Giannini Pro line 2

    Autor Mensagem
    Fabio_200
    Veterano
    # mai/05


    Pessoal, tenho uma guitarra giannini pro line 2 bem velha (uns 12 anos) mas bem conservada.
    Ela tem um conjunto de tarrachas e ponte com micro afincação e trava corda tudo Khaler porém não gosto muito desta ponte. Esto pensando em trocar por uma Flyd Rose.
    Alguém sabe é possível a troca?
    Ela tem um circuito ativo e parece uma guitarra legal.
    Os captadores são EMG blindados select, 1 duplo atras e dois simples na frente. Qual o conceito deste captadores?
    O que vcs acham desta troca?
    Vale a pena investir nesta quitarra?

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    n vale a pena investir

    maniac123
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fabio_200

    mano, essa guita é bem legal... eu to com uma dessa linha, modelo strato... eu acho muito boa...

    deixa ela original, se tiver tudo funfando, é um modelo classico, sairam muito poucas... e nao tem valor de mercado, ninguem da mais de 300 contos, mesmo sendo uma guita legal...

    os caps nao sao EMG, sao na verdade Select, o q é outra coisa... podemos dizer q são mais ou menos... mas rola bem legal... se vc gosta muito da guita, vale um troca de caps sim...

    falou!!

    Fabio_200
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Qual a diferençaentre select eo EMG?
    Quando fui comprar esta guitarra, era uma zona, agumas vinham com FR, e tarrachas de outa marca, ou ponte Khaler com outros tipos de tarrachas. Me lembro que na época achei uma que tinah tanto tarrachas como trava corda e ponte de uma marca só. Mas a ponte me dixa descontente até hoje. Sempre me da vontade demandar trocar por um FR.
    Pois o Lance da ponte Khaler é a aficação.
    Ela não tem Zero. São aos cordas que a trazer pra frente até mais ou menos o centro. EntÃo vc afina uma corda e desafina outra. E assim vai até que fica uma coisa razoavel, mas muito sensível.

    maniac123
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fabio_200

    entao, pra por floyd eu acho q vai ter q mexer na madeira, o q ja da um custo fudido... e floyd tambem da um trabalhinho pra afinar (nada de mais, tambem)

    o q eu sei do Select é q é uma empresa diferente da EMG, só usa o projeto... coisa assim, sem certeza... os caps sao bem tocaveis, muito, mas muito melhores do q qualquer um da época...

    leva pra um luthier bom avaliar a situaçao...


    vale a pena investir, sim!

    Fabio_200
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Comentando:
    Outro lance de ruim é a porra da alavanca que é de rosca!
    Cara da dor no coração, mas a alavanca é feita de material mais reistente que a ponte. Resultado: a rosca vai espanando, se vc usar direto, logo estará sem rosca. Eu particularmente nem usava este recurso, mas se começar a usar direto vai detonar, certeza!
    Do resto as coisas até que vão bem.
    Valeu pelas dicas anteriores.

    Fabio_200
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    PRO LINE 1-PRO LINE-2 e TRILOGY

    A diferença entre elas é que na pro line 1 assim como na trilogy não se tinha o circuito ativo que vem na 2. Nessa época 92 mais ou menos, vc encontrava giannini Trilogy Giannini pro line - 1 (e a 2) com pontes Floyd Rose ou Khaler, e tarrachas diversas (as vezes ponte cromada e tarracha preta) e travas cordas diversas. Captadores duplos atras e mais em cima com um single no meio, assim como duplo atraz e e dois sigles mais pra cima. Chaves de 5 e 4 posições. Dava impressão que os caras montavam com conforme a mercadoria chegava. Os trastes eram importados também. Acho que o que estas quitas tinham de melhor foi o madeiramento. Lembro bem que a Trilogy era mais barata que as Pró Line. Algumas Trilogy tinha escalas de duas oitavas. Como ja disseram a Giannini estava tentando competir com as gringas, por um preço melhor. Era uma época de experimentalismo dos caras acho.

    Fabio_200
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alguém sabe me dizer onde posso encontrar na internet um manual das pontes Khaler.
    Se não me engano estas pontes equipavam as Gibson na época (pouco tempo), e por isso ganharam merado. Cheguei a ver uma certa cez!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fabio_200
    Essas pontes não são mais fabricadas e vai ser muito difícil achar algo sobre elas, mas acho que vc deve tentar no Google gringo.
    Abç

    Fabio_200
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Obrigado Maurício.
    Mas ai vai uma pergunta.
    O "Fabrica" da Khaler fechou, ou os modelos antigos não são mais fabricados?
    Existe alguma outra ponte de maior qualidade que caberia no lugar desta antiga khaler ? Sei que é dificil, mas quem sabe?
    Valeu

    ironcrocop
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ressuscitei este tópico pois é sobre um assunto que to em duvida !!!
    semana passada vi em uma loja por aqui uma Giannini Pro Line 2, o que me chamou a atenção nela foi as ferragens e caps q ela tem: tarrachas gotoh, ponte kahler, caps Select by EMG e um sistema q se nao me engano deve ser semelhante ao firestorm da seymour, além do mais o aspecto físico dela esta ótimo, a madeira e braço, ja fiz uma pesquisa e constatei q essa guita é do começo dos anos 90, me disseram q tem uma madeira boa, as tarrachas nem tem o q falar, "GOTOH" e essa ponte Kahler tb parece ser ótima, pelo q notei ela da mais precisão na regulagem do q as Floyd, nunca fui muito atraido por guitarras da Giannini mas confesso q essa me atraiu pelo q ela tem !!!

