X-Vamp, ou Zoom 2 505?

Autor Mensagem
Raphael Massaro
Veterano
# jun/05


Olá galera, sou novo aqui no forum, daqui alguns dias vou ganhar uma pedaleira que "sofri" pra convencer os coroas a comprarem...
Bom, dei uma vasculhada rapida porém não sei muito bem qual modelo comprar, gosto muito de Heavy Metal (yngwie, angra, etc....) e quero uma pedaleira poderosa... hasudhua mais ai que ta o problema... to querendo gastar o minimo possivel, entao vi o zoom 505 2 e o tal X vamp que são de um preço rasoavel... e queria saber qual dos dois deveria comprar, qual deles beneficia o estilo citado acima...
Bom é isso ae, se houver outros tópicos iguais peço desculpas, pois como disse sou novo aqui! valews...

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


Raphael Massaro
Cara, qnto masi ou menos vc vai poder gastar na pedaleira?
Dependendo disso, talvezvc possa pesquisar masi coisas, e talvez até usadas.
Mas entre essas duas aí, o X V-Amp é melhor de longe! A Zoom tem uma distorção horrível, e embora eu nunca tenha usado, eu já ouvi e vejo o pessoal aqui do fórum malhando ela direto.
Recebeu até o "carinhoso" apelido de Zoombido! hauehuaeaueuaea
Entre essas duas, o X V-Amp é melhor.
Se vc usar a Busca e der uma olhada nos tópicos existentes sobre essas pedaleiras, vc vai ter uma idéia melhor da opinião de qm conhece elas masi a fundo.

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


Raphael Massaro
Compra direto o efeito que tu vai precisar pra tocar Angra, já que a simulação que esses pedais fazem não é lá grande coisa.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar


Zoom é chatinha de equalizar legal, tô com a minha faz meio ano e ainda não consigo fazer patches legais

erickfabbio
Veterano
# jun/05
· votar


compra pedais analógicos aos poucos... muito melhor...
zoom féde....
x vamp féde menos... mas ambos não passam de brinquedos de plástico...

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar


Raphael Massaro
entre esses dois sem dúvida o melhor é o X-Vamp

renatocaster
Moderador
# jun/05
· votar


erickfabbio

x vamp féde menos... mas ambos não passam de brinquedos de plástico...

tb naum é assim...o X Vamp é uma pedaleira compacta q dá pro gasto...naum dá pra esperar muita coisa de uma pedaleira q custa uns 350, mas ela quebra o galho...qto à zoom 505, sem comentários, isso é extremamente horrível!!!

TASIVA
Veterano
# jun/05
· votar


x-v amp

Dungeon
Veterano
# jun/05
· votar


Que coisa de pobre...

Fabianorenno
Veterano
# jun/05
· votar


As 2 são terríveis, mas como vc tá sem dindin, compra uma zoom... c vc aprender a mexe nus patches ela vai quebrar um galinho.... mais troque o mais rapido possivel... o lance é juntar dinheiro e comprar pedais ou uma pedaleira da line6

erickfabbio
Veterano
# jun/05
· votar


cara.. como vc quer tocar metal com 350 vc compra coisas boas como:
boss metal zone, jackhammer ou algum outro analógico descente...
e se procurar bem, acha nessa faixa tmbm o maravilhoso marshall shreed master... isso sim.. o pedal antigo, preto, completo.. tira desde timbres crus de plexi até som parrudo de jcm8000... coisas tipo slash, zack w., e mesmo "malmesmotem"... vai por mim... já axei nego vendendo com manual, sem risco e na caixa por 350.00 (aqui em campinas tem uma loja pedindo o absurdo de 600.00)...

o hobbertt fabrica um clone desse marshall... e o melhor de tudo, true-bypass!

melhor do que timbres pasteurizados...
agora, se vc quer um multiefeito digital e tra-la-la, sou mais mesmo o xvamp... esse é o menos pior :-D

joevai
Veterano
# jun/05
· votar


tipo:

compressor Oliver = 80,00
GT2 clone ESI = 220,00
Cabos e fonte = 50,00


Tá feita a festa....

MAs se vc quiser umas frescurinhas a mais, vai de X-Vamp que tb é muito legal e não tem aquele ZOOmmmmbido maligno....

Raphael Massaro
Veterano
# jun/05
· votar


o.o' muitos interpretaram só como heavy metal... vai rolar outras coisas tb, toco blues, e jazz tb... ^^
Bom, hoje estive pesquizando e achei uma pedaleira da DIGITECH acho que é esse o nome... gostaria de saber se ele é bom.. se compensa... ela tem 80 efeitos (acho que era isso) com alguns ritimos de bateria incluidos (nao nos efeitos ;oP) tava 420 ... o X-Vamp tava 400 e pouco tb... o V-Amp 2 tava 700 conto, e o zoom 2 505 R$320 ... mas nem to muito affim de pegar o zoom pq ja ouvi o som e num curti muito nao...

Vou aproveitar esse mesmo topico pra dizer, esse DIGITECH é bom... ou nem vira (nao é só pra tocar heavy ... )

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar


Raphael Massaro
eu ainda sou mais o Xvamp, vc encontra usado por R$ 300,00 ou menos...

