Qual captador vcs mais usam? braço ou....

Autor Mensagem
DoctorX
Veterano
# mai/05
· votar


minha guita tem 3 1 humb 2 single

desliguei o do meio e mexi na fiação.

uso todas as cinco posições!

vai ai a descrição:

1:ponte
2:bobina da frente da ponte & braço
3;BRAÇO
4:bobina de tras da ponte e braço
5:bobina de tras da ponte!

Iago
Veterano
# jun/05
· votar


Eu conheço "chukachukachuka.." mas 'blululu" é bebê quem faz e "virovuduviro" parece algum tipo de macumba!!! o.O

bosta
Veterano
# jun/05 · Editado por: bosta
· votar


eu soh uso o da ponte.. ainda nao tenho muta prática...
se eu ligo o do meio o som fica meio feínho mesmo se junto com algum outro.. well.. normal usa soh o da ponte.. e lah de vez em quando em algum solo.. pra fica co som mais blublublublu como disse o kra acima.. eu entendi.. a minha guita da um som lindissimo co cap do braço pra faze um jimmi hendrix.. ou um blues.. ou algum solo q precisa dakele som mais blublublu. no caso entao.. ateh hoje eu nao conheço alguém q usa o cap do meio..... mas eh isso.. pra base com distorção eh o da ponte mesmo!!!

tudo depende mto do som q vô toca.!!!

bosta
Veterano
# jun/05
· votar


adicionando... akela intro da suíte chaildo maine.. uma dist com o cap do braço fica ótimo! mas do slash soh sei akele comesso mesmo

bosta
Veterano
# jun/05 · Editado por: bosta
· votar


editando.. foi duas vezes

como q faz pra apaga?

crisão
Veterano
# mar/10
· votar


Eu já pensei bastante sobre isso, acho que depende muito do que você vai tocar e da sua regulagem.
Uma strato, se você não equalizar um pouco mais grave fica horrível no captador da ponte.

Já uma les paul, se você colocar grave na equalização e usar o captador do braço fica horrível.

Tudo isso é pessoal e passa pela busta do timbre.

A les paul limpa fica legal usa os dois captadores, já a strato limpa é melhor usar só o braço, a não ser que queira mais brilho.

Se for uma semi acústica da pra usar sempre a ponte.

folha_nunes
Veterano
# mar/10
· votar


eu uso + o do braço, mas prefiro usar a da ponte para riffs.

abç...

allan of metal
Veterano
# mar/10 · Editado por: allan of metal
· votar


COVEIROS!!!!
o cara nem vem mais no topico
e os caras tah lá
respondendo as perguntas

shaushauhsuahsu

vcs ganharam um premio a::

RETROESCAVADERA DO ANO!

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


allan of metal
como você é mau! posso ser seu amigo?!

allan of metal
Veterano
# mar/10
· votar


Necrophagist

eu mau???
eu até dei premio pros caras kkk

eles mereceram esse premio rsrsrsr

mais pode ser meu amigo sim pow.

crisão
Veterano
# mar/10
· votar


allan of metal

Eu posso ter entendi mal o objetivo do fórum, mas creio que não seja responder a pergunta do cara, mas discutir pontos que achamos relevantes para ficar registrado e os interessados poderem ler depois e se informar. Não interessa se o tópico tem 1, 5 ou 10 anos

Black Horse Guitar
Veterano
# mar/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Se vc abre um tópico igual falam pra usar a busca, se você usa um que já existe te dão prêmios de coveiro, que zona!

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


mas é que aqui ele nao usou o tópico pra perguntar algo, ele upou pra responder.
bom, palmas pra boa vontade do cara, mas faltou atenção (ou bom-senso) pra notar que a data é tão antiga que o cara que perguntou provavelmente nunca mais voltou para o forum :)

crisão
Veterano
# mar/10
· votar


Necrophagist

Mas é como eu disse anteriormente, o tópico não é para responder o cara é para promover a discussão. Se fosse para responder o cara cada um podia criar um tópico com suas dúvidas sem precisar usar o tópico de outro

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


crisão
concordo, e antes de tudo nao to pagando de moderador aqui
se voce achou esse tópico interessante, por mim tanto faz, vá em frente e faça o que voce quiser...

eu evito, mas vai do bom-senso de cada um...

allan of metal
Veterano
# mar/10 · Editado por: allan of metal
· votar


crisão

cara o q vc não entendeu é o seguite, nd contra a quem usa topicos antigos para aprender algo mais o importante é uzar o bom censo como disse o Necrophagist!!!
pra que vc deu um up nesse tópico?
vc sómente falou a sua opnião no seu post. esse topicos antigos pra ser restaurado na minha opnião é se vc tiver duvidas sobre o assunto. ou seja fazer uma perguntar!

8D

jazzerblue
Veterano
# mar/10
· votar


peguei uma strato que uso para experiencias e coloquei um seymour duncan alnico II pro (humbucker) de ponte no braço com os polos invertidos. claro, tive q serra o escudo! ficou super encorpado e um puta timbre.

crisão
Veterano
# mar/10
· votar


jazzerblue

Cara, tenho uma strato e uma variax. Morro de vontade de fazer isso na strato, mas tenho medo de mudar e sentir falta...

Legal o q vc fez...
abraço

blink 182 edu
Veterano
# mar/10
· votar


o da ponte

pedrojob
Veterano
# mar/10
· votar


cara se o cap for foda, com um amp valvulado, o solo n deve ter ele blublublu que vc falou (eu acho, mas nao creio que tenha um valvulado)

eu msm soh uso ponte, limpo braço ou meio, e para fica fazendo exercicios eu ponho no do meio que ta quase no mesmo nivel do escudo, ficando um som mais baixo..bem massa no limpo...

minha guitarra eh H S S, com HB HOT da malagoli na ponte...

ÀH! e meu professor, toca bastante na ponte, (metaleiro) mais quando vai fazer um solo rapido ele poe pro braço!

SK8Boy
Veterano
# mar/10
· votar


Varia mto, mas em 80% uso o do braço pra base e o do braço pra solo.

Guitar_L
Veterano
# mar/10 · Editado por: Guitar_L
· votar


amico
Eu vario bastante, inclusive durante o solo. Uma técnica interessante que eu uso é por exemplo, fazer uma fast run e depois um bend com o captador do braço e logo em seguida passar pro da ponte, ainda com o bend soando. Rola uma "abertura" bem legal no som.
Abraços

PedroGtr
Veterano
# mar/10
· votar


Prefiro alguem bancando o "gravedigger" pra acrescentar idéias construtivas no tópico ja (beeem) previamente existente, do que algum retardado criando tópico "novo" pra falar que: ' Eu odeiuuu os miguuxuus emuus' e afins..

e ja que to escrevendo nesse aqui vo dar opiniao sobre o topico:

prefiro ponte pra bases distorcidas e solos em que quero "pegada".
e braço pra bases limpas, e solos mais acelerados, como subidas/descidas á velocidade da luz para escalas, para fazer arpejos, e ligados.
abraço

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Uso o que mais me convém, de acordo com a música, caso esteja criando. Se for para "covers" procuro o mais próximo da sonoridade original.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual captador vcs mais usam? braço ou....