Ahh Posição certa pra tocar

    Autor Mensagem
    Pedro Rezende
    Veterano
    # mai/05


    Caraca, to comecando a ler uns artigos e topicos e to comecando a temer um dos principais problemas cruciais que um guitarrista pode ter ... a Tendinite !

    Por isso eu gostaria de saber se existe alguma posicao certa para tocar tanto com a mao esquerda quanto a forma de palhetar com a mao direita, que tipo eu solo com a mao eskerda meio entortada pra direita e mexo o braço pra palhetar, e jah me alertaram sobre isso ...

    isso eh verdade? tem alguma posicao ou modo certo ? Viajei?
    Me ajudem Plz !!!

    Dogs2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ahh Posição certa pra tocar

    huahuahuahua
    esse título tem dupla interpretação
    ainda mais com esse "aaahhh"

    bulldog
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ahhhhh je t´aime! Mon amour!

    Glass Prison
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ahuhuahahuauhuhua, bom axo que pra evitar tendinite , eh bom alongar e dar uma pausa de uns 5 min a cada hr de estudo.. comer umas bananas tbm ajuda (eh serio ahuahuah)

    heathcliff
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pedro Rezende

    Em primeiro lugar nada de deixar a guitarra lá em baixo, nem vou explicar o motivo. Toque numa altura em que o seu braço faça algo entre um ângulo de 90º.

    Pra tocar sentado, o lance é colocar a guitarra entre as pernas e colocar o Pé esquerdo em cima de algum suporte (do tamanho de um estabilizador de pc). Postura correta tb.

    Agora dependendo da música pode colocar a guitarra do jeito "normal" mesmo. No geral eu toco com a guitarra entre as pernas quando o lance é mais nas casas agudas, ou quando tem posições difíceis.

    Mão esquerda se for uma melodia simples, não tem erro, pode "abraçar" o braço da guitarra. Agora se a digitação for mais complicada, ou se você presisar forçar os seus dedos, aí o lance é apoiar o polegar no meio do braço e colocar as costas da mão viradas pra frente.

    Mão direita, é bom você treinar só mexendo do pulso pra baixo. Se vc quiser pode apoiar os dedos restantes no pickguard (escudo, ou onde era pra ser ele), mas aprenda a tocar sem apoiá-los tb. Ah, e se for um lance mais agressivo, um bend com vibrato e harmônico artificial com uma pisada no wha wha, aí vc mete o braço todo na guitarra heehauhe. mas só use o braço todo nesses casos, só quando for um lance mais agressivo

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    KIKIA!

    Mackabr0
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    a posição certa pra tocar é aquela que ninguem toca....
    1 ou outro se preocupam REALMENTE com posição correta....

    eu mesmo toco todo tronxo e ate hoje nao tive problemas... quem sabe futuramente....

    Pedro Rezende
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    heathcliff

    Porra mto foda essas dicas, vlw mrm, jah vi que vou ter que reaprender td ... rsrsrsrs ...

    Mas como assim colocar a guitarra entre as pernas ?

    Guitar_L
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Quanto ao lance de palhetar, axu q fica melhor e mais confortavel mexer soh o pulso, o resto o heathcliff jah disse
    Mas como assim colocar a guitarra entre as pernas ?
    Tipo os violonistas classicos.
    Falowwws...

    Luiz Augusto Messora
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tipo os violonistas classicos.
    meu ex-prof tocava assim, eh cabuloso bagaray hiaehioohiihe


    huahuahuahua
    esse título tem dupla interpretação
    ainda mais com esse "aaahhh"


    eaiaehae pode cre

    Wagner
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ahh Posição certa pra tocar
    comer umas bananas tbm ajuda
    deixar a guitarra lá em baixo
    pode "abraçar"
    se você presisar forçar os seus dedos
    aí vc mete o braço todo

    ....

    Wagner
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vcs acham q dxar a guita na perna eskerda eh mejor?

    Igor Martins
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Igor Martins
    · votar


    Violão clássico. Para ter idéia disso, olhem os extras do Live at Budokan do Dream Theater, e verão o petrucci explicando q nas partes difíceis ele se apoia em uns blocos para tocar q nem na posição clássica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ahh Posição certa pra tocar