    queria saber aqui quem conhece ou tem uma guita dessa pra fala da qualidade, essa q ta vendendo aqui ta por R$500

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ironcrocop

    e essa ponte Kahler tb parece ser ótima, pelo q notei ela da mais precisão na regulagem do q as Floyd, nunca fui muito atraido por guitarras da Giannini mas confesso q essa me atraiu pelo q ela tem !!!
    muitos aqui torcem o nariz, mas acho q essas guitas ae da Giannini (tirando a das Fender Southermcross) eram as melhores que tinham na época, pois a giannini dominava, e tinham o início da Golden, Dolphin ... fábricas de instrumentos que hoje em dia "não fazem falta" ... mas já foi o top, ou sonho de consumo de muuuitos iniciantes aqui no Brasil.

    pela ponte e tarrachas como vc mesmo disse, acho que já vale o preço claro que pechinchava ae um pouco ... mas acho q essas quinhentas pilas está de bm tamanho!!

    abrax!

    ironcrocop
    Veterano
    # set/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    valeu pelo, to asim de compra-la tb pq to com uma ideia de fazer uma guita dai eu ja usaria essas ferragens dessa giannini, vlw !!!

    Fabio_Fabio
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Fabio_Fabio
    · votar


    Reavivando o tópico
    A guita é em Mogno e fretboard em ébano. OS trastes nunca escoreceram.
    Eu tenho esta guita e vou mandar dar um trato.
    Vou coloca-la pra funcionar novamente, que ta com uns tilts na chave seletora dos caps.
    A guita tem excelente tocabilidade. Na minha guitarra em especial a ponte é Khaler e as tarrachas sao Khaler tb. Captadores de circuito ativo no humbucker da ponte e nos dois single (do meio e do braço)

    Logo reavivo o tópico com infos.

    Fabio_Fabio
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Fabio_Fabio
    · votar


    Ola ai.....
    Pra quem queria saber algo sobre ponte Kahler ...

    http://www.kahlerusa.com

    Bem legal!

    Fabio_Fabio
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Fabio_Fabio
    · votar


    Depois de algum tempo.....

    Mandei minha Gianini p2 pro lutthier e ele deu um trato na parte elétrica.
    Trocou o nut e trava corda que eram duas peças por um como das ibanez que é tudo junto.
    Ajustou a ponte também.

    Sem decepções. Uma guita nervosa de timbres estridentes que com um distortion lembra muito o metal da decada de 90 usando o captador duplo da ponte (select emg, que não são ruins).
    No captador do single do braço timbres bem mais graves são alcançados, dando boa versatilidade na guita.

    Não estou decepcionado. Quem tem vale a pena manter, pois a guita tem muitas qualidades.
    Na época era um instrumento considerado "profissional", de acordo com o manual!

    É isso.

    Fabio_Fabio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pra acabar vou postar dois videos dessa guita.
    O primeiro com captador originais Select by EMG na ponte:

    http://www.youtube.com/watch?v=520fV6qWIjQ&feature=channel

    O segundo com captador Cabrera Rock Pro na ponte:

    http://www.youtube.com/watch?v=bGP9T1I0NTY&feature=channel_page

    As experiências continuarão!

    Fabio_Fabio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pra acabar vou postar dois videos dessa guita.
    O primeiro com captador originais Select by EMG na ponte:

    http://www.youtube.com/watch?v=520fV6qWIjQ&feature=channel

    O segundo com captador Cabrera Rock Pro na ponte:

    http://www.youtube.com/watch?v=bGP9T1I0NTY&feature=channel_page

    As experiências continuarão!

    Fabio_Fabio
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Fabio_Fabio
    · votar


    Só alguns detalhes.
    1) Os pick ups não são ativos, o que se tem é um circuito de equalização (bass treble) alimentado por bateria. Mas os caps são passivos.

    2) O corpo e o braço são em cedro, somente o o fretboard é em ébano.

    Fabio_Fabio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ai vai um review da propria gianini

    http://www.giannini.com.br/antigos_detalhe.asp?id=541

    Mais uma correção: braço em marfim.[url=null]null[/url]

    ironcrocop
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ressuscitando novamente
    Fabio_Fabio

    cara,parabéns pela sua guita, tive oportunidade de ter uma dessa por miseros R$500,00 conto e desperdicei, se arrpendimento matasse,!!!
    é uma excelente guita, cheguei a levar ela num luthier e ele só falou bem da guita, a ponte "KAHLER" demais, muitO mais precisão de regulagem (afinação, altura dos carrinhos, oitavaMENTO) do q as floyd confencionais, tarrachas gotoh, sobre a madeira ele falou e garantiu q o corpo era em CEDRO,
    MAs um dia pode ter certeza qnd aparecer uma dessas na minha frente dinovo agarro com as duas maos e nao largo mais =]

    eddievanhalen1000
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Já tive uma dessas e me arrependi de vender.
    A alavanca Khaler dela é muito superior à Floyd e muito mais mole. O lock nut não presta. Ela é pesadíssdima (de Kg mesmo)

    pulgadopc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eddievanhalen1000

    poxa cara , upou para falar isso ?


    E olha que voce é VETERANO

    Mr Dema
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Essa guitarra é o supra sumo das guitas dos anos 90 e até hoje emparelha com qualquer Ibanez, Fender etc...
    Corpo em Mogno, Braço em Marfim, escala em Ébano ferragens Gotoh e captação Select Ativa e Passiva.
    Hoje essa guitarra custaria por volta de 1.500 dolares ou mais na época era muito cara e só a elite comprava essas jóias.
    Procure saber das guitarras famosas com esse madeiramento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini Pro line 2