Autor |
Mensagem |
maggie Veterana |
# jun/05
· votar
Dos tops só tem as Fenders e Gibsons da vida, e os vendedores tentando empurrar Epiphone e Cort como se fossem a 7ª maravilha do mundo, a R$ 2.000 cada.
|
JediKnight Veterano |
# jun/05
· votar
endedores tentando empurrar Epiphone e Cort como se fossem a 7ª maravilha do mundo, a R$ 2.000 cada.
Isso é brecha!
|
Claudio Natureza Veterano |
# jun/05
· votar
maggie
dependendo da epiphone dá pra tocar na boa.
eu comprei uma sg e tô amarradão, muito boa a guitarra.
e vc tá reclamando e é destra, imagina se fosse canhota como eu.
|
# jun/05
· votar
O Terrível Urubu Rei
o problema é que uma guitarra top aqui teria que custar no mínimo 3000.
e com a má fama que os intrumentos nacionais possuem, não ia ter como concorrer com fender e ibanez.
|
maggie Veterana |
# jun/05
· votar
O Terrível Urubu Rei
que SÓ faça instrumento de qualidade
Sei lá se tem mercado pra tudo isso, mas os luthiers estão nesse nicho.
Claudio Natureza
Eu sei que tem coisa boa, mas não dá pra comparar né?
É a mesma coisa que um cabo feito em casa e um Santo Ângelo, funciona mas não é tudo aquilo.
Eu sou canhota e aprendi como destra. E esses dias tinha um violão aço de barbada e não me servia, era pra canhoto. :|
|
# jun/05
· votar
O Terrível Urubu Rei
ai entra aquestão da sede exagerada de lucro também.
|
# jun/05
· votar
e eu sou destro e aprendi como canhoto por causa de um problema com os tendões da mão esquerda. Apelei pra palheta e digito com a direita.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/05
· votar
O Terrível Urubu Rei
Claudio Natureza
Nos início dos anos 90, quando eu morava em SP, fazia meu Mestrado e estudava lutiería com o Sérgio Buccini eu ajudei um vizinho a comprar e depois regulei uma Dean muito boa. Tinha corpo em Ash em acabamento natural, o design era na "praia" das ESP de hoje, uma "Floyd-Rose" de boa qualidade e bons captadores. Naquela época achavam-se principalmente baixos dessa marca por aí, mas creio que depois desapareceram do mercado, talvez pela concorrência com as Ibanez. A 1° guitarra ao qual o Urubu se referiu foi utilizada pelo guitarrista/tecladista do Kansas Kerry Livgren.
Abç
|
Dungeon Veterano |
# jun/05
· votar
Eu tenho uma artcore mais pobrinha(AS73) e já acho fantástica.
|
Dungeon Veterano |
# jun/05
· votar
Puta que pariu, que piranha gostosa nessa foto.
|
# jun/05
· votar
fui testar a guitarra e ela tava cheia de lombadas no corpo, é assim mesmo?
|
Bendsup Veterano |
# jun/05
· votar
Enm Janeiro, pesquisei semi-acústicas por toda Teodoro Sampaio, novas e usadas. A algum tempo que eu vinha namorando essa artcore. Mas sinceramente não gostei muito do acabamento e acabei comprando uma washburn MG30 usada. Oque me impressionou foi a guitarra Condor, que apesar de já vir com a ferragem oxidada de fábrica, tinha um puta som pra tocar jazz.
A artcore não tem nada a ver com as guitarras de George Benson, Pat Methyna, John Scofield usam, infelizmente. Não são totalmete ruins, tem um grave legal, mas achei que não valiam o preço. As crafter e cort são melhores. Mas quem sabe!!
|
Spider Man Veterano |
# jun/05
· votar
Claudio Natureza
dependendo do seu orçamento, vale a pena dar uma conferida
http://www.vintagebrasil.com/produtos_descricao.asp?codigo_produto=003 01
|
# jun/05
· votar
O Terrível Urubu Rei
tem um cara vendendo uma dean no ML:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29430323
|
# jun/05
· votar
Spider Man
muito caro, não tenho essa grana toda pra dar não...
|
willyans bailov Veterano |
# jul/05
· votar
EU TENHO A POUCO TEMPO UMA IBANEZ AF75 (ELA É ACUSTICA OU SEMI??) - FIQUEI SABENDO QUE ALGUMAS PESSOAS PARA TOCAR ESTILOS MAIS PESADOS (COM DISTORÇÕES POR EXEMPLO) TAMPAM SUAS ABERTURAS COM PAPEL CONTACT... EU VI TB UMA OUTRA PESSOA COM UM APETRECHO PRÓPRIO PARA TAPAR AQUELA SAIDA PARA Q NAO AJA MICROFONIA COM AS SEMI E ACOUS.. ALGUEM CONHECE???
|
ThiagoSPFC1406 Veterano |
# set/05
· votar
è um tampão comum vc compra pelo tamanho da boca da guitarra e sobre o papel contact não tem nada à ver com estilo pesado é porque com a distorção a sencibilidade da guitarra é muito maior e ela fica altamente vulnerável ao som causando muitas microfonias por isso usam esse tampão, isso é usado em muitos eletro acústicos como no do barão o tempo não para mas no geral ela é mais aconselhada para jazz unsando chorus mas isso não é regra cada um usa sua criatividade.
|
procurador Veterano |
# out/05
· votar
muito boa guitarra, acho que a melhor, depois da linha da AS, que dá menos reverberação de graves.
A linha AK, penso que é melhor do que a artcore custom, que custa o dobro. Bela guitarra, melhor do que epiphone
|
procurador Veterano |
# out/05
· votar
bendsup
condordo em partes com voce. A condor realmente tem um excelente som para jazz, quase igual ao da ibanez george benson.
porem antes de tirar as suas conclusoes sobre as artcore, deveria observar melhor as AS 73 e principalmente 83, haja vista que esta última possui um som bastante encorpado com grave-medio fantástico, e sem qualquer reverberação, ideao para blues mais dinamicos e agressivos. vai muito bem tambem com distorção, produzindo um som parecido com o das les paul gibsom usa.
|
João_Luiz Veterano |
# out/05 · Editado por: João_Luiz
· votar
Tenho a Ibanez AG85, com o corpo mais largo do que os das semi-acústicas mais comuns (como a Gibson 335, por exemplo).
Além de impressionar com a beleza de sua madeira vermelha (bubinga), o som é fantástico, o sustain impressiona e tudo que eu tenho tocado nela soa muito bom (blues, rock nacional, bossa-nova, instrumental e rock clássico não muito pesado, claro).
Eu nunca fui chegado a guitarras vermelhas, mas pela foto não se tem noção de quanto é bonita ao vivo! .
http://www.ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=AG85&z=y
Só não dá pra brincar com metal pela microfonia que dá com o uso de distorções de alto ganho.
Já tive Ibanez RG550 (preta), Fender American Stratocaster (sunburst) e por último uma Squire FloydRose series (branca e preto).
Essa é a melhor de todas - pelo menos por enquanto.
|