Murfin
Veterano
# jun/05
· votar


Raphael Massaro
Kra, X-Vamp é 350 reais +- O_o

Se ai na sua cidade tiver 400 e pouco, compra pela net q eh mais negocio... entre a Zoombido 505 e a X-Vamp... X-Vamp de 100000 a 0!

bosta
Veterano
# jun/05
· votar


ae pessoal.. olha qq eu fiz co zoom... quem tiveh ae.. poe esse patch
fica parecido co efeito do zakk wylde na minha squier bullet (a mais simplesinha da squier)

minha guita tem um cap bem forte.. entao eu nao coloquei menos ganho e menos patch level q o normal

patch level = 21
comp;limit;wha = C5
dist = MT
gain = 24
EQ (1-50) PHASE = 10
contour = 0
ZNR-AMP = A8 (esse se deixar no zero também acho q fica legal)
MOD = C3
DLY/RVB = OF
Time = --

ae.. testem .. vai depende um poco da guita de cada um.. se quiser pode colocar um poco mais de patch level e de Gain dependendo dos caps.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05 · Editado por: Marco_Uber_Alles
· votar


bosta

Não adianta cara... Eu faço os meus patches no meu cubo, quando vou gravar no pc não fica a mesma coisa. Imagina então o nosso caso agora, guitarra diferente, amp diferente etc... heeheh

edit:
testei o patch na minha guita! Ficou bom, mas eu tive que por chorus 2 no meu, senão ia ficar um som muito infantil com 3 hehhe

bosta
Veterano
# jun/05
· votar


no pc.. lembre sempre de deligar o monitor.. e dexa a guitarra longe do cpu
pra nao da xiado.. e diminui o volume da saida da peldalera pra 5.. normalmente ele tá em 40.. e eh mto alto mesmo pra entrada amplificada do pc.

Dimebag Darell
Veterano
# jun/05
· votar


nego .... x-vamp .... comprei uma e to satisfeito ... tem todos os efeitos mais tuudddooo meia boka !! mais entre ela e uma zoom 505 2 ,, eu prefir uma 707 hahahahahahahahahahahahahaha ... x-vamp na kabessa !!

DoctorX
Veterano
# jun/05
· votar


nao tenho problemas com minha 505 2 mas quero troca-la por um v-amp
Trocar ela por uma X-vamp e trocar 6 por meia duzia.
A equalização dela é realmente tosca (uso em by-pass) Mas as distorções, modulações, reverb, e delay dão pro gasto.
O compressor não presta mas na falta de um... vai ele mesmo.

bosta
Veterano
# jun/05
· votar


eu tb to curioso pra sabe dessa tal de vamp ae
jah q vcs falam tanto tanto.. pobre eh foda hahehaeuhu
jah q eu moro do lado do paraguai.. vo ve por lah se tem

DoctorX
Veterano
# jun/05
· votar


o v-amp é bom e fica ainda melhor com o controlador midi

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


Apesar de ambos falar assim, comparo as criaturas assim:

Zoombie 505 - Um fuca véio -

Se não tem pedal/pedaleira/dinheiro, só tem a ganhar.
É meio tosco, mas se tu só tem a distorção do cubo,vai se divertir por um tempo. Mas só compra se for pra pegar uma usado, o preço de uma nova não vale a pena, cata o o x-vamp.

X-Vamp - Um gol modesto. Bem melhor q Zoom, quem toca pau, ou teve problema com ele (é, tem um certo percentual de risco), ou tem grana para ter coisas melhores.

Tenho uma zoom, quebra um galho. Já tive pedal de distorção, era legal, mas tipo, é só a distorção e fim, tu fica meio sem opções. Agora, o gt-2, das amostras q peguei, achei melhor, pelo menos são 3 drives, mas ainda faltam efeitos.

Convence teus coroas de catar um x-vamp

maniac123
Veterano
# jun/05
· votar


zoom 505 II

é muito bom para o q se propoe!!!

se souber timbrar e regular, fica bacana... mas se vc for do tipo "so sei plugar e tocar", esquece...

(compra uma flauta)

Murfin
Veterano
# jun/05
· votar


maniac123
O_o

DoctorX
Veterano
# jun/05
· votar


maniac123

hiauhiauhaiuhaihaiahiauhiauhiahaiuhaiuh


Flauta?!

aiuhaiuhaiuhaiuhiuahuihauhaiuiuahiahiuah

bosta
Veterano
# jun/05
· votar


compra uma pedaleira tonante

ahaheahehaehkuaekuakeuakuakueka

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar


Ouve o tributo ao Sabbath que o Jason gravou, aquilo foi feito com uma Zoom... Se eu não me engano o blues e o rock do maniac também foram, tô certo? Ficaram bons...

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


Marco_Uber_Alles
O Jason reforçou pelo amptube.

Eu q usei apenas zoom (muito "true" ehhehehehe)

Melhor só com um watsom/ciclotron e uma tonante ("alma do timbre")

Murfin
Veterano
# jun/05
· votar


Marco_Uber_Alles
O melhor timbre que eu ouvi nos ultimos tempos foi o dele na Sympton of the Universe

Homi irado dimais esse som homi, será que ele saca o novo som do blood avenger homi?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a X-Vamp, ou Zoom 2 505?