Qual captador vcs mais usam? braço ou....

Autor Mensagem
amico
Veterano
# mai/05


é só eu ou mais alguem usa quase o tempo todo o captador da ponte, eu quase não uso o do braço, só quando o som é limpo, mais de um tempo pra cá eu tenho achado q pra faze solo é melhor o braço num sei pq. da aquele bululublulululu, o da Ponte tem mais ganho e ele nas cordas de baixo tem um som mais 'forte'. Eu só tom em duvida qual eu vo usa pra fazer os solos da musica que estou compondo.

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


bululublulululu
hehehehehe metalero
amico
Eu soh uso o da ponte!

amico
Veterano
# mai/05
· votar


poxa como se descubriu q eu so metalero?

Beatlemaniac
Veterano
# mai/05
· votar


amico
poxa como se descubriu q eu so metalero?
soh de usar mto o captador da ponte dah um forte pista heheheheheheheheh

banido
Veterano
# mai/05
· votar


soh de usar mto o captador da ponte dah um forte pista heheheheheheheheh

pq?

Murfin
Veterano
# mai/05 · Editado por: Murfin
· votar


da ponte =B

raff
Veterano
# mai/05
· votar


eu uso mais do braço no som limpo
e distorcion eu uso no meio.. combinação do da ponte com o do braço

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Eu curto usar os dois...
...uso o da ponte pra bases e solos com bastante pegada, e o do braço pra som limpo, e estruturas melódicas como arpejos e ligados...

Adriano Medeiros
Veterano
# mai/05
· votar


eu uso o do braço pra solo e o da ponte pra base com power chords, isso com overdrive, mas quando é uma coisa limpa eu gosto de misturar o da ponte com meio ou só o do meio

amico
se tá com pouco ganho nas cordas mais finas o teu cap do braço entao aumenta a altura dele no lado dessas cordas

amico
Veterano
# mai/05
· votar


Adriano Medeiros
almentar ou diminuir a altura?

Hocus Pocus
Veterano
# mai/05
· votar


hummm... eu uso mais o da ponte pra base e solo com bastante harmonico e alavancada e tal... o do braço pra solos... o da ponte defasado pra som limpo... o da ponte e do braço defasados pra solos tbm...

amico
Veterano
# mai/05
· votar


o do braço pra som limpo, e estruturas melódicas como arpejos e ligados...
Rowashburn
é o do braço tb acho melhor pra arpejos e som limpo, na minha opnião o som fica mais claro, mais agora ligados pra mim tanto faz.

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


amico
se tá com pouco ganho, e pouco volume, aumenta...

mas do lado das cordas que estão com pouco volume e ganho.

Se for Seymour Duncan, pode aumentar pelos parafusos dos pólos

Hocus Pocus
Veterano
# mai/05
· votar


na minha opnião o som fica mais claro
mas eh bem isso mesmo, normalmente o captador do braço é mais grave e tem menos ganho, ai as notas não embolam muito com distorção...

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


...é legal manter o captador do braço mais afastado das cordas, do que o da ponte, realça os graves, define o som não embolando as notas, aumenta o sustain, e fica melhor pra som limpo...como pra distorção.

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Uso da ponte. Pra solos e exercício o do braço. Fim

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


os dois

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Eu uso o das pernas

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Curto deixar os captadores assim

Polêmico
Veterano
# mai/05
· votar


Num sei,nunca fikei contando o tempo q uso o da Ponte ou o do Braço....Mas acho q o da ponte eu já usei 655 horas, 435 minutos 865, segundos 236 ,centesimos e 8 milésimos de segundo......O do braço usei 455 horas,320 minutos,398 segundos,22 centésimos e 4 milésimos de segundo
Isso q qria saber?....Agora morra!

Hocus Pocus
Veterano
# mai/05
· votar


Rowashburn
Curto deixar os captadores assim

eu jah deixo o captador da ponte beeem alto, e o do braço inclinado, alto embaixo dos bordões e bem baixo nas 3 primeiras cordas...

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Hocus Pocus
Não acho muito legal deixar os captadores muito altos...tipo, dá mais ganho, e volume, mas embola as notas...e como os pólos estão muito próximos da corda, eles atraem-nas, dando perda de sustain, e fazendo o som da corda ficar meio oscilante....

Deixo os pólos das 3 primeiras cordas um pouco mais altos no cap da ponte, mas prefiro deixar alinhados no do braço.

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


amico
pra faze solo é melhor o braço num sei pq. da aquele bululublulululu,

cara, o q é isso????? HUAHUAHUAUHAHUHAUHAHUAHAHUHUAUHAUHAAUHAUHAUHU

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


brincadeira... mas as vezes eu divido o braço. quando solo na região aguda (10º traste +/-) da escala, uso o cap do braço. quando eu uso a região aguda é o inverso... mas não é uma regra... as vezes nem mudo.

Polêmico
Veterano
# mai/05
· votar


Iago
ra faze solo é melhor o braço num sei pq. da aquele bululublulululu,

cara, o q é isso????? HUAHUAHUAUHAHUHAUHAHUAHAHUHUAUHAUHAAUHAUHAUHU

Ouça o solo de Walk do Pantera q vc vai entender o q ele quis dizer.

Phanton
Veterano
# mai/05
· votar


Eu uso beeeeem mais o cap. do braço, tem o som mais limpo e definido... mas quando eu começo a fritar nas cordas agudas e vou subindo pras graves, uso o da ponte, bends nas notas agudas do final do braço nas 2 primeiras cordas, daqueles de rasgar os ouvidos, tb uso os da ponte... mas quando a fritação é ao contrario, power chords e pra fazer ''virovuduvirovuduvirovuduvirovuduvirovuduvirovuduvirovudu'' eu uso o cap do braço...

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


amico
Vc jah ouviu as aventuras do metalero galado??

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


eu uso ponte, ponte + meio, braço, braço + meio, só meio
depende da musica

Alex Pires
Veterano
# mai/05
· votar


Base Limpa - Qualquer posição intermédiaria
Base Distorcida - Captador da Ponte

No solo é que é foda... Quando eu palheto(muito pouco) eu uso o do braço pra dar definição a frase. Quando eu uso ligado e tapping(muito) eu uso o da ponte.

amico
Veterano
# mai/05
· votar


fernando__lins
ja ouvi sim, pq?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual captador vcs mais usam? braço ou....