERADAMENTE, apenas para EXEMPLIFICAR o modo de encarar velocidade como um método). O que quis dizer com esse exemplo exagerado é que, assim como tem músicos que não gostam de colocar muito tapping em seus solos, também há músicos que não gostam de usar muito velocidade, limitando seu uso de acordo com SEU ESTILO.

Mas, apesar disso, também não concordo com o uso da palavra FELLING, prefiro substituíla por SENTIMENTO/EMOÇÃO/MUSICALIDADE mesmo, pelo simples fato de uma palavra estrangeira poder não ser interpretada por apenas um sentido ao pé da letra, e assim gerar diversas interpretações. Prefiro ser direto, e dizer "acho que faltou um pouco de sentimento nesse solo" ou "muito musical esse riff, enquadra perfeitamente com o estilo e a emoção que deseja passar", por exemplo.

Solo é apenas uma parte de uma música, e precisa de encaixar e se adequar a toda ela harmonicamente.

Se a pessoa quer fazer um solo MUSICAL e COM VELOCIDADE, aí sim, concordo plenamente. Agora, entre fazer um solo 95% musical e 100% veloz a outro 100% musical e 60% veloz, eu com certeza prefiro a segunda opção.

Abraços.

JediKnight
Veterano
# jun/05 · Editado por: JediKnight
· votar

Alexandre Souza
To mais interessado em um pedal de Técnica
É possível vc fazer um ?

Se sim me ADD

pafpro_na_cabeça_dos_neguim_folgado@hotmail.com.br

HdP2
Veterano
# jun/05
· votar

Alexandre Souza

Me ADD tb:

Henrique_De_Paula@hotmail.com

Meu primo tb está interessado:
Fabio_de_Paula@hotmail.com

Vlw

Deji
Veterano
# jun/05
· votar

é So usar a palabvra corretamente, simples!

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar

Alexandre Souza
Po cara, Zoom não rola é só Zoombido! Não sai um Boss de técnica?

Dogs2
Veterano
# jun/05
· votar

heathcliff
Já perdeu o sentido essa palavra...e agora é usada quase que exclusivamente para levantar a auto-estima de músicos frustrados e para desmerecer músicos com nível técnico apurado.

Nada a ver. O feeling é algo pessoal, simplesmente isso. Eu posso sentir feeling numa música do Fareri, e fulano pode não sentir feeling em uma música do Hendrix.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar

HdP2

Vender Tonante é coisa de quem não tem Alma Finder. Tem que comprar direto de Itupeva.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29255596

JediKnight
Veterano
# jun/05
· votar

Marco_Uber_Alles
Eles tem fábrica em ITUPEVA ?

HdP2
Veterano
# jun/05 · Editado por: HdP2
· votar

Marco_Uber_Alles

Relíquia. Eu coleciono Tonantes. Tenho uma sala com várias tonantes dos anos 50, 60 e 70. Vou associar essa á minha coleção. Esse violão é pessa rara.

Rafael B Carvalho
Veterano
# jun/05
· votar

Feeling é uma babaquice, só porque o cara não consegue fazre uma música complexa e rápida ele fala que usou feeling...
existe o musico que só reproduz uma musica na guitarra, e aquele que toca a musica.
feeling amigo. veja o Richie Sambora tocando,por exemplo, e você entenderá.

Mackabr0
Veterano
# jun/05
· votar

puta merda, vão ler um livro!

Adam Smith
Veterano
# jun/05
· votar

Não tá faltando estudar técnica....
tá faltando estudar inglês mesmo.....

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar

JediKnight
A única fábrica da Tonante é em Itupeva. É a maior fábrica de instrumentos da América Latina (sério).

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar

HdP2

Esse Tonantão Vintage aí é igual ao que eu dei pra um amigo meu, só muda a cor. Esse meu amigo é grande admirador da Tonante também, eu já consegui uma Tonante Rei pra ele também. Tenho fotos!!!!

HdP2
Veterano
# jun/05 · Editado por: HdP2
· votar

Marco_Uber_Alles

Não quero nem saber qual é a menor. Arranja a foto ae.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar

HdP2

Nome de peso no headstock:
http://img255.echo.cx/img255/5442/42lr.png

Traste extra que a Tonante põe em quase todos instrumentos:
http://img255.echo.cx/img255/760/63jn.png

Corpo escultural:
http://img255.echo.cx/img255/4886/83jp.png

Captadores de alta fidelidade:
http://img255.echo.cx/img255/2046/54sb.png

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Vamos parar de usar o termo "Feeling".